Diário de Elena escrita por Keyla Magalhães


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá! Adorei os comentários do capítulo anterior. Obrigado pelo carinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148855/chapter/28

Eles passam pela porta. O sol já estava ficando forte o que agradava Damon já que isso evitaria que vampiros se aproximassem em sua ausência, já que nem todos andavam durante o dia.

_ Uau! Pensei que fosse ...

_ Não enche Rose! _ Diz Damon colocando Matt nas costas.

_Nossa cadê o vampiro de bem com a vida? Elena se arrependeu de ter... _ Damon a ignora não ouvindo o restante do  seu comentário e  começa a corre na direção que ela  indicou ontem.Depois de alguns minutos correndo, Rose passa a sua frente o guiando para uma direção estranha, com uma estrada  desertar e escura para um dia claro como aquele.

_ Rose onde nós estamos?_ Pergunta Damon colocando Matt no chão e desconfiando do caminho. _ Eu nunca vi essa estrada.

_Nem tudo você sabe Damon. _ Ela diz com seu tom debochado pegando distância. _ Vem! Precisamos entrar na floresta já que a mágica dos anéis ficarão alguns segundos sem funcionar.

_Como você conseguiu seu anel?_ Damon pergunta antes de voltar a segui lá._ Rose para de correr e olha para trás.

_ Qual é seu problema? Quer saber como eu passei os últimos  dezessete anos agora?Fala sério!_ Ela responde com seu tom debochado._ Isso não é da sua conta.

_ Que anéis são esses?_ Pergunta Matt sendo ignorado pelos dois.

_ Rose, qual favor você deve para essa bruxa?Onde a conheceu?_ Damon se aproxima de Rose que já estava fora da estrada e no início da mata que parecia bem fechada, pois a luz do sol quase não passava pelas folhas enormes das árvores.

_ O que é Damon? Acha que eu vou te trair?Pensou nisso só agora?_ Rose falava com  tom irônico que faz Damon soltar um pequeno sorriso de reprovação. 

_ Você não seria louca de fazer isso._ Ela corresponde o sorriso dele com outro sorriso ainda mais irônico que o primeiro. _ Eu não vou a lugar nenhum com você, até que me diga onde conheceu essa bruxa?

_ Sabe de uma coisa? Você é realmente surpreendente. _ Ela coloca a mão na cintura, soltando as palavras com seu chame  venenoso. _Eu jurava que você não viria, pois deixar Elena sozinha com milhares de vampiros atrás dela pode ser  realmente perigoso, mas  então olha só, você veio! _ Ela debocha. _Mostrando que sua insegurança humana ainda permanece nesse  corpo de vampiro. _ Rose encarava Damon.  _ Você sabe que esse seu questionamento está sendo feito tarde de mais, não sabe? _ Ela passa a mão no peito de Damon e solta um sorriso. _ Se eu realmente quisesse traí-lo  essa hora seria perfeita.Você não acha?_ A mão de Rose descia pelo abdômen de Damon. _ Elena sozinha sem nenhum vampiro para protegê-la , só porque você  tem medo de ela gostar de transar com ele. _ Ela  joga  a cabeça em direção a Matt que estava do outro lado da rua olhando  a cena._ Assim como Katherine gostava de transa com Stefan.

_ Cala a boca! _ Damon empurra a mão de Rose.  _ Você é desprezível. _ Ele dá de ombro disposto a voltar.

_Damon, não precisa fingir pra mim, eu lhe conheço. Tudo bem trocar de corpo por essa causa, mesmo ela sendo uma causa egoísta. _ Rose solta uma gargalhada. _ Eu não conto pra Elena que é por isso. Ser egoísta faz parte de você. _ Ele dar dois passos em direção oposta ignorado às palavras de Rose._Eu cuido dela enquanto você  estiver em um corpo humano inútil. _ Damon para de andar e se vira para olha Rose, que tinha os braços cruzados atrás dele. Ele a conhecia muito bem e aquele olhar não o enganava, ele parte para cima dela apertando seu pescoço e a empurrado contra a primeira árvore que viu.

_Você tem dez segundos antes de eu arrancar seu coração. Qual é o plano? _ Damon estava com uma mão no pescoço de Rose e outra sob sua a pele na direção do seu coração.

_ Não existe plano?_ Ela fala entre os dentes sentindo a dor da mão de Damon invadindo sua carne.

_ Mentira! _ Ele afunda mais os dedos, quase encostando no coração da menina.

_ Você não vai me matar._ Ela tentava confia nas palavras que saiam da sua boca.

_Você sabe que vou. _ Damon fecha os olhos e se prepara para puxar o coração de Rose, mas seu cérebro começa a queima obrigando a largar Rose e se contorcer de dor na terra gelada.

_Divida paga! _ Fala uma voz meiga olhando para Rose que estava ofegante ainda sentindo a mão de Damon dentro dela._ É melhor não deixá-lo enfurecido._ Fala a mulher olhando para Damon se contorce no chão implorando para a dor parar.

_ Você o conhece?_ Pergunta Rose sentindo seu corpo  voltar ao normal.

_Para! Por favor, chega!_ Grita Damon se contorcendo na terra da floresta.

_ Nada de brigas em minha floresta!_ A dor dele passa. A mulher tinha aparência totalmente gélida. _ O que vieram fazer aqui?_ Ela olha exclusivamente para Rose. Damon se estica no chão agradecendo em silêncio por a dor ter passado  e em seguida olha para bruxa que de velha não tinha nem se quer um fio branco.

_Pensei que ela fosse velha._ Diz Damon se levantando do chão e limpando a roupa.

_ As aparecias enganam, já deveria saber disso._ A bruxa solta um sorriso e olhar para Damon, que sente um arrepio._ Agora respondam. O que vieram fazer aqui?

_Posso saber seu nome?_ Pergunta Damon desconfiando de cada passo da mulher.

_ Sinto lhe dizer, mas não digo meu nome a ninguém. _ Ela tinha os olhos misteriosos o que fazia Damon querer sair dali o mais rápido possível.

_ Eu cheguei aqui por engano, preciso voltar. _ Damon olha nos olhos da bruxa.

_Corajoso! Nem todos os vampiros conseguem me olhar nos olhos, ainda mais com um passado tão vermelho como o seu. _ Ela solta um sorriso._ Vamos venham até minha casa quero ouvir mais sobre sua garota._ Damon arregala os olhos “ Como ela sabia da garota”?

_ Não! Eu preciso voltar! _ Ele não queria ficar mais nenhum segundo ali, mesmo tendo varias perguntas.

_ Deixa de ser burro Damon, você já está aqui._ Fala Rose o fitando com olhos._ Peça  a ela?_ A bruxa olha para ele.

_ O que você quer?_ Damon molha os lábios com medo do que poderia está acontecendo com Elena enquanto ele estava ali.

_A única coisa que quero é proteger Elena, nada mais._ Ele olha para dentro dos olhos da bruxa procurando alguma semelhança conhecida.  _ Não quero que ela vire uma vampira pelas mãos de Stefan e nem seja morta novamente pelas mãos de Klaus.

_Cada um de nós tem uma missão a cumpri. Elena fará sua escolha na hora certa, isso é inevitável. Katherine cometeu muitos erros, erros quase incorrigíveis. _ A mulher o olhava tão de dentro que parecia ler sua alma aflita.

_ Está dizendo que ela vai ...

_Não estou dizendo nada diferente do que eu disse Damon! O destino no prega peças fabulosas porem muito enigmáticas.

_ Que ótimo! Uma bruxa sabia!_ Damon retruca revirando os olhos.

_ Não seja idiota menino!Posso matar você com estalar dos dedos._ O tom dela era severo e despertava medo.

_ Peça o que você veio pedir. _ Fala Rose ansiosa ignorando a ameaça da bruxa.

_ Cala a boca!_ Damon a recrimina. _ Tem como você aumentar a proteção que Sheila colocou em Elena para que ela não fosse sentida por Stefan.

_ Sheila, Sheila! _ A bruxa olhava  para as árvores e repetia o nome  como se cantasse para os pássaros. _Infelizmente não!Porém nem sempre o que ouvimos  é aquilo que o outro quer dizer. Lembre-se disso. Se quiser posso trocar seu corpo com o do humano por um dia. Quer?

_ Ele quer. _ Rose fala quase em um grito._ E Damon a olha com raiva.

_Se eu for para o corpo do humano não posso defender Elena._ A mulher o observa. _Ela não pode ficar desprotegida._ Damon falava para convencer a si próprio que era necessário negar aquela proposta.

_ Eu a protejo Damon! _ Diz Rose em tom desesperado. _Ele a ignora e continua.

_ Não posso correr o risco de perdê-la. Não novamente. _ A bruxa solta um sorriso e faz um sinal de confirmação, em seguida olha  para Rose que tinha corpo tenso.

_Deixe-o cumprir seu destino, não vai adiantar você colocá-lo nas costas e sair por ai. _ A bruxa diz para Rose que torcia para Damon não entender o que ela falava.

_ Me colocar nas costas?_ Damon olha para Rose pedido resposta. _ Esse era o plano? Me transforma em humano e fugir comigo?_Ele não acreditava no plano idiota de Rose.

_ Eu não podia deixar você morrer por ela. _Rose o encara. _ Ela não o merece.

_ Como é?_ Damon vai para mais perto de Rose._ Eu confiei em você.

_ Damon ela quis se matar! Ela poderia ter ido ao seu encontro, mas não, ela preferiu encontrar Klaus e pedi para morrer.

_ Que? Do que você ta falando?_  Damon a fuzilava com olhos.

_ Katherine foi para Klaus por que quis ninguém a roubou.

_ Você está mentido. _Damon chega tão perto de Rose que mal percebe que a bruxa o olhava.

_ Chega! Não vão brigar aqui. Isso assusta os animais. _ A bruxa diz olhando para árvores. _ As soluções são simples, vocês que estão complicando. _ Ela  desvia o olhar dele para olhar para Rose. _ Menina!Tudo tem um grande motivo para acontecer. Você não entrou nessa por acaso. _ Rose não entendia uma palavra do que a mulher falava._ Agora vão crianças ainda tem uma floresta inteira para voltar._ Diz a mulher mostrando a floresta inteira que nem Damon nem Rose lembravam de ter entrando. A bruxa entrar  em uma casa pequenina que estava a sua frente.

_ Como viemos para aqui?_ Pergunta Rose para a mulher que havia sumido juntos com a casa pequenina.

_Isso foi assustador!_ Resmunga Damon olhando para  a floresta  vazia bem diferente do cenário que ele e Rose havia começando  a brigar.

_Cadê o Matt? _ Pergunta Rose olhando para Damon que evita olhar para ela.

_ Droga! _ Damon corre para frente e segundos depois começa a sentir seu corpo queimar.

_Estou queimando Damon!_ Grita Rose atrás dele.

_Bem feito! _ Diz Damon não se abalando pelas queimaduras em seu corpo. Eles chegam bem rápido no inicio da floresta onde estava Matt  do outro lado  ainda na estrada olhando para eles. A pele dos vampiros não queimava mais, mas ainda não haviam cicatrizado totalmente.

_ Isso foi horrível! _ Diz Rose sendo ignorada por Damon que continuava a andar. _Ei! Desculpe, eu precisava fazer alguma coisa ...

_ Cala boca Rose! _ Damon vira para ela a encarando com seu oceano azul enfurecido. _Eu não quero matar você, mas vou ser obrigado a isso se você tentar mais uma vez me enganar.

_ Eu só achei que se você....

_ Vai embora Rose. _ Ele sentia o gosto amargo da raiva em sua boca._Isso aqui não é pra você, nos sabemos o que você sente. _ Ele se controlava para não tentar matá-la novamente._ Eu teria te matado se aquela mulher não tivesse evitado.

_ Não teria.

_ Teria Rose, eu juro que teria. Agora vá embora antes que eu termine o que eu comecei.

_Damon mais  nós fomos  ..._Rose tinha os olhos vermelhos.

_ Eu amo Elena e vou morrer por ela ser for preciso. Se você não está de acordo com isso, vá embora, eu não quero ter o peso de sua morte nas mãos. _ Damon sentia-se triste, magoado  e com raiva.  Rose foi durante muito anos a  única pessoa  que ele teve,  não dava para  negar o carinho que ele  sentia por ela.  _ Vá embora encontre seu caminho. Vai ser melhor assim. _Damon se vira e se distancia dela. Ele   vai até o Matt,  o joga nas costas e pega o  caminho de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pode deixar que antes do ano acabar vamos nos encontrar novamente. Quero ler comentários não me deixe nas escuras, preciso saber o que estão achando. Beijos.