Como Me Tornei Uma Caçadora escrita por georgiaamaral


Capítulo 27
Encontramos uma velha amiga


Notas iniciais do capítulo

mil desculpas pela demora, eu ando meio ocupada e tals... bom, espero que estejam gostando. queria agradecer as recomendações, vocês não sabem como me deixaram feliz (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146393/chapter/27

Estava tudo bem, ninguém tinha estranhado ver cinco adolescentes andando sozinhos na beira da estrada.

Como já era de se esperar, a Miranda e o Léo estavam de mãos dadas, andando tão devagar que tinham ficado pra trás. Eu estava andando entre o Nico e a Thalia, um pouco mais a frente.

– Vocês acham que estamos indo para o lugar certo? – eu perguntei para quebrar o silencio.

– Bom, acho que foi em São Francisco que a Zoe nos deixou, lá tinha um jardim onde suas irmãs vivam... – Thalia tentava se lembrar – Mais eu não lembro, acho que não foi no monte Tam – ela pensava alto.

– E o que a Zoe tem a ver com a missão? – Nico perguntou, sendo um pouco mal educado. – eu achei que esse lugar fosse no monte Talma não sei o que... – ele tentou corrigir Thalia, sem sucesso.

– Cala a boca Nico, você concordou que nós iriamos pra São Francisco e nós vamos pra lá. – Thalia revidou irritada.

– Ei gente, vocês lembram que eu tenho que descobrir isso? – Eu falei, dando ênfase no eu.

– Então o que você acha? – eles falaram junto, o que soou engraçado, afinal, eles estavam bravos um com o outro, mas eu tive que esconder o meu sorriso.

– Eu acho que nós devemos ir pra São Francisco, depois decidimos em qual monte devemos ir. O Monte Tam e o Monte Talmapais são na Califórnia, nós vamos decidir quando chegarmos lá ok?

Eu tinha que pensar no que fazer. Todos dependiam de mim.

Enquanto eu estava pensando ouvi a Miranda gritar. Quando me virei pra ver a causa do grito dela, a vi encolhida nos braços de Léo com um cão infernal a cheirando. O rosto da Miranda estava branco. Ela não teve boas experiências com cães infernais.

– Sta. O’Leary! O que está fazendo aqui? – Nico falou, como se estivesse encontrando uma velha amiga. Espera ai, ele chamou aquele cão infernal de Sta. O’Leary?

– Nico? Porque está falando com o monstro? – Léo perguntou indignado.

– O que está fazendo aqui? – Nico ignorou a pergunta do Léo e estendeu a mão, aquela coisa veio pra mais perto dele, fazendo a Miranda voltar a respirar.

– Nico? – eu falei mais alto.

– O que? – ele me olhou como se essa fosse a coisa mais normal do mundo. – Desculpe, essa é a Sta. O’Leary, era o cão infernal de Dédalo, mais depois que... – Nico olhou para aquela coisa enorme, que fazia cara de cachorro sem dono (ou tentava), e mudou o que ia falar – Percy cuida dela, mas ela costuma viver pelos bosques ao redor do acampamento.

– Ei, Eu me lembro de você – Thalia falou de um jeito doce e simpático, o que foi uma cena bem estranha porque até agora ela estava de cara amarrada.

– Então ela é amiga de vocês? – Léo perguntou, ajudando Miranda a voltar ao normal.

– Bom, é. – Nico deu de ombros e começou a passar a mão naquele monstro. Eu não estava acreditando que ele estava fazendo isso. Era tão nojento, a coisa estava babando muito. Eca! – Ela é ótima pra longas viagens, que tal pegarmos uma carona? – Nico sugeriu.

– Você... Você... Quer que nós a usemos como transporte até São Francisco? – Miranda falou, ou tentou.

– Bom, não até São Francisco mas podemos pegar uma carona até Nova York... A não ser que vocês queiram ir andando até lá.

Todos se entreolharam com uma cara estranha, mas Thalia decidiu ser diferente. Ela pulou em cima da Sta. O’Leary e se sentou. Nico fez a mesma coisa, se sentando na frente da Thalia.

– Ok, vamos lá! – Eu falei enquanto tentava subir no monstro. O problema é que eu não era tão alta quanto Thalia ou o Nico e não conseguia subir.

– Me dá a mão, eu te puxo – Nico estendeu a mão. Ele era mais forte do que aparentava. Me puxou com força e eu consegui sentar, logo atrás dele.

Thalia e Léo estavam ajudando Miranda a sentar em cima do cão infernal sem desmaiar.

– Sobe logo! Vai, ela não vai te comer! – Os dois gargalhavam da cara que a Miranda estava fazendo.

– Sobe logo Miranda, o Léo te protege! – Nico brincou.

– Pronto amor, você já pode abrir os olhos – Léo falou, a abraçando pela cintura e sentando atrás dela.

– uau, é fofinho! – ela falou, acariciando o pelo marrom e macio do monstro.

– Bom, eu vou manipular a névoa então nós não vamos ser notados.

– Está bem. – Eu concordei animada – Ei vocês dois, vocês vão ficar ai juntos a missão toda? Nós também existimos! – eu chamei aqueles dois bobos apaixonados.

– Agora é você que está com ciúmes – Léo riu e empurrou a Miranda mais pra frente.

Nós ficamos conversando e rindo por um tempo, até que passamos em frente a casa da vovó.

– Léo – Eu o chamei, indicando a casa onde nós descobrimos quem realmente éramos.

– Eu sinto saudades de lá às vezes. Era tão legal ganhar de você em tudo e a sua avó era tão legal!

– É, ela é bem legal. E você não ganhava de mim sempre! – Nós rimos.

Eu fiquei olhando para aquela casa cujo telhado ainda tinha aquele brilho especial. A casa desapareceu no horizonte e eu vi os primeiros prédios aparecerem.

– Bem vindos a Nova York! – Eu falei.

Logo estávamos no centro de NY, passávamos pela quinta avenida sem chamar a mínima atenção.

– Ok, chegamos até NY sem muitos problemas, certo? Achei que fosse ser mais difícil – Miranda comentou, aliviada.

– Não fale muito, eu estou sentindo alguma coisa. – Thalia falou séria, olhando pros lados.

– Nossa Thalia, como você é positiva! – Nico zombou da cara dela.

Todos riram menos ela, que parecia querer socar a cara do Nico.

Quando eu olhei pra frente vi uma bela adolescente loira se transformar numa coisa estranha, com uma perna de cabra e a outra com escamas, parecendo uma cobra. Era uma dracenae, e ela estava vindo na nossa direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem reviews, se receber bastante eu me animo e posto mais rápido