A Guerra de Poseidon escrita por MariSB


Capítulo 18
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Especial para todos vocês que estão acompanhando a história ok?
Um grande beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147265/chapter/18

- Sem duvida nenhuma, até porque Poseidon não deixaria nada acontecer com Perceu.

- Vocês estão se entendendo né? Vocês não vão acabar brigando bem no meio de uma hora difícil como essa não?

- Não querida, nós estamos nos dando muito bem, não há problema nenhum, nós não somos mais crianças a muito tempo e sabemos como se portar, então não se preocupe conosco.

- O que houve quando Anfitrite esteve ai? Eu ouvi, Posseidon estava extremamente irritado. Quem que ela está mantendo prisioneiro?

- Hermes                                                                                     

- Como?

- Minha filha, juramento sagrado, é um tipo de armadilha para os Deuses, por isso vocês não tem conhecimento disso, um Deus que é feito prisioneiro e leva o selo do juramento sagrado, que foi feito por titãs o selo, então pouquíssimas pessoas o conhecem e a maioria que conhece estão presas, mas pelo jeito oceano contou a Anfitrite e ela prendeu Hermes, é fácil para um dos três grandes quebrar o juramento, a não ser um deles quebrar o que o outro fez contra alguém, ou quebrar de si mesmo, um deles tem que ir a presença dos dois, no caso Anfitrite e Hermes, juntos o que é complicado de se ver, e eles quebram com algumas palavras, o problema é encontrar os dois juntos antes que um fuja, ou Anfitrite pode libera-lo, o que eu acho improvável.

- Mas como ela conseguiu pegar Hermes?

- Isso eu queria saber, mas minha filha já está ficando tarde, e você não vai poder fazer nada por Percy, então vá para o seu quarto descaçar, amanhã nós nos falamos.

Atena e Annabeth saíram fechando a porta e deixando Percy sozinho dormindo, cada uma foi para um lado em direção ao seu quarto, Atena quando foi entrar em seu quarto ouviu Poseidon conversando com alguém, que logo em seguida identificou sendo Afrodite, ela aproximou-se da porta do quarto dele e ouviu:

- Porque você me fez gostar dela, Afrodite? – perguntou Poseidon com raiva.

- Meu querido tio, você sempre gostou dela eu só fiz com que você tivesse certeza.

- Mas de que adianta, ela não gosta de mim.

- Não sei, não.

- E mesmo se ela gostasse, ela não poderia ficar comigo.

- Quem disse que não?

- Talvez algo com o juramento.

- E se ela não o tiver feito, se ela tiver feito para alguém.

- Não vai fazer diferença, porque você não deixa tudo como estava antes Afrodite.

- Desculpe tio, eu não posso.

- Você não vai querer me ter como seu inimigo Afrodite.

- Você ainda vai me agradecer tio.

Atena percebeu que falavam dela ou de Ártemis, mas será que o grande Poseidon gostava de uma delas? E se ele gostasse de Ártemis? Lagrimas começaram a correr pelo rosto de Atena, ela entrou no quarto dela, não entendia porque estava assim, até que olhou para frente e viu que alguém a observava, era Afrodite:

- O que houve Atena?

- Não sei, mas acho que você deve saber.

Ela riu e olhou-a:

- não resta duvida, ele te ama como pode pensar em Ártemis.

E sumiu, Atena ficou perdida em pensamentos, no outro dia pela manhã encontrou com Annabeth e Percy que estava meio zonzo no corredor, eles estavam indo tomar café, chegando lá Poseidon não havia vindo ainda, quando os serviçais terminaram de colocar a mesa Atena se levantou e falou:

- Vou chamar Poseidon.

Ela seguiu caminhando e abriu a porta do quarto dele lentamente, ele estava sentado em uma cadeira de frente para uma grande sacada, havia cerca de vinte garrafas vazias de vinho perto dele e ele bebia em um copo, de uma garrafa que já estava no final, Atena se aproximou dele e tomou o copo de vinho das mãos dele, ele a olhou, ela percebeu que ele estava bêbado, ela o fez se levantar falando:

- Achei que Deuses não ficavam bêbados.

- E não ficam – disse ele rindo, meio grogue – Dionisio me embebedou pra ver se eu parava de beber, mas não houve resultado.

Ela o jogou de roupa e tudo embaixo do chuveiro que caia agua fria, logo em seguida ele pareceu retornar a realidade e falou:

- Desculpa você não deveria ter visto essa cena.

- Eu entendo são momentos difíceis, então eu vou deixar você tomar seu banho, estamos te esperando para o café da manhã.

Poseidon se sentiu péssimo, por ter deixado que Atena o visse naquele estado então terminou de tomar seu banho e se vestiu, saindo de seu quarto mais infeliz que nunca, ele chegou para o café da manhã e todos o esperavam, então ele se sentou e começaram a comer, ninguém se atreveu a perguntar a Poseidon porque ele estava daquele jeito, apesar de ele não estar mais bêbado, parecia muito infeliz. Percy já estava começando a se sentir cansado de novo, então Annabeth pediu licença e o levou para o quarto dele, onde ele caiu exausto. Apenas Poseidon e Atena ficaram sentados a mesa, Atena resolveu tomar a iniciativa de falar com ele:

- Poseidon?

- Sim? – disse ele sem erguer a cabeça

- O que está acontecendo contigo?

- Eu não sei, desculpe Atena, estou sendo um péssimo anfitrião, mas eu não sou sempre assim, então se quiseres voltar algum dia e eu prometo ser um anfitrião melhor.

Posseidon escondeu o rosto nas mãos escondendo as lágrimas, o que havia dado nele? Ele não era assim, jamais ele choraria, mas aconteceu tudo tão rápido, Afrodite fazendo ele se apaixonar por Atena, Percy quase morto que teve que se tornar um Deus, que ele havia recusado antes, pois não queria se separar de seus amigos, Anfitrite jogando tudo na cara dele, ele prendendo seu filho em uma prisão, Atena se levantou ele achou que ela tinha ido embora, mas sentiu uma mão delicada em seu ombro, ele levantou o rosto e viu ela ali, ela abraçou-o e disse:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, mandem reviews por favor!
comentem
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.