Uma Vida num Caderno escrita por Tuna_c_spagueti


Capítulo 1
Tudo tem um inicio..


Notas iniciais do capítulo

Para a minha Miss_Sam, que além de me ter obrigado a criar este perfil, agora ainda me pressiona a vir para aqui escrever! Obrigado miuda por estares sempre que preciso! ;) Sabes bem que estou mais down, e quem sabe este não é o escape de que preciso?! Adoro-te! Conta sempre comigo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146040/chapter/1

Esta não é uma história para fazer rir ou chorar.. é apenas mais uma história..uma história,como haverá tantas outras.. É a história de uma vida! Ou pelo menos,parte dela! Pois esta vida ainda não acabou, e espero que falte ainda muito para acabar. Sei que é apenas uma vida, no meio de outros tantos triliões de vidas,mas ainda assim, não menos importante, pois é A MINHA VIDA!

Escrevo em desabafo,pois as vidas são autenticas montanhas russas,e a minha neste momento está bem no fundo de uma mega descida, e bem a pique, daquelas que fazem com o nosso estômago nos suba até ao cérebro!

Como "montanha russa" que é, sei que virá ai a subida, várias até! Tal como virão outras descidas também! E loopings.. muitos loopings!

No entanto,é sempre nos piores momentos que nos agarramos às mais pequenas coisas,para não perdermos a esperança, e sentirmos que continua a valer a pena acordar todos os dias!

Sendo assim, segui o exemplo da minha irmã! Peguei no caderno multifuncional, que além de servir para tirar notas nas aulas de código, serve também para anotamentos de produção de um grupo de teatro, mais recentemente utilizado para "agenda" do Censos 2011, e agora tem ainda a função mais importante e menos fácil de me aturar!!!

Um caderno pode mesmo conter um Mundo. Este terá parte do meu. É incrivel como as mais pequenas coisas, e que fazem parte do nosso dia-a-dia, objectos simples, a que nem ligamos, mas que nos rodeiam desde sempre,e que todo o ser Humano tem,sem excepção..Coisinhas tão pequenas,que podem passar numa ligeira fracção de segundo de : simples objecto, para : a nossa "salvação"!

Estou, como será óbvio,a falar da minha caneta de tampa ruida, moradora da minha mala, e do meu caderno, seu companheiro de habitação!

Hoje acordei com a mosca! Bem, não foi só hoje! Faço referência ao "hoje",porque foi agora que decidi "despejar" o que me vai na alma. Finalmente sentei-me,e cá estou.."despejando"!

Só estou aqui sentada há uns 7 minutos e a campainha da porta já tocou tantas vezes quantas me irritei ao ouvi-la tocar!!! Sem exagero - 4 vezes! 4 vezes em 7 minutos,é obra! Esta casa é um rodopio. Sempre o foi. Mas se há dias em que não me faz qualquer diferença,hoje não é um desses dias!

Já não me lembrava de como é bom escrever.. de como sabe bem, mesmo sabendo que ninguém nos ouve,desabafar para uma folha de papel! Ela não nos ouve, não comenta, não opina, e podemos gastar horas,horas,horas e mais horas, sem termos receio de levar com algum pedido de compensação por estar a levar com as nossas lamúrias!

Agora que comecei a escrever, vou esquecer o "psicologo"! Sim,porque efectivamente, estou tão down que pensei "pedir" ajuda. Ou melhor "comprar" a ajuda de um;mas para quê?!

Se posso fazer exectamente o mesmo que faria num consultório,aqui! Sentadinha no sofá, na minha sala,a gastar a tinta da minha caneta e as folhas do meu caderno. É bem mais económico que deixar umas boas notas de Euro por cada vez que fosse "desabafar" com um paspalho qualquer que nos cobra por nos ouvir só porque tem um canudo!

Hoje não estou mesmo nos meus dias,mas se calhar,ainda bem!

Ainda bem que cheguei a este ponto de saturação. Ainda bem que qualquer pequena coisa, som, movimento, toque, me incomoda e me dá vontade de espancar e partir tudo e todos há minha volta!

Mas como o melhor é vermos o lado positivo de tudo ( e eu sou a pessoa mais negativa que eu própria conheço!) ainda bem que estou assim! Pois sim ficando neste estado, me deu finalmente para pegar na caneta! E nenhum dinheiro no Mundo compra esta sensação de alivio.. Se bem que não total.. Sinto que ainda há tanto para escrever aqui. Anos e anos acumulados para despejar em milhares e milhares de páginas! Dois sentimentos agora : um enorme alivio, e desconfiança que continuar aqui escrevendo o resto da vida,não será nunca suficiente.

Mas; para que tudo faça algum sentido há-que começar por algum lado não?! E qualquer vida começa : - Quando se nasce!

Não, não irei falar sobre o meu nascimento,até porque não me lembro! Sei que foi dia dezasseis de Janeiro e é porque assim os diz o meu cartão de cidadão, e todos os meus familiares!

Não, também não vou por-me para aqui a descrever toda a minha vida, pois para isso além de ter uma memória gigantesca, teria de ser milionária para a quantidade de cadernos e canetas que teria de comprar!

(E..mais uma interrupção! Desta vez não foi a maldita campainha, menos mal! Agora percebo porque é que a minha irmã se fecha no quarto,com os "phones" nos ouvidos sempre que quer escrever! É horrivel sermos constantemente interrompidos quando estamos a fazer algo que nos sabe tão bem! Acho que já faltou bem mais para sair porta fora, e ir para um café, jardim, ou só mesmo para o meio da rua, para não me voltarem a chatear!)

Mas, regressando ao ponto em que fiquei..

Vou apenas falar : de toda a minha vida sim,mas,por pequenas partes! Episódios e/ou situações que mais me marcaram, mesmo não sabendo em alguns casos o porquê. Quem sabe, se descrevendo todos os "torbilhões" pelos quais já passei, encontre alguma explicação e sentido para aquilo que sou e estou agora. Se é que é realmente preciso haver uma explicação.. o que não me parece!

Somos o que somos, porque sim!

Porque a vida assim nos tornou, porque tudo o que vivemos nos moldou.. e as pessoas com quem convivemos nos ajudaram a auto construirmos-nos..

Eu é que me rendo á "mesquinhice" (por vezes) e tento encontrar explicações para o que não precisa de ser explicado.

E se começo a Filosofar fico sem principio,meio ou fim. E para além de depois não se perceber nada, também nunca mais sairia daqui!

Mas também, o que há para entender?! Isto são apenas os meus desabafos. Não precisam de fazer qualquer sentido. A unica coisa de que precisam neste momento; é de serem escritos!

Vou regrar o meu cérebro,que está totalmente desregrado! E mesmo sem curso de Psicologia vou fazer, ou tentar, um processo de "auto cura"! E por isso vou dar, (ou mais uma vez,pelo menos tentar!) um sentido lógico a esta escrita! E a este caderno! E,quem sabe, há minha pessoa!

Até porque começo a irritar-me comigo mesma;tenho a massa cinzenta a mil há hora,e ocorrem-me milhões de coisas ao mesmo tempo para escrever aqui.. STOP!!! Ainda me baralho mais do que a baralhação em que já me encontro!

Vou mesmo tentar ser mais equilibrada! Pelos menos aqui...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acredito que esteja um pouco confuso.. mas eu também nao estou muito melhor! Eheheheh.
Sei que além do dia de anos mais nada tem da minha vida, mas a ideia é mesmo essa.. não queria um primeiro capitulo logo com infância escarrapachada! Até porque isto é realmente a minha forma de desabafo, logo, faz sentido transmitir o meu estado de espirito. Que não é o melhor. Pirei! Rsrsrsrsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Vida num Caderno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.