É Hora de Acordar para a Realidade escrita por Chocotan Yuu


Capítulo 1
Uma pequena Reflexão


Notas iniciais do capítulo

Uma pequena reflexão da realidade com humor.

Não sou feminista, e nem machista. Apenas tento procurar um equilíbrio entre esses, que é algo difícil hoje, e também mostrar que nós, mulheres, somos capazes.

Mulheres possuem suas qualidades, e homens também. Ambos possuem seus defeitos, mas como corrigir?

Se o homem te deixar... Não seja uma néscia chorando a toa =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148648/chapter/1

É inevitável que nós mulheres sonhemos com um amor encantador, fascinante... perfeito. E um príncipe encantado é nada mais que o personagem certo para realizar este nosso humilde sonho.
Mas por vezes – sem raridade – gastamos ½ dos nossos tempos em busca de um no meio daquela podridão de homens – que pela minha opinião, parecem-me mais animais selvagens sem mentalidade intelectual algum. E quando finalmente o encontramos, na realidade não é lá tão príncipe quanto imaginávamos – é ciumento, incompreensível, arrogante, insensível, rude, extremamente controlador, etc. E o pior que esses aspectos negativos dele só aparecem depois de tempos de convívio, e quando chega o nosso limite que exclamamos aquela bela frase:

- Merda...!


Depois que ficamos fartas das atitudes estúpido deles vem os atos populares:

Briga, bate-boca desnecessário, traições, crises de raiva, choros excessivos...
Fim da relação amorosa
E mais uma vez, um final feliz por água baixo
.



Quando acontece esse tipo de coisa, temos a vontade vingativa de arrancar a última página - o final feliz - do nosso próprio conto de fadas.
Mas tenha calma, meninas... Aí que vocês têm que pensar que aquele infeliz não é o único homem infestado nesse mundinho pequenininho...

Tudo bem, anunciaram oficialmente que na Terra existe um homem para oito mulheres,
mas
isso não é o caso de agora

... Bem, como estava dizendo, aquele não foi o último, e não podemos nos iludir que todos os homens são daquele jeito – Estúpido. Sim, essa palavra caiu muito bem nesse contexto.

Enfim, precisamos ser mais independentes, prontos para dizer que não precisamos de príncipes toda hora em nossas vidas, afinal de contas, conseguimos sobreviver sem eles muito bem.
Conseguimos enfrentar um dragão, ter atitude sobre uma madrasta malvada, dizer não a uma rainha obsessiva pela beleza, recusar uma ajuda da bruxa do mar, domesticar um lobo mal. Com toda certeza conseguiremos fazer isso com tamanha facilidade, é só não dar mole e acabar sendo tentada e tomar uma poção, ser muito curiosa e acabar espetando o seu dedo com o pedaço de linho, cair nas mentiras esfarrapadas de um lobo disfarçado na sua vovozinha, e acabar aceitando uma maçã de uma senhora que mal conhece por mero ataque de fome.
Afinal de contas se tudo der errado, nós mesmas precisaremos montar no cavalo branco para irmos atrás de algum príncipe que saiba no mínimo atender as nossas exigências com o seu bico caladinho.

Por isso, tenha atitude garota!
Erga a cabeça, a vida é bela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fin.

Questionamentos, Críticas, Comentários.

Discurssão está aberta.