05. Pokemon Legendary Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 1
A cartada final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146919/chapter/1

   O navio ancorou no porto a Ilha Topcus. Era uma porção de terra enorme e bem urbanizada pela quantidade de arranha-céus que podiam ser avistados. Isaac e Eevee foram os primeiros a desembarcar. Foi seguido por Zack e logo mais atrás, Sara e Ben lado a lado. Bred foi o ultimo a descer do navio. Ambos traziam no rosto um ar enigmático. Sabiam que a reunião que estavam prestes a participar com o profº John mudaria de alguma forma, o curso de suas vidas.

   E não precisaram esperar a tal reunião começar para descobrir isso.

   Uma nave gigantesca de quase 500m de largura saiu do meio das nuvens e parou sobre a Ilha Topcus. A nave projetou uma enorme parede décor arroxeada-clara que encobriu toda a ilha, formando assim uma cúpula que incapacitava qualquer um de entrar e sair do local.

Isaac - Acho que não precisa ser gênio para saber quem está causando tudo isso.

Zack - Eu não sabia que a Equipe Rocket tinha tanta tecnologia assim...

Sara - Temos que achar o professor agora!

Bred e Ben - POR AQUI!

   A essa hora, o choque já era total. Os habitantes lotavam as ruas, alguns em desespero, outros observavam a nave com certa curiosidade. Alguns se aventuravam em tentar ultrapassar a barreira, mas ela era dura como diamante.

Isaac - Não deveríamos ajudá-los a acabar com a barreira?

Ben - Não temos tempo. Realmente, nós precisamos parar a raiz do problema. Temos eu acabar com a Equipe Rocket!

   Eles enfim, chegaram ao lugar que o profº marcara com eles. Era uma grande mansão com jardins belíssimos ao qual nenhum dos garotos deu real atenção. Eles escancararam a porta e seguiram instintivamente pelos corredores até chegarem a u grande salão de jantar.

   Lá estava ele. O profº John. Mas não estava sozinho. Jason, o pai de Isaac, também se achava ali aflio e foi logo abraçando o filho quando este entrou. A profª  Bethy também estava lá. Como os garotos bem lembravam, ela tinha feito parte da Equipe Rocket e auxilio na criação do Projeto Mewtwo. Arrependida, ela fugiu e se abrigou na Ilha do Fogo, onde acabou sendo encontrada pelos vilões. Felizmente, Isaac a ajudou pedindo que partisse atrás do profº John, com quem se aliou.

John - Estava louco para que chegassem logo.

Bethy - Estamos atrasados. Eles já começaram.

Isaac - Começaram o que?

John - Eu e Bethy estivemos entretidos buscando Mewtwo. Fizemos inúmeras pesquisa e detectamos que ele só pode estar aqui, na Ilha Topcus.

Bred - AQUI? Mas então... a Equipe Rocket está lá fora... eles vão pega-lo!

Bethy - Acalme-se! Infelizmente, a Equipe Rocket também obtiveram os mesmos dados que nós e vieram diretamente para esta ilha. Ainda a pouco, eles prenderam todos em uma cúpula que impossibilita qualquer um de sair ou entrar. Ou seja, se Mewtwo estiver mesmo aqui, ele não terá por onde fugir e será cercado.

Ben - Mas eles não vão conseguir agir assim. Tem varias pessoas aqui. Com certeza as mais corajosas farão algo para impedi-los.

John - Creio que Giovanni tenha pensado nisso. Durante esses anos,eles esteve roubando pokemons de vários treinadores para cloná-los e fazer-lhes uma lavagem cerebral. Assim, todos obedeceriam as suas ordens.

Isaac - Eu me lembro. Inclusive ele clonou o meu Eevee. Durante nosso ultimo encontro, o Eevee evoluiu em Umbreon...

Sara - Ele chamava o clone de Eevee Shadow.

Bethy - Então usaremos esses termos também. Ele deverá liberar todos os Pokemons Shadow que coletou em anos e então usá-los  para distrair a população enquanto usa o Projeto Sinus e as três aves lendárias para capturarem Mewtwo.

Garotos - NÃO!

John - É um plano milimetricamente planejado. Mas eu e Bethy descobrimos uma maneira de retardar os poderes dos Pokemons Shadow.

   Os dois professores agarraram um enorme baú. Dentro dela, encontravam-se armas de grande porte que lembravam muito as bazucas.

John - As ondas magnéticas emitidas por essa arma são capazes de desfazer a lavagem cerebral dos Pokemon Shadow. Significa que eles parariam de obedecer a Equipe Rocket e facilitariam nossa vitoria sobre eles mais uma vez.

Sara - Eu ainda vejo um grande furo nesse plano: a Equipe Rocket deve ter centenas e milhares de Pokemon Shadow em seu domínio. Apenas nós 8 não seremos capazes de pará-los.

Bethy- Por isso fabricamos varias armas como essa e pretendemos distribuir para a população da ilha e assim eles entrariam nessa guerra conosco.

Isaac - Alem disso, precisaremos de toda a ajuda de nossos pokemons. Se eu pudesse pegar aqueles que ficaram em Hillstone...

Bred - É impossível. Precisamos que alguém os teleporte de lá para cá, mas o ginásio de Hillstone está vazio e ninguém poderia mandá-los para cá.

Sara - Mas e o Electabuzz? Ele não ficou na hidrelétrica? Talvez ajude.

Isaac - Tem toda razão.

   Bethy indiciou a Isaac o telefone a um canto. A pergunta que restava era se iria funcionar. Afinal, havia uma poderosa cúpula cercando a ilha. Será que está permitiria à pessoas da ilha que se comunicassem com o mundo exterior?

   A resposta é sim. Isaac abriu um sorriso de orelha a orelha quando o rosto de Phill apareceu no monitor.

Phill - Acho que você deve estar querendo o seu Electabuzz de volta, não?

Isaac - Sim. Ele já está melhor?

Phill - Com certeza e também está bastante inquieto. Irei mandá-lo imediatamente.

   Em questão de segundos, a pokebola de Electabuzz surgiu no teletransportador.

Isaac - Muito obrigado por cuidar dele...

Phill - Mas eu ainda tenho mais uma coisa para você.

   Desta vez, uma estranha caixa surgiu no teletransportador. Os professores John e Bethy ficaram maravilhados com o presente de Phill.

John - Isso é um Electrizer!

Isaac - O que é isso?

Bethy - É uma caixa que contem um grande teor de energia elétrica. Assim que um Electabuzz entra em contato com um Electrizer, ele evolui!

Isaac - Isso é incrível! Obrigado Phill!

Phill - Por nada. É o mínimo que eu podia fazer pelo garoto que salvou a minha usina.

   Dizendo isso, ele desligou o telefone.

   Isaac agarrou a pokebola e liberou Electabuzz. O pokemon imediatamente abraçou Isaac.

Isaac - Calma aí, grandão. Eu também estava com saudade de você, mas eu tenho algo muito importante para tratar com você.

   Os dois se encararam.

Isaac - Estamos batalhando com a Equipe Rocket e desta vez eles estão mais fortes do que nunca. Para isso, eu preciso que você evolua para poder combater ao nível deles. Pode fazer isso por mim?

   Electabuzz o encarou seriamente e assentiu. Logo, ele avançou para o Electrizer e o segurou em suas mãos por alguns segundos antes de começar a brilhar. Ele aumentou bastante de tamanho e modificou sua expressão física.

Electabuzz -> Electivire

Pokedex - Electivire: a forma evoluída do Electabuzz. Usa  suas duas caudas contra o inimigo e é capaz de liberar uma carga de 20.000 volts de potência.

Isaac - Ele conseguiu! ISSO! Somos imbativeis! A Equipe rocket que nos aguarde!

   Enquanto isso, Gina e Doddy avançavam pelos corredores da nave mãe em direção ao imenso laboratório.

   Assim que chegaram lá, depararam-se com Articuno, Zapdos e Molstres, exausto e presos cada um em um tubo de ensaio grande e reforçado. Os cientistas estavam todos aguardando o sinal de Giovanni para realizarem o grande plano.

Gina - Mandou nos chamar, chefe?

   Giovanni sorriu. Sinus e Umbreon seguiram seu mestre enquanto ele avançava pelo laboratório ao lado da Equipe Rocket.

Giovanni - Vocês dois foram os responsaveis pela captura das aves lendarias. Provaram ser dignos da minha gratidão. Vocês são os melhores servos que um homem como eu poderiaquerer.

   Os olhos de Gina e Doddy marejaram delagrimas diante de tamanha emoção.

Giovanni - Chamei-os para assistirem o inicio da minha cartada final. O plano por tras da captura das aves lendarias!

   Ele ergueu vitoriosamente o braço e entao gritou. Imediatamente, os cientistas acionaram os controles de um grande computador e as aves lendarias foram submetidas a um poderoso choque.

   O que acontecerá às aves lendarias após este experimento? Como Isaac e seus amigos poderão deter tal ameaça? Descubra no proximo capitulo de Pokemon Legedary Battle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!