Caçadora de Memórias escrita por -LienK


Capítulo 2
Novos vizinhos


Notas iniciais do capítulo

Droga, eu estava escrevendo um monte quando aperto um botão errado e PUF. Ok, vou tentar novamente... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148004/chapter/2

No outro dia, depois do almoço, as meninas se encontraram novamente em seu "quartel general", atrás da parede de árvores em frente ao rio. Estavam conversando sobre o que iriam fazer no dia, enquanto comiam uns biscoitos salgados e tomavam suco.

Em suas mentes, estavam em um lugar assim: Pequeno e aberto com luz solar vinda do teto, visto que era uma sala. Sentadas em um grande e espaçoso sofá de madeira detalhada com almofadas fofinhas, uma mesa ao centro com xícaras e suco. As paredes tinham alguns quadros que marcavam as melhores memórias que haviam presenciado juntas.

Enquanto na verdade, esavam em um lugar assim: Entre uma parede de árvores - da qual entre duas delas havia um pano de ursinho com alguns furos - e o rio que separava aquela rua do outro lado da cidade. Sentadas em um colchão velho que a mãe de Risa e Cleo havia deixado elas usarem e ao centro uma mesa de papelão, que realmente tinha copos e uma jarra de suco em cima.

Até que ouviram o barulho de um carro velho e pesado se aprossimando aos poucos. Sem pensar as quatro meninas se levantaram e observavam por trás dos buracos do pano quem estava chegando. O carro era realmente velho e havia uma biclicleta na parte de cima. As janelas estavam abertas e o porta-malas não havia fechado direito.

- Os novos vizinhos! - disseram todas juntas se entre olhando com um sorriso.

O carro parou e um homem um pouco gordo e calvo saiu de lá; colocou as mãos na cintura olhando com um sorriso de aprovação a nova casa e a pequena rua sem saída. Levantou o porta-malas e logo uma mulher baixa saiu de dentro do carro indo abrir o portão.

- Não é facil não - sussurrou Cleo provocando alguns risos baixos.

A mulher tentava abrir o portão mas não conseguia.

- Ah, isso aqui está duro demais... Meninos, desçam do carro!

As meninas pararam por um segundo.

- Ela disse meninos!! - disse Risa com um largo sorriso.

Uma das portas de trás de abriu e um menino baixo com algumas curvas sobrando saiu de lá.

- Ahn... Não era bem esse tipo de menino que eu queria ver... - resmungou Risa desanimada.

- Nossa, olha que cara de antipático - completou Leerin.

O menino não-simpático estava visivelmente emburrado com alguma coisa e abriu o portão a chutes.

- Elric! Pare com isso! - resmungou sua mãe

- o portão está aberto.

Cleo franziu a testa

- ele não parece nada com o nosso padrão de vizinho!

Continuaram os observando pelos buracos.

- Davi!, venha ajudar o pai.. Ai! - escutaram o homem falar seguido de um barulho que as meninas deduziram ser um tombo.

"que seja bonito, que seja bonito, que seja bonito!" pedia Risa cruzando os dedos.

A outra porta se abriu e agora de lá saía um menino alto -para o tamanho delas-, magro e com cabelo escuro pouco compridos, como o do irmão e igualmente bravo.

- DEU CERTO!! - gritou Risa.

- Shhhh! - fez Cleo.

Aparentemente os vizinhos não escutaram os berros de Risa e Davi foi ajudar seu pai com as malas, enquanto Elric ficava encostado no carro de braços cruzados.

Cleo pegou a câmera e tirou algumas fotos da chegada dos novos vizinhos.

- Grande Cleo! Isso com certeza vai ter história! - dizia Leerin sorrindo.

- Nossa, nossa, nossa...! Esse Davi é lindo!! Deu certo!

- Ah Risa, me poupe, esse garoto nem é tudo isso - resmungou Cleo.

- Não é feio oras - completou Mari

- Bem.. Aquele Elric nem vamos comentar - riu Leerin

- Pois é! Nossa, eles parecem ser chatos.

- Calada Mari, o Davi é lindo - disse Risa

- Pff..

Depois que Cleo tirou poucas fotos da chegada dos vizinhos, Leerin pegou uma caixa de papelão embaixo de uma raíz levantada de árvore e tirou um caderno grosso de lá. O grande caderno decorado tinha escrito na capa: "Caçadoras de memórias". Cleo pegou as três fotos que havia tirado e as quatro ficaram em volta da mesa feita de papelao enquanto colavam as fotos com alguns comentários em baixo, indicando o nome de Elric e Davi, "mãe" e "pai". Como sempre, cada uma escreveu um pouco da experiência.

"o Davi é LINDO" escreveu Risa com uma letra charmosa.

"Vamos ter história!" escreveu Leerin com suas letras grandes e redondas.

"são meninos! nosso desejo foi quase realizado." escreveu Cleo.

"Vai ser divertido!" escreveu Mari.

Enquanto os novos vizinhos arrumavam suas coisas dentro da casa, as meninas guardavam sua nova memória no livro indo em busca de outra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ae ae, ficou melhor que antes! Escreva o que achou. Críticas construtívas, elogios e até mesmo ideias. Anyway, espero que tenha curtido! Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora de Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.