A Guerra de Poseidon escrita por MariSB


Capítulo 4
O que ela não percebeu


Notas iniciais do capítulo

Comentem, não sei se ficou bom.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147265/chapter/4

- O que você quer dizer com isso Annabeth? – disse ela braba

- Você não percebeu que ele gosta de você? Que isso tudo é para afetá-lo, ele gosta muito de Percy, por isso o atacaram! – disse Annabeth levantando a voz.

- Então porque aquela criatura marinha vive brigando comigo? – disse Atena ainda gritando.

- Não grite, por favor – disse Annabeth olhando para Percy que ainda dormia – talvez seja, porque ele goste de você, e você retruca porque gosta dele, mãe, pode contar pra mim eu não vou contar pra ninguém, mas eu acho que se você desse uma trégua para ele, poderia ver que ele iria te tratar bem melhor.

- Tem razão Annabeth – disse ela se sentando em uma cadeira afastada  - não tenho porque esconder de minha filha que a Deusa da sabedoria finalmente caiu sob os encantos de Afrodite, mas porque ele?

- Porque sempre foi ele! E você podia falar com Zeus para alguém ajudar ele, ele não vai aguentar muito mais tempo, e se ele cair, por mais que ele não morra ele pode ficar milhares de anos sem poder fazer nada, que nem Cronos e os outros titãs, e apesar de tudo Zeus é irmão dele e por mais que diga que não gosta do irmão, duvido que ele realmente não goste e deixe-o “morrer”, se é que posso dizer morrer, Zeus gosta muito de você e você pode convencê-lo a mandar ajuda a Poseidon.

- Ele ficou inconsolável quando viu a morte do filho querido, pode ser que no fundo ele tenha um coração.

Annabeth riu e Atena saiu. Já estava amanhecendo e Percy ainda dormia, Annabeth dormiu no sofá e pela manhã Quiron entrou no quarto, Annabeth acordou e contou tudo para Quiron, Percy acordou e olhou para Quiron e Annabeth, mas nem se moveu, sabia que se fizesse um pouco mais de esforço a dor voltaria, Quiron aproximou-se dele perguntando:

- Percy você está bem?

- Acho que sim Quiron.

- Você acha que consegue se levantar.

- Acho que não, afinal porque alguém quer ver a gente morto? Eu até entendo que ela queira ver o meu pai morto, mas eu e Atena por quê?

- Talvez – disse Annabeth – porque ela queira estragar a vida dele e não vê-lo morto, ela acaba com as coisas que ele mais se importa e isso vai destruí-lo.

- Eu tenho um recado pra vocês dois – disse Quiron – assim que Percy parar de sentir dor e conseguir caminhar, vocês tem uma reunião no Olimpo, Atena vai ajudar Poseidon na guerra, mas Zeus não quer manda-la sozinha então vai escolher alguns semideuses para ajudarem, provavelmente vocês serão dois, e mais alguns que vocês ajudarão a escolher.

Quiron ficou em silencio e Nico entrou no quarto, olhou para Quiron e falou:

- O senhor mandou me chamar?

- Sim Nico

- Desculpe a demora eu estava lutando com um filho de Ares.

- Precisamos tirar Percy daqui e leva-lo ao chalé dele, mas eu ainda não decidi como, mas de qualquer jeito, vamos precisar de sua ajuda.

- Talvez – disse Annabeth receosa olhando para Percy – se ele aguentar, eu e o Nico o levamos, ele se apoia na gente, os chalés não ficam muito longe, Percy?

- Podemos tentar. – disse Percy

Annabeth e Nico fizeram com que Percy passasse os braços em seus ombros, e ficou de pé com muito esforço, Annabeth viu que ele não se aguentava de dor, mas mesmo assim tentava não demonstrar, assim que Nico e Annabeth deitaram Percy na cama, ele fechou os olhos e ficou imóvel , Nico saiu e annabeth se sentou na beira da cama acariciando os cabelos dele, ele a olhou e falou ofegante:

- Obrigado.

- Descanse Percy.

- Por favor, fique aqui e descanse você também.

Percy pensou por um minuto e outra cama apareceu no quarto, ela olhou-o e disse:

- Eu não vou te deixar.

Ele sorriu, mas o sono o venceu, ela deu-lhe um beijo na testa e se deitou na outra cama, do lugar onde ela estava ela podia cuidar Percy, mas passado algum tempo ela também adormeceu. Quando acordou viu que Percy dormia, e que tinha algumas coisas suas junto com um bilhete.

Annabeth,

                Deixei algumas coisas para você, por estar cuidando de Percy e eu sabia que não iria buscar as suas coisas, Poseidon mandou lhe agradecer muito por estar cuidando de Percy.

                                                                                                              Atena.

P.S. – pode ser que ele tenha mesmo um coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.