The Last Song escrita por Sonhos de uma Adolescente


Capítulo 19
Capítulo 18 - Um Amigo Judas - POV Jacob Black


Notas iniciais do capítulo

Amoras peço inumeras desculpas pelo atraso.

Essa semana a escola avisou que terei aula o dia inteiro quatro vezes por semana, antes era apenas na terça-feira, mas agora é terça, quarta e sexta-feira e ainda tem os deveres gigantes... Por isso peço que tenham paciencia postarei o mais rapido possivel, sempre que puder. Nao abandonem as fics por favor! =/

Amoras obrigada por comentarem, são lindo e muito atenciosos...

Espero que gostem do capitulo!

Boa leitura! Beijos, deza



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148980/chapter/19

Capitulo 18 – Um Amigo Judas – POV Jacob Black

Me chamo Jacob Black, tenho 17 anos e tenho uma vida aparentemente normal. Moro com meus pais e minha irmã mais nova, que tem 16 anos, em Wrightsville, Carolina do Norte. É uma cidadezinha pequena, mas extraordinariamente linda.

Na verdade eu guardo um segredo que não é meu, ele vive me atormentando e por varias vezes eu pensei em contar a verdade, mas eu não quero prejudicar a ninguém. E lembro de tudo como se fosse ontem...

Flash Back ON

Estava na praia com o Embry jogando vôlei. Era noite e estava ventando muito, já estávamos indo embora quando avistamos o grupinho do Sam vindo em nossa direção, meu corpo todo se enrijeceu quando eu vi ele parando de frente para o Embry, eu já sabia que eles não se davam bem e não iria sair nada de bom, é sempre assim quando se encontram.

- E ai playboy. – Sam cumprimentou com o seu famoso tom de superioridade.

- Não enche Sam. – Embry disse encarando ele.

- Olha como você fala comigo seu inútil. – Sam disse e pude ver mais atrás dele que o Collin segurava uma garrafa de álcool em uma mão e um maço de cigarro na outra. Ele não poderia estar bebendo e fumando poderia? Ele é o mais novo do grupo.

- Inútil é sua mãe, que teve o desprazer de gerar alguém como você. – Embry peitou Sam que ascendia um cigarro. Antes que a situação piorasse eu comecei a rebocar Embry dali.

- Oh vão dar uma de coitadinhos agora? – Embry deu um murro em Sam e ele jogou o cigarro longe. Sam se preparou para revidaram, mas o Jean do seu grupinho impediu. Não entendi a atitude dele, mas no fundo agradeci por ele ter se metido. Quando passei por Collin eu peguei a garrafa de bebida de sua mão e joguei inconscientemente na mesma direção que Sam jogou o cigarro. Estávamos caminhando calmamente quando ouvimos gritos e um fogaréu se espalhava na igreja que fica perto da praia.

- Olha só o que vocês fizeram. – a voz sarcástica de Sam soou atrás da gente.

Flash Back OFF

Desde deste dia minha vida nunca mais foi a mesma, as lembranças daquela noite me vem a mente toda vez que olho para a igreja ou que vejo o padre que quase morreu naquela noite.

Mas, tudo se iluminou, pelo menos uma boa parte, quando eu a conheci. Renesmee Carlie Cullen. Linda com seu jeito garota rebelde, mas ao mesmo tempo doce. Demorou, mas hoje estamos juntos e felizes. Quer dizer, quase porque hoje mais cedo recebemos a noticia de que o pai da Nessie está envolvido em um acidente próximo ao lago Norte e não há sobreviventes. Neste momento estou chegando na loja de auto-peças, onde eu trabalho, e encontro Embry me esperando na porta.

-E ai cara. – Ele me cumprimentou.

- E ai Embry. – cumprimentei e entrei na loja. Embry estava estranho, olhava para o relógio a todo instante e parecia bem nervoso.

Estou guardando as peças quando sinto uma aproximação, olha para o lado e vejo o Embry.

- Cara se você tem alguma coisa para me falar, fala logo. – eu disse perdendo a paciência.

- Sabe, eu estive pensando no crime que cometeu. – ele disse olhando para os lados.

- Eu não cometi crime algum Embry. – retruquei me virando para ele. – Você que começou com tudo. Não sabe se controlar e deu no que deu. – eu disse ficando nervoso.

- Eu me sinto culpado. – Ele disse abaixando a cabeça. O Embry não é uma má pessoa, ele jamais teria colocado fogo na igreja por querer. Ele só não quis contar na época por que ele acha que ninguém vai acreditar nele.

- Cara pára com isso. Você sabe que foi um acidente. – eu disse para tentar atenuar as coisas e encerrar com esse assunto. Já tivemos essa conversa por varias vezes e sempre termina da mesma forma. “Eu vou contar” isso é o que ele me diz desde o dia do incêndio. De repente a expressão de Embry mudou, como se ele tivesse conseguido algo.

- A Igreja pode até ter pegado fogo por acidente, mas eles não vão acreditar. Não importa Jake. Se alguém souber você está encrencado. – ele falou.

- É só eu? O que? O que você está dizendo Embry? Todos tiveram uma parcela de culpa no que aconteceu e alem do ma... – eu interrompi a minha frase quando vi a mãe de Nessie saindo da loja com um... Um... Gravador na mão.

- Desculpa cara. – Embry disse me fitando.

- VOCE É UM TRAIDOR EMBRY CALL! EU AQUI TENTANDO TE AJUDAR E O QUE VOCE ME FAZ? ME ENTREGA DE BANDEJA EM UMA CILADA PARA AQUELA UMA. – eu disse nervoso. Nessie nunca entenderia por que eu não contei para ela.

- EU não tive escolha. – ele disse me olhando.

- MENTIRA! TODOS TEM ESCOLHA! SÓ QUE VOCE ESCOLHEU O QUE ERA MELHOR PARA VOCE. VOCE ME TRAIU CARA. EU QUE TE AJUDEI E PROTEGI. NÃO RECONHEÇO ESSA PESSOA QUE VOCE SE TORNOU EMBRY!  UM JUDAS! ISSO QUE VOCE SE TORNOU, UM JUDAS! – eu gritei dando um soco na mesa.

- Você não entende...

- EU NÃO ENTENDO É UM ESCAMBAU! SE NÃO TE ENTENDESSE NÃO TERIA FEITO O QUE FIZ DURANTE TODO ESSE TEMPO. – eu dsse saindo e indo diretamente para a casa do meu amor. Que ela me escute, por favor. Não posso perdê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!