Definição de Arrogância escrita por Dama Magno


Capítulo 1
Definição de arrogânica - One-shot


Notas iniciais do capítulo

Fic feita em um momento tenso, quando eu estava sem computador e com abstinecia de fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148140/chapter/1

Definição de arrogância.

Eu tinha seis anos quando o conheci. Devo confessar que a partir do momento em que o vi, me senti atraída por ele – e ainda sinto-me assim.

Porém, naquele mesmo instante, soube que havia uma palavra que o descrevia muito bem: Arrogância.

=-=-=-=-=

Faltavam 20 minutos para o termino da aula de japonês. O professor provavelmente não viria mais.

Entre tanto, enquanto alguns alunos competiam para ver quem bagunçava mais, o dito professor, cujas ações faziam jus a fama, cruzou a porta fazendo com que todos ficassem quietos.

Kakashi sentou sobre a mesa e sorriu, já começando com mais uma de suas desculpas absurdas, sendo logo interrompido por seus alunos.

– Certo, como falta poucos minutos para o fim da aula, vamos fazer um pequeno exercício. Irei chamar um de vocês e a pessoa que eu escolher devera me dizer à palavra que mais gosta achar a definição neste dicionário, - Ergueu o objeto. – e me dizer um sinônimo.

O sensei passou por entre as fileiras enquanto os que não eram escolhidos suspiravam de alivio, até que o mesmo parou e depositou o dicionário sobre a mesa de uma aluna.

Hinata olhava distraída para fora da janela, divagando em lembranças de seus seis anos. Sentiu uma pequena movimentação ao seu lado e virou o rosto sentindo o mesmo corar ao ver que fora a escolhida.

– Já que está tão interessada em minha aula, senhorita Hyuuga, pode fazer o que pedi, não é mesmo? – A morena corou mais ainda, desviou o olhar para a carteira que ficava na fileira ao lado. Encontrou os orbes negros que tanto admirava a fitando. Então, olhando para as próprias mãos e gaguejando, disse:

– A- arrogância!

– Arrogância? – Ela assentiu. – É realmente uma palavra interessante para se gostar. Ache a definição. – Falou o mestre voltando para sua carteira.

– H-hai!

“Arrogância: sf.1. Orgulho excessivo; soberba. 2. Insolência; atrevimento.”

– Ótimo, agora diga um sinônimo de arrogância.

– U-um si-sinônimo? – A Hyuuga voltou a olhar para fileira ao lado e, sem querer, ditou: – Sasuke Uchiha.

A voz dela saíra baixa, mas não o suficiente para não ser escutada por todos, que passaram a rir descontroladamente. O dito arrogante agora a olhava em desagrado. Ele, arrogante? Hinata só poderia estar brincando! O Uchiha não era arrogante, só era realista o suficiente para saber que era melhor que muitas outras pessoas.

– Por essa resposta, darei dois pontos a mais em sua nota final, Hinata! – Disse Kakashi ainda rindo. Logo o sinal tocou: - Dispensados!

=-=-=-=-=-=

O Sol já se punha, o céu alaranjado ficava cada ver mais escuro. Hinata estava andando lentamente até a saída do colégio e aos suspiros. O arrependimento a consumia, estava muito arrependida.

Como, Kami-sama, ela fora deixar que as palavras fluíssem ao tal ponto de serem ditas em voz alta? Sasuke deveria estar muito irritado agora, afinal, aquela careta de desgosto não havia passado despercebido pelos olhos da garota.

Suspirando pela vigésima vez no dia, ela olhou para o portão de saída – que pelo horário deveria estar vazio- e avistou alguém. Estancou ao identificar quem era seus olhos arregalaram-se, sua boca fez um pequeno “o” e por alguns instantes perdeu a cor.

Sasuke olhou-a virando para ficar de frente a ela e, ainda com as mãos no bolço da calça, sorriu debochado.

– Quer dizer, então, que sua palavra favorita é arrogância? – Ela corou e assentiu timidamente. – E você me acha arrogante, estou certo?

– S-sim... – Sussurrou. Ele continuou com a expressão debochada, puxou-a pelo pulso e juntou seus lábios aos dela, apenas um roçar.

– Você me ama! – Afirmou com um meio sorriso de lado.

– Muito arrogante. – Sorriu docemente antes de passar os braços pelo pescoço do moreno e beija-lo mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Certo, eu confesso que essa foi a pior fic de todos os tempos, mas mesmo assim...

Reviews????