A Guerra de Poseidon escrita por MariSB


Capítulo 10
Dor


Notas iniciais do capítulo

Obigada pelos reviews ;)Em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/147265/chapter/10

- O que você pensa? Devia ter nos levado junto!

- Não é a primeira vez que chego assim, e já estive pior – respondeu ele fraco – então se não quer me ver assim, vá embora, eu não quero chegar e ainda ter que discutir sobre como estou, nada pode ser pior do que eu vi lá fora.

- Desculpa Poseidon, é que é o meu primeiro impulso sabe.

Os soldados levaram Poseidon e o largaram em sua cama, logo em seguida apareceram duas náiades com curativos e os fizeram, Percy e Annabeth voltaram para o quarto deles assim que Poseidon e Atena pararam de brigar, Atena ficou parada por um tempo no grande salão, depois que as náiades saíram, ela entrou no quarto de Poseidon que dormia em cima da cama, cheia de ataduras, ela se sentou em uma cadeira, porque Afrodite tinha que fazer isso com ela? Justo ela que tinha feito o voto, esse foi o erro, Hera a convenceu a não fazer o juramento completo e jurar apenas com ela e com Afrodite, isso foi um erro, pois sabia que se fizesse alguma coisa, ela não seria castigada, Poseidon abriu os olhos e a olhou, e falou calmamente:

- O que fazes aqui?

- Eu vim para cá com um propósito, te ajudar, mas se você não vai me deixar lutar, eu vou te cuidar.

- Atena? Porque você quer me ajudar? Você não me odiava?

- Porque eu me vejo na obrigação de ajudar meu tio.

As palavras “meu tio” doeram em Poseidon, mas ele não entendia o porquê, talvez fosse..., mas não Afrodite faria isso? Ele sabia que sim, fechou os olhos e fingiu dormir, não queria ter que encarar aquela linda mulher de olhos cinzentos de novo. Mas ela não o deixaria tão fácil:

- Disse algo errado?

- Não – disse ele tentando manter a voz normal, mas ela saiu seca – estou cansado.

- Quer me dizer o que houve?

- Maldita Anfitrite o que ela quer? Acabar com a minha vida? Sabe ela já conseguiu! Ela conseguiu condenar meu filho a morte!

- Como assim, condenar seu filho a morte.

- Falei de mais!

- Não me diga que o ferimento de Percy... – ela não conseguiu acabar

- Exatamente. – disse ele com lágrimas nos olhos.

- Mas Hades ajudou-o – disse Atena

- Mas o ferimento piora a cada dia, uma hora ele vai avançar o suficiente para que não tenha mais o que fazer, olhe para ele Atena, ele esconde a dor, mas dá para enxergar nos olhos dele, a dor não é pouca Atena, e nós temos alguém nos traindo, porque Anfitrite não conseguiria entrar no Olimpo e te atacar Atena, eu não consigo entender porque você, porque te atacar, ou talvez entenda...

- O que você acha que é?

- Nada, nada.

- Fale, por favor.

- Não hoje, um dia quem sabe.

Poseidon fechou os olhos, deixou que o cansaço o invadisse e em seguida estava dormindo, Atena assim que viu que ele estava dormindo o cobriu e saiu, se jogou na sua cama e dormiu, Annabeth dormiu com Percy no quarto dele, no outro dia a primeira a acordar foi Annabeth, era seis e meia, ela tomou um banho e voltou ao quarto e começou a acariciar os cabelos de Percy, ele nem se mexeu, ela se lembrou da dificuldade que teve para acordá-lo no dia passado e começou a sacudi-lo mas na primeira vez ele acordou com uma expressão de dor, Annabeth passou a mão no rosto dele preocupada e falou:

- Está doendo muito?

- Não muito, já vai passar, não fale pra ninguém Annie.

- Não vou, mas me deixe ver.

Ele assentiu com a cabeça e fechou os olhos, ela levantou a camisa dele e deixou um grito engasgado sair, ela falou apavorada:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :)Reviews, no minimo 2 tá.Agora eu vou demorar mais pra postar, é fim de bimestre e eu tenho provas, e ando meio sem criatividade, então me desculpem, mas na primeira folguinha eu posto de novo.Bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Guerra de Poseidon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.