Caçadora de Memórias escrita por -LienK


Capítulo 4
Se conhecendo - Ato primeiro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148004/chapter/4

No dia seguinte, as férias ainda estavam sendo abençoadas com o sol metido, poucas nuvens pinceladas e, agora, seis pessoas estavam na rua fazendo um circulo em pé.

Risa estava já com um sorriso de orelha a orelha tentando parecer o mais bonita possível sem tirar os olhos de Davi, enquanto Cleo pegou a câmera e discretamente atrás de Leerin tirou uma foto deles pegando o papel que logo saiu o assoprando.

  - Hei! Quem você pensa que é pra sair tirando foto dos outros desse jeito?! Vai pagar por cada papel que... - dizia Elric quando seu irmão lhe deu um soco no braço sem mudar a expressão de tédio.

Davi parecia um robô sem expressões enquanto Elric mostrava cada vez mais o seu estresse.

  - Meninos não briguem! – disse a mãe dele aparecendo na janela, entortando a boca.

 - Tá bom mãe... – murmuraram.

“Céus... Que meninos chatos...” pensava Leerin

“Eles me dão tédio só de olha-los...” Cleo franziu a testa de leve.

  -Ahn, bem, meu nome é Mari. Só Mari... Fico feliz com vocês aqui! – disse Mari timidamente, como sempre, escondendo um pouco os olhos com a franja propositalmente.

- Cleo, sou irmã da abobada aqui do lado

- Abobada não! Meu nome é Risa! Sua nanica!

- Tá tá, tanto faz. Oi meninos! Me chamem de Leerin.

 Os garotos continuavam com a mesma expressão, embora Davi tenha tentado sorrir visivelmente forçado.

“Que... Que medo!” Mari desviou o olhar.

“ QUE LINDO!” Risa nem tentava esconder o sorriso largo.

  - Davi. Esse é o Elric – disse Davi forçando ser amigável – Eu tenho 13 anos e ele 12.

 - Que ótimo! Eu a Risa e a Mari temos 12 também – disse Leerin sorrindo.

 - Eu sou a mais nova, tenho 11 - disse Cleo soprando outra foto que acabara de tirar.

- Está me devendo 100 reais baixinha! - disse Elric estreitando os olhos. 

Cleo deu de ombros.

- Hm, o que vocês faziam na outra casa? – perguntou Mari ainda escondendo os olhos com as franjas.

Elric abriu a boca e sem dúvidas ia ser grosso com sua resposta, mas Davi o interrompeu antes que pudesse sair algum som.

- Nós brincávamos na rua e jogávamos vídeo-game. O que vocês fazem?

- Nós caçamos memórias! – disse Leerin alegremente.

- Precisamos que sejam nossos guardas – disse Cleo.

Risa continuava sem falar muita coisa só flertando Roger com o olhar – e ele fingia não perceber.

- Como assim? – perguntou Elric com uma ponta de curiosidade.

- Tem coisas que meninas são fracas para fazer, ou um cachorro do mato pode nos seguir e tentar experimentar nossa carne ou pode ser que... – dizia Mari quando percebeu a expressão de todos a olhando. Sua pele ruborizou – isso... Isso é o que minha mãe me diz para não ficar brincando no mato...

Leerin riu alto junto com Elric.

- Eu estava perguntando sobre isso de ser “caçadora” de memórias, como assim?! – repetiu Elric depois de conseguir parar de rir.

- Ah! Sobre isso... – dizia Cleo enquanto olhava para as outras meninas que a lançaram um olhar de “pode falar” – Lucie é a nossa chefe, mas ela não mora em Eshou e por isso vem só nos finais de semana mês sim e mês não. Como caçadora de memórias nós tentamos pensar em uma missão todos os dias para guardar memórias e fotos no nosso precioso livro. Eu sou a fotógrafa oficial do quartel general – disse Cleo orgulhosa.

- Missões? Hm, isso parece ser interessante – disse Elric pensativo.

- Verdade, aonde moravam antes de vir pra cá? – perguntou Mari colocando as mãos para trás do corpo.

- Do outro lado do rio – respondeu Davi.

- Eu aceito ser o guarda de vocês! – disse Elric saindo de sua pose pensante.

As meninas sorriram e até mesmo Risa o olhou agora, o que fez Davi suspirar aliviado.

- Mas eu quero pagamento – exigiu.

A expressão delas mudou abaixando os ombros e com um sorriso menos brilhante.

- O seu pagamento vai ser o divertimento e as memórias, é o suficiente – disse Leerin cruzando os braços.

- Sem chance.

- Então vai se danar!

- Leerin! – disse Cleo a olhando – eles são os novos vizinhos, calma.

Elric e Leerin se entre olharam fixamente passando um raio de raiva um pro outro.

- sua feiosa, fica quieta – bradou Elric.

- feiosa é essa sua cara de chato!

Os dois continuaram discutindo em um canto enquanto os outros quatro olhavam a cena com indiferença. Desculpe, devo dizer os três. Risa ainda olhava bem no fundo dos olhos de Davi.

 “Esse é o meu destino! Um vizinho lindo chega na rua.. Ai, ai.” Pensava ela.

 - Então, meninas... Vocês querem jogar alguma coisa?

- É, quem sabe vocês podem participar da nossa missão de hoje. O que acham meninas? – perguntou Cleo as olhando.

- Eu não vou querer ficar perto desse pirralho fedido! – disse Leerin olhando Elric pelo canto dos olhos.

- Nem eu de você sua magrela tábua! – resmungou Elric no mesmo tom

- Vai ser divertido! – disse Mari sorrindo

- Ok, vamos decidir nossa missão de hoje então – disse Risa entusiasmada para ficar bem perto de Davi.

  Todos se sentaram em um circulo. Ou quase circulo, visto que ficou um vácuo entre Leerin e Elric; pois Mari estava muito envergonhada para sentar ao lado de algum garoto que mal conhecia.

  - sugestões! – disse Mari.

  - Nós podemos caçar uma memória diferente já que aconteceu uma coisa diferente – disse Cleo.

- Tipo o quê? – perguntou Risa arrumando os cabelos torcendo para que Davi estivesse a olhando.

- tipo... Sei lá, podemos aprender alguma coisa com os meninos – disse ela olhando para eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua ~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora de Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.