A Profecia escrita por InesTMM


Capítulo 2
O inicio


Notas iniciais do capítulo

é pequenino. mas espero que gostem, no domingo posto maisDeixem um reviewNao tive tempo para corrigir por isso desculpem se houver algum erro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146942/chapter/2

Num lugar entre a fronteira de Floreia e de Casteline, a 24 de Julho, uma velha elfa mas com aparência de 17 anos, lia mais uma vez a profecia.

-São eles, os bebés que vão nascer, serão, eles que vão acabar com esta guerra criada pelo demónio, há milhares anos! SÃO ELES! – rodopiou feliz como há milénios não o fazia.

-Aquamarine, para a rainha de Floreia. E Edward para o rei de Casteline. Ah, duas cidades élficas, arruinadas pelo infortuno, e pelo perjúrio. Ah, como esperei por este dia.- suspirou a elfa de olhos dourados um pouco amendoados e sábios para tão tenra idade, e de cabelos pretos, ela tinha a pele delicada, limpa e, um corpo maduro. Acontece que ela “pendurava” na terra há milhares de anos, com a aparência de uma jovem adolescente de 17 anos.

-Ah, minha mãe, porque foste falhar em tão preciosa missão. Podiam, os humanos estar em paz.- sorriu- É o destino, o destino quis  que falhasses, não é verdade. Mas o destino é incerto… Ah, o que o destino aguardará as estas almas de sonhos incompletos, e de amores negados. A estas almas que vêm dos Deuses dos Elfos, mas que encarnam em humanos tão frágeis…-riu-se- Ah, não são nada frágeis, não é assim, Lea?- perguntou para a loba à sua frente.

-Não, e eu cuidarei de Aquamarine. Farei o melhor para todos.- respondeu a loba

-Cuida dela. – pediu a Elfa sorridente. Como se ela precisasse de grandes cuidados.

-Aquamarine, vai ter o dom de falar e compreender, de amar e de proteger os animais, desde ratos a leões.

-Assim será.- disse a loba Lea para a Elfa.

-Edward terá o dom de cativar os humanos, com as suas palavras, com os seus gestos e com as suas acções.- gritou a Elfa para o ar.

-JUNTOS, nada os poderá separar, serão uma só alma, dividida em dois corpos, JUNTOS, serão invencíveis, e um amor irão viver que ficará lembrado e recordado por todos, JUNTOS, lutarão pelo que é mais correcto, JUNTOS, acabarão com as trevas,JUNTOS, viverão e morrerão, JUNTOS, amanhã, e sempre e para sempre.- acabou de dizer a profecia que uniria, dois seres humanos, com a magia dos mais antigos e sábios elfos. A profecia que acabaria com as suas vidas em separado, e que passariam a vivê-las em conjunto, mesmo que não o soubessem. A profecia que foi exercida nos bebés que ainda nem tinham nascido. A profecia que foi esperada há milénios atrás, mas com que o tempo, a esperança foi morrendo.

A loba, saiu a correr para a floresta de Casteline, mal a Elfa acabou de proferir estas palavras.

Entretanto no castelo de Floreia:

A médica real, ouvia o coração do bebé da rainha Liena.

-Acha que é menina ou menino?- perguntou o rei.

-Tenho a certeza que é uma menina.- respondeu a médica convicta.

O rei sorriu, e foi até à varanda do palácio.

Olhou para a multidão que aguardava, silenciosamente mas com uma esperança renovada.

-Montem mais guarda tanto à cidade, quanto ao palácio real, pois aposto a minha coroa que o rei João Hale já sabe desta maravilhosa noticia e que ao mesmo tempo coloca a vossa rainha Liena, e a minha filha, vossa princesa em perigo!- discursou o rei para o povo, que aguardava a tão esperada noticia.

-SIM!- gritou uma multidão revoltada. Dando o seu total apoio ao rei, e à nova princesa. Revoltados por o rei João atacar um ser tão inocente.

E no castelo de Casteline:

A médica real, ouvia o coração do bebé da rainha Soraia.

-Acha que é menina ou menino?- perguntou o rei.

-Eu tenho a certeza absoluta de que em breve vai ter um herdeiro.- respondeu a médica convicta e um pouco sorridente.

O rei sorriu, e foi até à varanda do palácio.

Olhou para a multidão que aguardava, silenciosamente mas com uma esperança renovada.

-Montem mais guarda, a cidade precisa, aposto que o rei Carlos York já sabe desta linda noticia mas que infelizmente colocou a vossa rainha Soraia e o meu filho, vosso principe e herdeiro ao trono em grande perigo. O rei Carlos não ia deixar escapar esta oportunidade em que estamos mais vulneraveis.- discursou o rei para o povo, que aguardava a tão esperada noticia.

-SIM! – gritou uma multidão zangada por o rei Carlos ser tão cruel, para tentar matar um ser tão inocente.

Mas eu digo-vos, se os reis tivessem mesmo apostado as suas coroas, a esta hora os reinos teriam novos reis. Porque nenhum dos dois sabia que o outro não sabia que a sua mulher estava grávida. Apenas agiram por conta do medo. Ah, é isto que acontece quando o ódio permanece, mas amanhã o demónio não poderá fazer nada!- disse a elfa a caminho do céu, e observando os reis. A sua missão já estava concluida...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um review, por favor ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.