Jacob e Renesmee escrita por janaina_black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bom gente essa é a minha primeira finc então peguem leve ok.
Mas claro que criticas e sugestões são bem vindas, agora chega de amolar e vamos ao que interessa.
Até o próximo cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146618/chapter/1

Acordei com a luz do sol invadindo a minha janela, abri os meus olhos e deparo com a tia Alice separando a minha roupa.

-Oi tia!Por que você tá aqui tão cedo?-Disse me espreguiçando ainda deitada e me aconcheguei melhor.

-Já estou escolhendo a sua roupa, pois nós vamos ter um dia cheio hoje, e é bom você se levantar logo, se não quer que eu te derrube dessa cama-Ela disse e saiu do quarto fechando a porta, revirei os olhos, mas eu sabia que ela não estava e brincadeira, ela iria mesmo me derrubar da cama, então me levantei peguei a roupa que a tia Alice tinha escolhido, sem me da ao trabalho de olhar o que era e fui logo em direção ao banheiro. Tomei um banho caprichado me vesti e arrumei o meu cabelo na frente do espelho num rabo de cavalo meio solto de modo de descolado. Gostei do resultado.

Sai do meu quarto indo logo para a cozinha, sendo atraída por um cheiro agradável e vi a minha avó terminando de preparar o meu café da manhã, que estava caprichado.

-Oi vó!O cheiro tá delicioso - Falei e beijei a o seu rosto e ela fez o mesmo.

-Oi Nessie, que bom que já acordou o seu café já vai ficar pronto num segundinho querida - Ela falou afetuosa como sempre e realmente só demorou um segundo, assim que eu me sentei a comida já estava na mesa.

-Onde está todo mundo?-Falei e observei a casa estranhamente vazia.

-Eles foram caçar e seus pais disseram que não demorariam muito-

-Tudo bem então - Disse pegando uma torrada.  Eu não gostava muito de comida humana, mas todo mundo ficava forçando há comer pois eles diziam que eu precisa dos dois tipos de alimento já que eu também era humana, então eu não tinha muita escolha mesmo...

-Ah,vó estou indo na casa do Jake, pode dizer a minha mãe quando ela chegar?-Falei assim que acabei com o meu café.

-Tá bom, só não demore muito ta?

-Ok- Quando eu ia sair vejo a tia Alice na porta, e me lembro sobre o que ela tinha dito sobre um dia agitado. Ai, o que eu faço? Era difícil convencer minha tia!

- Renesmee aonde você pensa que vai? –Ferrou ela disse o meu nome inteiro!Não disse que ia ser difícil?

- Ah. Tia eu estou indo na casa do Jake- disse pra ver se escapava dela.

- E as coisas que temos pra fazer hoje? Temos que reformar seu guarda-roupa -Ah, não de novo não!

- Tia eu já tenho muita roupa não preciso de mais, e além disso tem roupa que eu nem cheguei a usar ainda.

- Nessie você não vai fazer que nem a sua mãe não é? -Ela disse fazendo careta.

- Sério tia, eu tenho que ir à casa do Jake mesmo, eu preciso-Falei e apesar de não saber era mesmo verdade eu precisava.

- Tá bom Nessie vai más depois que eu ficar doente você que vai ser a culpada- ela disse tentando me fazer desistir de ir.

- Tá tia nem tenta me convencer a ficar e sair com você, e alem do mais você não fica doente se lembra-Falei rindo, até que tinha sido mais fácil do que eu imaginava, nem precisei fazer drama ou uma carinha fofa que a fizesse se convencer de me deixar ir.

- Ok Nessie, vai então e depois a gente resolve isso ta bom?

- Tá tia tchau até mais- Falei vitoriosa e sai em dispara correndo o máximo que eu podia, escondida pela vasta floresta.

Enquanto corria pensei no que eu disse para a minha tia, que eu precisava ver o Jake era surpreendente como era verdade, o caminho até a casa dele sempre parecia ser mais longo do que devia ser, e o dia passava se arrastando enquanto eu não o via e era só eu olhar para aqueles lindos olhos, e o dia parecia se iluminar com uma simples troca de olhar entre nós. Era estranho, eu não sabia o porquê eu só sabia que eu tinha que ver ele.


Uns 5 minutos longos demais se passaram e casa dele já estava no meu campo de visão. Logo avistei ele na frente da casa indo em direção a oficina e então ele percebeu a minha presença e me olhou, parei por meio segundo e cambaleei novamente para frente, aquele olhar me fez lembrar do olhar do meu pai para a minha mãe, um olhar admirado, aliviado, eu diria até apaixonado de uma forma mais intensa do que eu pudesse sequer compreender. Sacudi a cabeça levemente tirando esta besteira da cabeça afinal ele era só o meu amigo e fingi que nada tinha acontecido.

Quando cheguei Jake já sorria para mim, retribui o sorriso e fui logo abraçá-lo, e ele me apertou com força contra o seu peito. A sensação era boa, e me dava vontade de ficar para sempre no calor de seus 

braços e na proteção do seu intenso olhar.

- Oi Jake!Eu estava com saudades- Disse o soltando com certa relutância.

- Oi Nessie!Eu também estava com saudades, e eu ia agora mesmo à sua casa assim que eu termina-se aqui-Ele falou com seu tom normalmente animado que sempre me contagiava.

- Hum, o que você esta fazendo de bom?

- Quer uma ajuda? -Eu perguntei, mas já sabia sua resposta.

- Não precisa não já ta quase acabando só mais um pouco e... Viu só acabei. Vamos à praia?-Ele falou depois de apenas deixar uma peça na oficina.

- Claro - eu disse pegando sua mão me deliciando com o calor de sua pele e repentinamente me senti mais animada.

- Alguma novidade? -Ele perguntou, assim que a gente tinha acabado de chegou à praia.  

- Na verdade eu estava pensando em falar com os meus pais para me colocarem na escola o que acha? -Quando eu terminei de dizer ele parou de solavanco de andar e sua mão começou a tremer sob a minha mão.

- O que foi Jake, o que você tem?

- Nada não, só que você me pegou desprevenido com essa noticia que queria ir para escola - ele disse isso como se eu não tivesse idade suficiente para isso, tudo bem que idade eu não tinha eu só tinha 7 anos, mas minha aparência era dia uma adolescente de 17 anos.

- Por que, você não gostou?

- Não, não é isso é que eu fico preocupado com você

- Ah, mas não precisa se preocupar você sabe muito bem que eu sei me defender e além do mais eu tenho minha força vampiresca pra ajudar não que eu queira usar, mas já vale pra alguma coisa

- Ta bom, desde que você prometa que vai se cuidar-Ele falou  relutante e recomeçou a andar meio pensativo.

-Ok- Disse tentando entender o que realmente estava acontecendo com ele, não parecia ser por causa da escola em si, algo o estava incomodando isto eu tinha certeza, mas ele não me queria me contar o que era mais estranho ainda. Tentei me desviar desse pensamento e pensei numa coisa que tinha me intrigado, mas eu não sabia direito como perguntar...

- Jake... Você hã... Como eu posso dizer - realmente não conseguia falar.

-Pode  falar Nessie! – ele falou já meio preocupado.

- Bom você já namorou alguém? Quer dizer desde que te conheço você não ficou com ninguém, pelo que eu saiba pelo menos... –Ele fez uma cara como se aquela pergunta fosse fora de questão e o senti o meu estomago se revirar de forma degradável com o pensamento dele com alguém. Talvez eu fosse mais possessiva do que eu imaginava, é devia ser isso.

- Bom... Eu pra falar a verdade eu nunca namorei, só dei um beijo uma vez, mas nada mais que isso, mas porque a pergunta?-

- Nada é só que me deu curiosidade só isso - Falei e não sei por que de certo modo soou como uma mentira para mim mesma, como se houvesse algo a mais do que curiosidade e de uma maneira estranha eu fiquei aliviada dele nunca ter namorado de verdade e ao mesmo tempo incomodada com a garota que ele beijou.

- Hum - Ele respondeu dando de ombros.

- Olha eu já vou indo

- Mais já, você acabou de chegar Nessie – ele falou fazendo uma cara de cachorrinho que caiu da mudança.

- É realmente parece, mas já esta tarde e eu ainda tenho que falar para os meus pais sobre a decisão que eu tomei de ir a escola se lembra?

- Tudo bem então, até mais – ele se despediu e me deu um beijo na bochecha, e com esse gesto eu senti uma corrente elétrica passar pelo meu corpo, era uma sensação estranha, eu nunca tinha sentido antes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!