O Poderoso Chefão escrita por Talia Lautner


Capítulo 29
Reencontro/POV RENESMEE


Notas iniciais do capítulo

Minhas lindas desculpa pela demora hehe .. Mas tá aqui mais um capítulo fresquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148354/chapter/29

POV RENESMEE

  Quando descobri que estava grávida eu levei um verdadeiro choque,eu não acreditava naquilo.Eu sentia um misto de tristeza e alegria,tristeza  porque eu queria que o Jake estivesse do meu lado,vivendo isso comigo e alegria porque essa criança é uma parte dele em mim,e ela vai me dar as forças que eu preciso para continuar de pé mesmo tão longe dele.

    Eu temia a reação de Michel quando ele descobrisse que eu estou carregando uma criança do Jacob,estou realmente com medo,eu tenho medo pela segurança do meu filho,não quero que nada de mal aconteça a ele.

(...)

    Nós já havíamos chegado em Paris,e eu estava dentro do quarto que ,segundo Michel era meu,lá em baixo as coisas estavam agitadas com a mudança,mas eu estava alheia a tudo e a todos.Não sei ao certo quanto tempo passei parada,olhando para a janela,mas só despertei do meu transe quando Michel entrou feito um louco pela porta:

-Quer dizer que você está grávida?E ainda por cima do Black?!

-Estou. – disse firme.

-Quando pretendia me contar?

-Quando me desse vontade!Ou deixaria você perceber,quando minha barriga começasse a crescer. – disse simplesmente,e vi que sua raiva só aumentou.

-Essa criança não vai nascer!Você vai tirá-la.

-Mas eu não vou mesmo! – falei extremamente furiosa – O meu filho vai nascer,queira você ou não.

-Eu não vou deixar você ter esse bastardo!

-O único bastardo aqui é você,que interferiu na família que eu ia construir!Você é o único que está sobrando nessa história.Você já me tirou dos braços do homem que eu amo e destruiu minha felicidade,mas nem pense que vai fazer algo de mal com meu filho,eu não vou deixar.Agora faça o favor de sumir da minha frente,olhar pra você só me dá vontade de vomitar. – falei praticamente cuspindo as palavras.

   Ele pareceu ponderar ou se assustou com meu tom,mas eu não estava brincando.Não demorou para que ele saísse e eu em seguida senti as lágrimas quentes descerem por meu rosto.

(...)

    Cinco anos haviam se passado,cinco anos longe do meu Jake,tinha sido de longe uma tortura,não tem um dia sequer em que eu não pense nele,em como ele deve estar,com quem,o que me motiva a continuar viva é o nosso filho,Edward,em homenagem ao meu pai,ele é a mistura perfeita entre Jacob e mim,ele é a minha razão de viver e a minha maior alegria.Eu não tive uma gravidez muito fácil,não em termos de saúde,mas emocional,Michel sempre me olhava torto,sempre com a cara emburrada,mas eu nem ligava,queria mais é que ele se explodisse.Quando Ed nasceu as coisas mudaram,ele queria registrar meu bebê como seu filho,mas eu prontamente disse que não,e fui deixando bem claro para ele que nem pensasse em inventar nada para o Ed a respeito do pai dele,porque eu havia abandonado Jacob por causa daquele crápula.

     Nós estávamos voltando para Seattle,depois de tanto tempo estávamos voltando para o lugar onde tudo começou.Meu coração estava prestes a parar de tanto nervosismo,Michel já tinha me precavido do que aconteceria caso eu desobedecesse a ele,mas era inevitável não pensar no Jake,e eu estaria mentindo se falasse que não tenho esperanças de vê-lo de novo.

(...)

    Fomos para a antiga casa de Michel,nós ficaríamos lá durante nossa estadia aqui,isso mesmo,nós voltaríamos em breve para a França.Assim que eu terminei de arrumar as malas de Edward junto com Rosie ele entra no quarto todo animado:

-Mãe o que tem de legal por aqui?

-Bom meu amor depende do que você queira fazer. – disse o pegando no colo.

-Eu quero jogar bola!

-Aqui perto tem um parque,a Rosie pode te levar lá.

-Mas mãe eu queria que você fosse.

-Só que eu tenho que terminar de arrumar minhas coisas meu anjo.

-Mãe!Por favor!

-Tudo bem,tudo bem.Você vai na frente com  a Rosie e eu vou assim que terminar de arrumar minhas coisas.

-Oba!Vai ser muito legal!Mas vê se não demora mãe.Vamos Rosie – falou já saindo do quarto arrastando Rosie junto com ele.

  Me dirigi até meu quarto para organizar tudo,estava tão distraída que nem vi quando Michel entrou:

-Quando nós entramos no quarto dos outros batemos na porta antes. – disse seca.

-Mas eu bati,você simplesmente não ouviu.O Ed saiu ?

-Sim,ele foi com a Rosie no parque,daqui a pouco eu vou até lá para ficar com eles.

-Hum...Eu só espero que você não desvie seu caminho e tome a rota errada.

-Eu vou ao parque e de lá eu volto pra cá.Se não for pedir muito será que você pode sair daqui?

-Ainda não.

-O que você quer então?

-Você!Eu quero você.Esperei por você todos esses anos,nunca te toquei ou te faltei com respeito,mas eu quero você como minha mulher.

-Isso não é possível.

-Por quê?Você não tem nada a perder!

-Tenho,a minha dignidade.Não vou ficar do lado do homem que destruiu minha vida.

-Você tem que entender que eu só fiz isso por amor!

-Amor?O que você sabe sobre o amor?Desde que você entrou na minha vida você só me tirou as coisas boas,você me fez sofrer horrores.Eu ainda estou aqui por amor,mas não é por você e sim pelo Jacob,porque eu o amo tanto que agüentei ficar todos esses anos longe para mantê-lo a salvo,eu pensei primeiro nele,no bem dele,por mais doloroso que fosse,isso é amar.Já você se contente com minha pena,porque é só isso que eu sinto por você.

-Você pode não acreditar,mas eu te amo,do meu jeito,errado ou torto,eu te amo. – disse ele saindo do quarto.

  As palavras dele não me atingiram,eu nunca o perdoaria,ele me fez muito mal e dele quero distância.Tratei de arrumar tudo rápido e logo em seguida saí em direção ao parque.

(...)

   Fui andando vagarosamente,queria aproveitar cada instante em Seattle,mas de todo jeito não demorou para chegar ao parque,fui logo procurando por Ed e Rosie,eu não os via em lugar nenhum,até que eu ouvi o grito de uma voz muito conhecida:

-Mãe! – gritou Edward vindo em minha direção.

  Automaticamente abri meus  braços para ele que se pendurou em meu pescoço:

-Ed onde você estava?

-Eu estava jogando bola,e acabei acertando um rapaz sem querer.

-Filho eu te disse para ter cuidado.

-Eu sei mãe, mas eu pedi desculpa, juro.Pode perguntar para ele se quiser, ele está ali.

  Então ele apontou para um homem que estava sentado num banco,assim que vi de quem se tratava meu coração atrasou uma batida,era o Jacob,meu Jacob,eu não conseguia me mover,e tenho certeza que minha cara deixava transparecer meu espanto,tratei de me recompor e caminhei até ele:

-Jacob?

-Olá Renesmee.

-Desculpa pelo incidente com a bola.

-Não tem problema.

-Mãe eu vou com a Rosie comprar sorvete.-disse Edward.

-Certo,eu vou com vocês.-falei tentando em vão fugir dali.

-Não Renesmee,eu quero falar com você. – disse pegando em meu braço.

Eu olhei para ele,eu estava com medo:

-Tudo bem.Rosie leve o Ed para tomar um sorvete,depois eu encontro vocês.

-Vamos Ed.

Eu fiquei observando Rosie sair com Ed,em seguida voltei minha atenção para Jacob:

-Então...Você teve um filho.

-É, tive – falou nervosa.

-Você não tem nada para me dizer? – perguntou olhando no fundo de meus olhos.

-N-não. – disse desviando o olhar.

-Tem certeza?Eu acho que seu filho é muito parecido comigo.

-Mas não é nada seu!- falei exasperada.

-Renesmee eu não gosto de mentiras, você sabe muito bem, se ele for meu filho eu vou descobrir, então é melhor que seja por você.

-Ele ele...-eu olhou em seus olhos e não conseguiu terminar a frase,chorei em seguida- Jacob me desculpa, me desculpa por tudo, por ter te abandonado, te machucado e ter mentido dizendo que não te amava mais, eu não posso te explicar nada agora, e é melhor você ficar longe de mim,para sua própria segurança.

-Não!Eu esperei cinco longos anos para te vê de novo, eu tenho perguntas e quero respostas. Eu sei que você ainda me ama e que nunca deixou de ma amar, eu posso ver isso nos seus olhos, mas quero saber o motivo que te fez me abandonar.

-Aqui não é lugar para esse tipo de conversa.

-Certo, então vamos para um lugar mais reservado.

-Eu não posso, não agora.

-Tudo bem. Eu vou esperar você amanhã, na minha casa às 14:00hrs , espero que você não fuja de novo.

-Não vou fugir, prometo que estarei lá. – falei dando as costas.

   Eu não entendi por qual motivo eu disse aquilo,estava errado,eu tinha que me manter longe dele,foram cinco anos de esforço para garantir que ele ficaria bem e agora eu colocaria tudo a perder!Só que eu não tinha como agüentar,amo Jacob desesperadamente,e eu não suporto mais ficar longe dele,mas não importa,nós não podemos ficar juntos.Amanhã eu irei até a casa dele,mas só para lhe explicar o que aconteceu,depois tudo volta ao normal,ele pra vida dele e eu aprisionada a Michel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
**Quero agradecer por todos os Reviews e pelo carinho de vocês,todas tem um espacinho especial no meu s2.