A Lenda do Lobo e da Águia escrita por Cloto


Capítulo 9
Vossa Santidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145962/chapter/9

Eu estava cuidando do jardim quando vi várias carruagens se aproximando com velocidade da abadia.

Pela imponência,logo adivinhei quem vinha nelas.

Fui correndo até o quarto do Jacob e bati com toda a força da porta.

-QUEM ESTÁ BATEN...-começou Jacob a gritar quando abriu a porta,mas logo a expressão dele se suavizou ao ver que era eu.-Bella?

-Jake...o papa chegou aqui!

-O papa?

Eu sacudi a cabeça em um sinal afirmativo.

-Já estou indo.

Corri a escadaria,e abri a porta do quarto de Edward.

-Edward!-gritei-Ele chegou!O papa Marcus está aqui na abadia!

Ele arregalou os olhos,espantado,mas eu não tive tempo de explicar,pois fui depressa até a comitiva do papa Marcus Volturi.

-O cardeal Black já vem atendê-lo,Vossa Santidade.-expliquei.

-E qual é sua graça,minha jovem?

-Sou a filha do duque Charlie Swan.

-Isabella?

-Sim.Sabe quem sou?

-Sua mãe,Renée Dwyer,esteve noiva de meu sobrinho Aro antes de se casar com ele.

Fiquei boquiaberta com essa notícia.

Minha nossa,que mundo minúsculo!

-Nossa!Que surpresa!

Ele era um velhinho super simpático.Estendeu a mão e eu a apertei com respeito.

-Foi melhor assim.Aro pode se casar com Sulpicia Stone,a mulher que ele amava.E teve os gêmeos.-e dito isso,apontou a mão que tinha um anel enorme para um rapaz loiro que estava a alguns metros de distâncias.-Alec e Jane.

-Jane é sua sobrinha-neta?

-Sim.Ela está por aqui ainda?

-Sim.

Caramba...são muitas coicidências!

-Vossa Alteza trouxe a mensagem?-perguntou Alec.

-Vossa Alteza?

-Edward Cullen.O príncipe de Áquila e por acaso,meu melhor amigo.

-Sim.Ele está aqui.

-Ainda?

-Foi um acidente.O cavalo o derrubou.

-Emmett?Ele nunca fez isso!

-Foi o que Edward falou.-respondi.-Bem...Jacob já vai chegar.Até breve.Tenho que ir.

Me afastei um pouco,e notei que Alec se aproximava do papa para perguntar algo a ele.

Graças a minha audição aguçada,eu ouvi um "Será que é sobre ela que a profecia fala?",e ele respondendo "É provável."

Enquanto andava pela abadia,tentei raciocinar sobre o que eles tinham dito.

Profecia?

De que profecia eles estão falando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Servatis a periculum,servatis a malificum-Frase em latim que quer dizer "Salve-nos do perigo,salve-nos do mal"
E sim,eu arranho um pouco do latim.Sei a tradução de algumas palavras,mas dessas eu não sabia até ouvir "Whisper" do Evanescence.
Ah,ouçam,é muito boa!
Antes que eu me esqueça,naquela época,a perugnta "Qual é sua graça?" siginificava "Qual é o seu nome?" ou "De qual família você é?".Ainda bem que eu prestei atenção nas aulas de história chatérrimas do prof. José Geraldo!
E já vou avisando que a Tanya e a Jane serão fundamentais para o andamento da história em alguns capítulos a frente (será que estou fazendo tempestade em copo d'água?) e se quiserem saber o porquê...leiam!KKKKKKKKKK!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda do Lobo e da Águia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.