Estranhas Atitudes escrita por ro_dollores


Capítulo 4
Muitas perguntas, nenhuma resposta !


Notas iniciais do capítulo

Muitas dúvidas, mas precisavam descansar ... juntos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146528/chapter/4

Do que ela estava falando ?
De onde tirou aquelas acusações, como ela sabia que ele estava com ela ?
Tudo estava tão confuso quanto assustador. Se tinha um problema antes daquela conversa, agora tinha dois.
Nem por um segundo houve qualquer tipo de desconfiança em relação a sua namorada, nem antes, nem agora.
Eram acusações sem fundamento, até porque as horas que tinham fora do laboratório geralmente passava com ele, o que estava se tornando cada vez mais frequente por escolha deles mesmos.
Em que momento ela soube que estava com alguém ?
No laboratório eles era discretos, podia apostar que nenhum dos dois davam pistas sobre aquele relacionamento.
Tinham concordado em manter em segredo, ela jamais falaria daquilo com alguém. Se isso tivesse acontecido, ele saberia.
Sara era honesta o bastante para dizer a ele, e seja como for, agora é que estava com problemas de verdade !
Como contar aquela conversa a Sara ?
A verdade era que não tinha sido bem uma conversa !
Meu Deus, que confusão !
Era preciso mais que aquelas poucas palavras para definir a situação, ele decidiu esperar, afinal aquilo tudo era muito sério, não queria arriscar um relacionamento que estava lhe fazendo tão bem.
O resto daquela noite ficaram envolvidos nos problemas que surgiram e nenhum dos dois tocou mais no assunto.
Um pouco antes do final da jornada, Sara estava ao lado de Greg, recolhendo algumas fotos, depois da conclusão de mais um caso, quando olhou pelo vidro e viu Cath parada com Hodges, mas ela não prestava atenção em nada do que ele dizia e seu olhar estava fixo em outra pessoa .....
Por que ela estava tão estranha, será que ela estava confundindo a amizade deles ?
Se esse fosse realmente o fato, estaria numa saia justa. Até o momento estava reagindo, de certa forma, muito racional, mas não sabia até quando.
Reconheceu que ele não tinha culpa dos acontecimentos, estava tão perdido quanto ela. Era uma situação delicada, existia uma amizade de muitos anos em jogo e um relacionamento ás escondidas que não seria bom vir á tona, não no momento. As consequências poderiam ser desastrosas e irreversíveis.
_Sara, algum problema ?
_Não ... Greg ... por quê ?
_Um tostão pelos seus pensamentos ...
Ela sorriu, nada disse e saiu.
 Queria ir para casa descansar, estava entregue.

Assim que chegou em casa, ligou para ele.

_Oi Griss ...

_Querida ... onde você está ? Te procurei pelo Lab.

_Já cheguei ... estou muito cansada, Gris ... podemos nos ver amanhã ?

Ele também estava cansado, seria bom tomar um banho e descansar. Mas queria fazer aquilo do lado dela.

_Tudo ... bem ... - ele assentiu muito baixo.

_Griss ? Tá tudo bem ? Alguma novidade ?

Ele não sabia o que dizer,  estava sem coragem de contar a ela a conversa totalmente estranha que teve com Cath. Precisava de mais esclarecimentos.

_Gris ... o que aconteceu ?

_Nada .... querida ... amanhã conversaremos.

_Está estranho ... parece triste !

_Não é nada ...

_Você quer alguma coisa ? Quer vir pra cá ?

_Ah ... você precisa descansar e eu também.

_É ...estou realmente cansada .. mas vou gostar de ter você por perto ! Vem para cá.

_Você gostaria ?

_Claro que sim ... te espero para tomarmos banho .... e dormir, se não se importar !

_Não me importo, só quero estar perto de você !

Assim que ela desligou, pensou muito nos dois. 

Ele parecia um tanto ... carente, triste ! O que teria acontecido ?

O que ela não sabia é que ele estava ficando dependente dela, nada que fazia tinha graça se estivesse sozinho.

Aquilo o assustou um pouco, mas não se alarmou, pelo contrário, parecia a ordem natural das coisas. O relacionamento estava progredindo e era bom ... a sensação era melhor do que esperava. 

Assim que ele chegou, foram para o chuveiro.

_Você tem alguma coisa pra me dizer ... querido ?

_Ainda estou um pouco confuso, falei com ela, mas muito vagamente. Preciso esclarecer isso, Sara. Estou incomodado !

_Eu também ...

Eles terminaram e foram para o quarto, se vestiram e se deitaram.

_Amor ?

_Oi ...

_Acho que estou com fome ...

_Quer que eu prepare um lanche pra você ?

_Só se me acompanhar ....

Eles se levantaram e foram até a cozinha, ele montou os sanduíches e comeram em silêncio. Depois voltaram para o quarto.

Ele se sentou encostado na cabeceira da cama e encostou a cabeça dela em seu peito. Ligou a TV e ficou acariciando seus cabelos.

Era tao bom estar ali, minutos depois o cansaço os venceu e o sono os pegou, eles se ajeitaram na cama e adormeceram quase que imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estranhas Atitudes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.