Ian Lafleur escrita por Kr087ink


Capítulo 2
Capítulo 2 - O passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148163/chapter/2

Jacob estava sentado próximo a praça de Alberta de frente a um longo forro onde deixava a esposição todas as suas ofertas, logo seria hora de fechar a loja e ir para casa, pois o sol ja estava se pondo.

 Enquanto recolhia seus itens para o carrinho, uma garota vinha correndo em sua direção descendo a grande escadaria que dava acesso a parte mais alta da cidade, Jacob sem qualquer reação foi arremeçado para longe de seu carrinho que...Espera! O carrinho ja não se encontrava mais lá, e tudo o que Jacob viu foi a garota que ja estava longe de vista carregando com ela o carrinho de Jacob.

 Jacob que ja estava correndo atrás da garota, com bastante dificuldade, pois ja não estava em forma como fora na juventude, gritava com toda raiva:

- VOLTE AQUI! SUA LADRA MISERÁVEL! ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE!

 Quando Jacob ja estava próximo ao porto, pode ver a garota parada de frente a um dos galpões da cidade, e aparentava estar fechando a enorme porta de aço daquele galpão.

- EI! DEVOLVA MEUS ITENS!

 O sol que estava quase sumindo no horizonte, deixou a cidade em um tom alaranjado, e só agora que a garota estava parada, Jacob pode perceber de que guilda ela era.

 Ela usava umas roupas um tanto ousadas, mas era fácil reconhecer que ela fazia parte dos renegados, conhecidos por serem furtivos e boa parte saquearem cidades de toda midgard debaixo dos narizes das autoridades.

- Você...você não deviam estar aqui!O quê você está fazendo por aqui?Por quê pegar minhas coisas?Eu não tenho nada de muito valor!

- Você não entenderia!Tive que chamar sua atenção até aqui para não haver risco das pessoas me verem!

 Então Jacob foi se aproximando calmamente até a garota.

- Como assim?

- Olha, não posso ficar muito tempo aqui, só estou cumprindo um favor que devia a alguém...

- QUEM?
 Jacob a interrompe.

 A espressão da garota era de medo, podia se notar que ela estava fugindo de algo.

- Olha...Suas coisas estão ai dentro, junto com elas você encontrará mais uma coisa, algo que você terá de proteger até não poder mais...

- Proteger o quê?

  Ignorando a pergunta ela prosseguiu:

- ...eu quero que você prometa que vai fazer o que estou pedindo.

 Jacob olhando nos olhos da garota, entendendo que se tratava de algo realmente sério:

- Como vou prometer algo que nem ao menos sei do que se trata?

 Jacob então percebe que lágrimas começam a cair dos olhos da garota...

- Por favor, me prometa?

 Ja sem reação alguma, não conseguia entender o porquê daquela situação, porquê ele, mas entendia que aquela garota tinha motivos tristes e sinceros para fazer aquilo.

- Ok! Eu prometo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ian Lafleur" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.