Encontro Marcado escrita por Mabel


Capítulo 1
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148547/chapter/1

Encontro Marcado

Um grupode alunos da escola Orlindo Votarelli Filho estavão na praça de alimentação do Shopping ABC Plaza. Eles esperavam a última integrante do grupo para enfim irem a um evento especial que teria em uma das salas do Shopping.

Emmanelle, Ariadne, Brenda, Barbara, Leticia, Natalia e o único menino da turma Andrew. Sabiam que a amiga era anti-social e era um custo só tirá-la de casa, por causa disso, ela tinha se recusado a comparecer ao evento, mas se não fosse a insistência de Ariadne a convencê-la ela não apareceria.

- Vamos esperar por quanto tempo a Isabela chegar?- indagou Natalia começando a perder a paciência.

Ariadne olhou séria e Andrew riu.

- Você sabe que ela odeia se chamada de Isabela. - disse o garoto ajeitando os ósculos.

Natalia mudou o semblante. As duas tinham sido amigas desde muito cedo, e por causa de um fato a amizade esfriou, tentaram reatar, mas a amizade e a confiança não eram mais as mesmas.

- Esperaremos mais um pouco se ela não aparecer, nós iremos sem ela. - Disse Barbara que era mais chegada com Natalia essa sorriu agradecida.

Andrew ia falar alguma coisa quando, sua atenção se desviou para a entrada da praça de alimentação. Na porta uma garota de madeixas vermelhas e pele clara, olhava para os lados a procura de alguém, seu rosto parecia angustiado.

- Olhe ela está ali!- Andrew apontou com a cabeça.

Todas olharam para a entrada.

Levantando da cadeira, Ariedne chamou a atenção da amiga, que os viu, mas o semblante angustiado não se desfez.

Ela se aproximou e parou ao lado de Emanuelle.

- Então? Vamos logo com isso? - ela falou esfregando as mãos uma na outra ansiosa.

-Você mal chegou e já quer ir embora? - Natalia rangeu os dentes. - Sabia que estamos aqui esperando sua majestade há muito tempo?

- Natalia! –Advertiu Letícia que não gostava de brigas entre eles. - Ela já está aqui, não está?

A jovem suspirou umas três vezes antes de responder sarcastica:

- Desculpe por me estressar senhorita Isabela, perdão.

A ruiva crispou os dentes, mas antes de dar resposta o seu celular tocou, pensou em ignorar, no entanto sabia que ele não pararia até ser atendido.

Pegou o aparelho no bolso do jeans suspirou antes de olhar o visor e atendeu.

- Oi! Helen. - fechou os olhos ouvindo a mãe. - Cheguei e sim encontrei os meninos. - sabendo que a ligação demoraria se sentou no colo de Emanuelle, que riu. - Não Helen, não tentei matar o taxista, se bem que tive vontade, a música que ele pôs era horrível Justin Bieber, eca.

Natalia irritada pela ruiva chamar atenção saiu da mesa indo ao banheiro.

Andrew balançou a cabeça Isa era do contra, tudo que os adolescentes gostavam ela odiava. A amiga tinha uma mente rebelde, perva e morbida, na maioria das vezes só pensava em morte.

- Tá eu ligo quando seja lá o que for ter aqui acabar. - respondeu desligando o aparelho olhou pro amigos. - Se o que nós formos ver tiver relação com Justin Bieber, Restrat ou Cine eu me mato. - prometeu.

Brenda não aguentou e acabou gargalhando alto chamando a atenção das pessoas que passavam pra eles.

- Isso, gargalhe mais alto Brenda, as pessoas dentro das salas de cinema ainda não conseguiram ouvir você. -Barbara falou escondendo o rosto com a mão, ela estava morrendo de vergonha.

- Não te conheço. - Leticia disse de brincadeira, rindo da amiga.

- Fila desgraçada. - Natalia resmungou voltando a mesa.

- O que você queria? Um banheiro exclusivo? - Isa indagou olhando diretamente pra ex-amiga.

Natalia a fitou séria.

- Sabe Isabela tem dias que eu queria que você morre-se. - falou irritada.

A mesa ficou em um silêncio constrangedor. Isabela sorriu pela priemira vez desde que chegou, ela ficou pra frente quase encostando o rosto no de Natalia.

- Eu também. Quer fazer isso por mim? -Natalia pensou que a outra se ofenderia, mas foi o contrário, sua pele se arrepiou, nem quando eram amigas íntimas a outra eram tão morbida.

- Muito bem vamos pra sala 12. - falou Ariadne querendo amenizar o clima.

- É mesmo o evento já vai começar. - Brenda olhou pra Ariadne agradecida.

Andrew não falou nada, mesmo sendo tão jovem sabia que se metesse em briga de mulher acabria sobrando pra ele. Sem falar nada o grupo se encaminho pra sala 12 descobriram ali que o evento era uma reunião de cosplay.

Isabela, ou melhor, Ran, não gostava de aglomerações, perefia ficar sozinha em seu computador escrevendo historias - tinha se dado o apelido de Ran por não gostar do seu nome que era muito comum - as pessoas eram ignorantes não sabiam de nada as coisas aconteciam ao redor delas e elas só olhavam pro próprio umbigo.

- Gente a Dani disse que viu outro vulto no colégio. - Branda falava das aparições que estavão apavorando os alunos da escola Orlindo.

- Onde exatamente ela viu? - Ran quis saber, uma vez ela mesmo viu o vulto de uma garota no banheiro.

- Na biblioteca.

O último lugar que um adolescente iria hoje em dia. Uma garota vestida de Sailor Moon passou por eles, ela tinha até uma gatinha na mesma cor da Lua.

- Um lugar óbvio, é velho, cheio de poeira e o que mesmo ela estava fazendo na biblioteca? - Ran indagou não dando atenção pra “Sailor Moon”, a aparição era mais interresante.

- Como você disse é óbvio, estudando, o que se faz em uma bilioteca gente?-Natalia se entrometeu na conversa.

- Sei lá, contraindo alergia? - Ran riu.

Em uma roda um gupo de cospley dos cavaleiros do zodíaco, entre eles de ouro e bronze. Ikki e Shiryu. As meninas e Andrew não se interessaram e passaram por eles. Ran ficou os admirando, pois o anime é o seu preferido e suas histórias eram quase sempre sobre eles. De repente seu jovem gordão deu um pulo. Um cosplay estava parado, o olhar sério, como seu personagem, por alguma razão nenhuma, outra pessoa chegava preto dele pra tirar fotos.

O cosplay era um dos personagens de Saint Seiya da Saga de Hades, Aiacos de Garuda um dos três juizes do inferno.

Ran estava hipnotizada, entre os juízes Aiacos era o seu favorito. E aquele cosplay era muito fiel. Como se estivesse em câmera lenta ela se aproximou dele, no mesmo momento ele a viu se aproximar, não como uma fã histérica querendo tirar fotos, mas normalmente como se tivesse marcado um encontro com ele.

- Olá Aiacos. - ela tinha parado em frente a ele, e por ser baixa tinha que olhar pra cima.

- Ran Inazuma, você demorou. - ele sorriu ao falar o nome dela.

- Desculpe, tive problemas em casa. - explicou, ela se sentia infeliz por ter demorado tanto a chegar. - Ficou esperando por muito tempo?

Ele olhou em volta, parecia enfadado.

- Não, meu trabalho é esperar. - Tocou o rosto dela. - E por você eu sempre esperarei.

O olhar dela ficou entre o triste e o ancioso. As pessoas passavam por eles sem notá-los.

- Você vai me levar não é? - ela indagou segurando a mão dele e a beijando. - Quando?

O Mestre dos Magos era a tração dos alunos do Orlindo. Andrew estava adorando vê-lo se apresentar queria alguma coisa pra Isa, mas ela não estava por perto. Procurou a amiga entre as pessoas e a encontrou conversando com um cosplay estranho.

- Acorda Drew, apagou foi? - Brenda estalou os dedos na frente dele rindo. - Drew o que você tanto olha?

- Viu algum cosplay interessante? - Ariadne indagou olhando na mesma direção que ele, seu coração gelou. - O meu Deus, Isabela.

As meninas se voltaram pra mesma direção.

- Uau! Que gato! - Disse Natalia sem esconder a inveja.

- Que cosplay é aquele?- Emanuelle quis saber.

- É o Aiacos de Garuda. – explicou arfando se aproximou do amigo. - Andrew vamos lá.

O garoto não se mexeu.

- De que anime é esse Aiacos. - Barbara quis saber, tocou o ombro de Andrew, mas o soltou logo. - Drew você está bem?

Com um olhar sem vida Andrew se voltou pra elas. Ariadne sentiu os pelos do pescoço arrepeiarem.

- Aiacos é um personagem do anime Saint Seiya ele é um três juízes do inferno. -Explicou melancólico depois olhou pra Ran. - Ele é um enviado de Hades reza a lenda que ele vem à terra a procura de almas.

- História da carochinha seu nerd de merda. -Natalia disse rindo. - Você tem andado muito com a Isabela.

- Não, é não. - Ariadne falou triste.

Tinha algo errado, Natalia olhou pra onde Isa estava depois voltou pros amigos.

- Você quer dizer que esse tal de Aiacos escolheu a Isa pra ir com ele para o... – não terminoua frase e marchou em direção aos dois, os outros foram atrás.

- Natalia para, você está louca? - Andrew tentou impedi-la.

- Sai da minha frente Andrew. - ordenou, tentou passar por ele.

- Você não pode ir lá, Naty. - ele se tremia todo, os braços abertos.

- Posso, posso e vou, e não sera você que ira me impedir. – e o empurrou pro lado.

- Natalia a Ran foi escolhida, você não pode fazer nada. - Ariadne a puxou pelo braço. - Ela foi escolhida,

Repetiu descontrolada. Barbara, Emanuelle e Leticia olhavam tudo sem entender nada, o interessante que as pessas passavam por eles e parecia não perceber a discussão.

- Vocês estão malucos. - disse devagar e se soltando, depois olhou no fundo dos olhos de Arieadne. - E que bela amiga você é deixando a sua melhor “amiga” com um doido varido.

Saiu de perto deles a tempo de ouvir.

- Você vai me levar não é?- o coração de Natalia gelou, as duas podiam ter suas desavenças, mas... - Quando?

Ao ouvir isso Naty avançou pra cima do tal Aiacos.

- Afaste-se dela, deixe a em paz seu doido. - ela tentou empurrá-lo, mas ele não saiu do lugar, de repente sentiu uma mão tocar seu ombro, olhou pra trás, então de empurrá-lo. - Isa...

- Ele não me fará mal. - Disse Ran abraçando a. – Vou com ele por que chegou a minha hora.

Natalia se voltou pra trás, com lágrimas nos olhos.

- Façam alguma coisa, impessam ela, Andrew, Ariadne... - pediu desesperada.

Aiacos se aproximou dela.

.

- Acalme–se. - ordenou o olhar firme e duro. - Ela está comigo.

- O que significa tudo isso? - perguntou secando uma lágrima com as costas da mão.

Ran deu a resposta.

- Significa Naty que seu desejo se tornou real. - Ran sorriu. – E agora vou está ao lado do meu marido.

- Obrigado. – Aiacos agradeceu a Naty, enquanto isso Ran se despedia dos amigos. - Está na hora.

Por último Ran se aproximou de Natalia que já não sabia se chorava ou entrava logo em desespero, isso tudo era uma loucura.

- Se eu soubesse...

- Não diga nada, você foi o meu guru e eu o seu. - Ran voltou a abraçá-la. - Um dia nos nós encontraremos de novo.

- Ran. – Nat murmurou, era a primeira vez em muito tempo que falava o apelido da outra que sorriu.

Então os dois se afastaram Natalia ainda pensou em ir trás para impedi-los, mas Andrew a segurou pelo ombro impedindo a de ir longe.

Ran sorriu pra Aiacos que retribuiu, tinham demorado séculos para se reencontrarem e agora estavam em fim juntos, mas uma vez. Ela deu um último adeus pros amigos, logo sumindo entre as pessoas.

E naquele momento foi a última vez que viu Isabela entre os vivos.

O desepertador tocou acordando a garota no susto, sem saber onde esta ele olhou envolta e gargagalhou tinha sido um sonho, olhou o relógio que marcava 1:30 da tarde de domingo, levantou indo ao banheiro fazer sua higiene pra curtir o domingo com os amigos e fazer as pazes com certo alguém. Desceu pra tomar um lanche, apesar de ser domingo encontrou a mãe em pé.

- Boa tarde mãe! – disse sentando-se à mesa da cozinha e pegando uma maça.

- Filha. - a voz da mãe estava diferente.

- O que foi mãe?- Ela mordeu a maçã distraida.

A mãe se sentou e pegou uma maça das mãos da filha que tentou protestar.

- Querida. – suspirou. - A Isa sua amiga ela... Ela.

- O que? –Natalia se levantou derubando à cadeira onde estava sentada

- Ela faleceu ontem à tarde. - sua voz parecia cavernosa.

- Como?- se ouviu perguntar

A mãe da jovem suspirou pesada antes de dizer:

- Ela estava indo encontrar vocês do shopping, mas no caminho ela foi abordada por um homem que dizia ser seu marido. Ela tentou se afatar dele e então... O homem a esfaqueou três veses e depois se matou. - então foi por isso que ela não tinha parecido como o combinado.

O grito foi ouvido por toda a casa. Não tinha sido apenas um sonho, Isabela tinha realmente partido para sempre.

Ran Inazuma tinha ido pro inferno acompanhada de seu eterno amor Aiacos de Garuda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As loucuras ai em cima foram quase todas inventadas por mim. Menos a aparição no colégio. Dizendo a Ran que isso acontece mesmo no colégio dela.

“Mas como assim você matou a aniversariante? não era pra ser um dia feliz?” sim meus amigos era, mas minha filha é mormida, do contra e gosta de morrer nas fics que faz. Bem que eu tentei deixa-la viva, mas pedido é pedido e eu só pude obedecer.

Minha beta ficou imprecionada com a fic ^^

Felicidades filhota e espero que enha gostado do seu presente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Marcado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.