Como Me Tornei Uma Caçadora escrita por georgiaamaral


Capítulo 25
A profecia se completa


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo pra vocês, finalmente. Estava com saudades de postar pra vocês!
PS: no capitulo 24 houveram muitos erros de formatação porque eu digitei na escola, agora está tudo arrumadinho ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146393/chapter/25

Acordei antes das 8h. Não conseguia mais dormir, ficava pensando na profecia, no Nico, na missão, no Nico, no que Hades queria de mim, se era eu a filha de Zeus da missão.

Fui pra casa grande procurar Annabeth, mas só encontrei uma menina ruiva de olhos verdes, com o rosto cheio de sardas. Ela devia ter a idade de Percy e Annabeth: uns 16 anos. Estava vestida com um daqueles uniformes de internatos estranhos, mas parecia feliz.

– Oi, eu sou a Rachel – ela me cumprimentou.

– Eu sou Samantha, mais me chame de Sam – me apresentei a garota que deveria ser o oráculo. Eu achei que o oraculo fosse assustador, mas Rachel não tinha nada de assustadora. Ela era uma adolescente comum, e ainda era bonita.

– Rachel! – Annabeth apareceu correndo de seu chalé. As duas deram um longo abraço e depois sorriram. – Sam, essa é a Rachel, o oraculo.

– Nós já nos apresentamos, eu acho – ela colocou seu cabelo cor de fogo atrás da orelha – onde está todo mundo?

– Não sei, acho que ainda não acordaram... – Annabeth olhou em volta.

Sair do meio das sombras deveria ser a especialidade de Nico, pois ele fez isso duas vezes desde que nos conhecemos.

– Bom dia meninas – ele sorriu e mexeu no cabelo, que estava bem bagunçado.

– Nico! Como você cresceu! O que aconteceu? Faz só um mês que nós nos vimos! – Rachel falou impressionada.

– Eu não mudei tanto assim! – ele falou, sem graça – as coisas são diferentes no mundo inferior.

– Você está uma gracinha! – ela comentou, fazendo Nico corar – Então Anne, que missão era aquela que você falou ontem?

– Nico sabe explicar melhor – Annabeth apontou para ele.

– Vamos falar com Quíron. Sam, você também tem que vir. Precisamos descobrir se essa é a sua missão. – Ele falou quando eu estava me virando para voltar ao chalé. Nico pousou sua mão em minhas costas e empurrou levemente até a casa grande.

Sentamos no sofá de uma sala para esperar Quíron. Ele saiu de trás de uma porta com sua cadeira de rodas. Não sei como ele colocava aquele enorme traseiro de cavalo numa cadeira de rodas, mas tudo bem. Depois de explicar toda a missão para Rachel ela falou:

– Então nós só precisamos saber se a Sam é... – alguma coisa a interrompeu e ela ficou tensa. Uma fumaça verde começou a sair de sua boca e ela voltou a falar, mais com uma voz estranha, parecia ter três Rachel falando:

“Uma jovem filha de Zeus saberá onde encontrar

O que o senhor da morte tanto quer achar

Da ajuda de uma cria da deusa do arco Íris, de um arqueiro e de um filho da morte ela vai precisar

Grandes dificuldades vão atrapalhar

Mas em um monte você irá descobrir algo que nunca iria esperar

Com o auxilio de uma caçadora, tudo se acertará.”

A fumaça se desfez e Rachel caiu no sofá.

– Ela está bem? – eu perguntei, preocupada.

– Isso acontece sempre que ela recita uma profecia – Annabeth  falou tranquilamente, como se aquilo acontecesse sempre. – Sam, é a sua missão!

– Isso é ótimo! – eu fiquei animada. Era minha primeira missão!

– Quem será que são os semideuses mencionados na profecia? – Nico perguntou pensativo.

Eu estava muito animada para pensar. Era a minha missão. Eu tinha que contar para o Léo e pra Miranda!

Tomei o café da manhã com pressa e sai rápido para encontrar com eles. Nico me parou no meio do caminha dizendo que nós tínhamos que treinar juntos. Eu não queria ir. Ok, eu queria poder ver o Nico suado e sem camisa treinando mas queria contar sobre a missão para os dois.

– Nico, eu tenho que ir. Mais tarde nós treinamos mais ok?

– Tá bom. – ele falou, dando de ombros.

– Léo! Léo! – eu cheguei correndo e gritando.

– O que? Desde quando? – ele perguntou sorrindo.

– Hoje de manhã… Na verdade acho que desde ontem – eu me corrigi.

– E você estava muito ocupada com seus novos amigos pra nos contar? Você deixou a gente na fogueira e não voltou mais. – ele estava com ciúmes? Como ele é bobo!

– Léo, eu só tive certeza de que era a minha missão hoje de manhã.

– E porque não disse antes? Quer saber, eu não ligo. Pode ir pra sua missão com seus amigos.

– Léo, quer parar com isso? Você nunca foi assim! – Eu mandava ele parar, mais ele insistia.

– Porque eu tenho que parar? – Ele já estava me irritando e eu não sabia mais o que fazer.

– Léo, para! – eu já estava irritada demais. Sentia um choque em minhas mãos.

– Eu não acredito que você não contou antes! – Os olhos de Léo estavam amarelos como o sol.

– Eu ia te contar antes, mas o Nico falou pra nós irmos treinar e não deu pra eu te contar. Mas eu estou te contando agora não estou? – Eu estava tentando me acalmar, mas o choque já tomava conta do meu corpo, me fazendo sentir mais forte.

– Tanto faz. Você se importou mais com esse idiota do que com a gente. Achei que eu fosse seu melhor amigo – eu olhava para ele com descrença, ele era meu melhor amigo. Como ele não acreditava nisso? Sua mão parecia estar parcialmente pegando fogo. Eu não podia aguentar mais isso.

– Ele não é idiota! – eu bati o pé no chão, que teve um leve tremor. A raiva tomava conta de mim. Lagrimas escorreram pelo meu rosto e eu podia sentir o choque ainda mais forte.

Sei o que devem estar pensando: “a Samantha está exagerando, ficar com tanta raiva só por causa disso”. Mas quando se é um meio sangue fica difícil se controlar.

– O que está acontecendo? Vocês dois estão... – Miranda veio correndo e se deparou com nós dois, cara a cara, com os punhos cerrados. Não sei por que ela tinha parado de falar então desviei a atenção para ela. Miranda estava caída no chão e seu rosto estava pálido. Nós dois corremos para ver o que tinha acontecido. Ao encostarmos nela, um arco íris se formou, saindo exatamente de onde ela estava e acabava no chalé de Íris.

– O que está acontecendo? – a voz dela estava fraca. Essa era a pergunta que eu estava me fazendo e pelo visto, Léo também.

Butch, do chalé de Íris chegou correndo com Quíron.

– Miranda? Você está bem? – Léo perguntou, preocupado.

– Eu, eu me sinto diferente, mais um pouco fraca... – ela forçava a voz a sair.

– Você é uma filha de Íris! – Butch falou animado.

– Tome, pegue isso. Um pouco de ambrosia vai te deixar melhor. – Quíron deu a ela um minúsculo pedaço de ambrosia.

Depois de comer, ela parecia estar um pouco melhor. Nós nos sentamos ao lado dela, mesmo ainda estando com raiva um do outro.

– Você e Léo estavam discutindo? – Quíron perguntou para mim.

– Bom, nós estávamos, mais o que isso tem a ver com a Miranda?

– Vocês semideuses tem mais poder do que imaginam. Pense assim: seu pai é o deus do céu, dos raios e trovões, e necessariamente das tempestades.

– Certo, então eu causei isso na Miranda? – eu estava confusa, como poderia ser minha culpa?

– Me deixe terminar. Você e Léo tem muito poder. Léo, seu pai é o deus do sol. Você deve ter se sentido quente quando estava bravo com a Samantha e ela deve ter sentido choques por todo o corpo – como ele sabia de tudo isso? Eu me perguntava – Agora me falem: o que forma o arco íris?

– Sol e... – Léo começou a falar, olhando pra mim.

– Chuva. – eu completei, olhando para Léo.

– Exatamente.

– Desculpe Miranda – eu coloquei a mão na testa dela. Ela tinha voltado a se deitar no chão e parecia estar desacordada.

– É, me desculpe linda – Léo deu um beijo em sua testa.

– Ela vai voltar ao normal daqui a pouco. Vocês tinham muito poder e acabaram liberando nela. Vocês dois lutando juntos formam uma bela dupla.

– É isso! Ele é o arqueiro! – isso era tão obvio – e a Miranda é a filha de Íris! – Eu me levantei rápido.

– Eu não tinha pensado nisso Samantha, mas você está certa.

– Do que vocês estão falando? – Léo se levantou também.

– Você vai na missão com a Sam e o Nico.

– Eu não quero ir, tenho que ficar com a Miranda.

– Léo, você não entendeu? Vocês dois vão para a missão! – Eu estava tão animada!

– Sério? – ele sorriu.

– Ahn, o que aconteceu? – Miranda se sentou e Léo voltou para o chão para ver se ela estava bem.

– Descanse Miranda, algo me diz que você terá um grande papel nessa missão – Quíron a avisou.

– Uma missão?

– É! Nós três vamos numa missão com Nico e uma caçadora – Eu comentei.

– Isso é ótimo! – Ela tentou se levantar, mas Léo a impediu.

– Você não pode se esforçar tanto.

– Eu vou deixar vocês as sós. Preparem-se, vocês partirão amanhã – Quíron voltou a cavalgar para a casa grande.

– Você está bem agora? – perguntei para Miranda.

– Agora estou melhor, alguém me explica o que aconteceu?

– Você foi reclamada!

– É sério?

– Você é filha de Íris – Léo mexeu no cabelo dela, colocando atrás da orelha.

– Bom, vocês ouviram o que Quíron falou, temos que treinar.

– Sam? – Nico chegou ao campo de tiros me chamando.

– Oi Nico, esses são Léo e Miranda – eu os apresentei.

– Eu sou Nico Di Ângelo, filho de Hades – Ele se apresentou.

– Sou Léo Solace, filho de Apolo.

– E eu sou Miranda Lews, filha de Íris. – ela sorriu – é tão bom poder dizer isso.

Nico olhou pra mim, esperando uma explicação.

– Ela acabou de ser reclamada. – eu expliquei sorrindo.

– Parabéns Miranda! Isso é ótimo. – agora todos sorriam. Até mesmo Léo, que tinha chamado Nico de idiota há alguns minutos atrás.

– Nico, ela é filha de Íris, como na profecia e Léo... – eu olhei pra ele – Léo é filho de Apolo, o deus arqueiro.

– Então são vocês, vocês vão com a gente na missão!

Nico explicou toda a missão para os dois, mesmo não tendo muito que explicar e falou sobre a profecia.

– Que monte será que é esse? – Miranda perguntou.

– Não sei – Nico respondeu. Ele realmente não sabia, muito menos eu.

– E como vamos numa missão sem saber o que procurar? – Léo insistiu.

– Segundo a profecia a Sam vai descobrir – ele falou isso e todos olharam pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mandem reviews! falem o que acharam da profecia ok? espero que tenham gostado.