Encenemos Esta Comédia sem Graça! escrita por LittleFish


Capítulo 1
Primeiro e único ato.


Notas iniciais do capítulo

Voltei com meus dramas sem consolo! -q Vocês sabem que não resisto...
A inspiração veio quando estava lendo Senhora - José de Alencar e ouvindo Come Undone - Duran Duran. Acho que ambos formaram uma combinação problemática na minha mente! Está bem curto, por isso não dá pra reclamar, ok? HAUHEUHAUHA'
Aqui está o resultado, espero que gostem ~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147784/chapter/1

Encenemos esta comédia! Este espetáculo tão irônico cheio de gracejos e sorrisos falsos… Mas de que é feita a vida se não de infinitas falsidades? Palavras de consolo parecem facas de dois gumes. Emprestam-te o ombro para chorar, mas ferem teu orgulho depois ao contar tuas fraquezas para os outros.

Em quem se pode confiar?

Eles sorriem, mas apenas estão ansiosos para assistir o momento em que tu irás desmoronar. Na tua frente, quase todos são prestativos e amigáveis… Mas quem dirá se continuarão firmes nessa atitude?

E é inútil ter certeza.

Isso soa como amargura? Pode até ser. Mas pelo menos, esta narradora sabe bem do que fala. Também sabe que, por mais que isso seja degradante, a comédia deve continuar sendo encenada. O espetáculo não pode parar pela metade. Não, não pode. As cortinas não devem ser fechadas no começo e muito menos no meio. O artista deve ter forças para continuar sorrindo de maneira otimista no meio de tantas injustiças e falsidades. Pois é isso que um profissional faz: atuar, fingir, encenar. Ele não dá o prazer de que o vejam desmoronar. Não deixa que a comédia vire drama e nem que as coisas fujam do script.

Isso não é sinônimo de força e nem de sangue frio. É de necessidade. Eu, tu, ele, ela… Não seriam os mesmos diante desta peça? Uns meros artistas que precisam se manter firmes e rir diante tais terríveis fatos? Talvez sim, talvez não. Tudo é incerto!

Oh, mas veja isso! A platéia aplaude sem cessar! Gostaram de tua (ou será minha? Ou dele? Dela?) atuação. Isso dá forças para que continuemos a encenar e encenar. Afinal, o que é a vida se não uma comédia sem graça? Aplaudam e fechem as cortinas! O artista precisa de descanso. Em breve, ela tornará a se abrir e o forçará a atuar novamente, por isso dêem-lhe um repouso! O futuro nos palcos da vida promete ser… Que palavra posso usar?… Promete ser desgastantemente falso e sem graça.

Fim do primeiro (e talvez o único) ato ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso! Sem mais a acrescentar, eu acho. Espero que tenham gostado e obrigada por terem "tentado" ler até o final, HAUHEUHA ~

Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encenemos Esta Comédia sem Graça!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.