The Northen Lights escrita por shellby, isalipp


Capítulo 2
CAPÍTULO 2 – FINLÂNDIA, POR QUE NÃO?


Notas iniciais do capítulo

~obrigada a todos que leram o primeiro capítulo ^_^ No segundo, as coisas andam um pouco mais rápias hehehe É aqui que entra a tcharam!! Isa :D Näkemiin, Shellby



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1456/chapter/2

"F-F-F-Falling..."

No quarto, a menina está sentada no peitoril da janela, vendo o rapaz entrar no carro, ele olha para janela e a vê. Ela abana a mão mas, ele vira o rosto e acelera. Com as mãos abraçando os joelhos e com os cabelos negros ondulados caídos nos ombros, ela chora silenciosamente. Algum tempo depois, ela levanta a cabeça e vê a imagem no computador, ela caminha até ele e acaricia a tela:

- Ah, meu querido Lauri, por causa do meu amor por você, perdi outro. A vida é injusta para mim... meu lugar é estar ao seu lado? Ou devo esquecê-lo? Não é verdade que deixo os outros em segundo plano, talvez às vezes, mas é que você me faz tão bem. Se soubesse ao menos que existo, se pelo menos você lê-se minhas cartas, meu sentimentos...Agora somos só eu e você, até quando ninguém sabe.

- Falando com o Lauri de novo?

- Ãhn? Ah, é você, Helena.

- Eu ouvi o Matheus, ele parecia alterado, aconteceu alguma coisa?

- Sim - Estica a mão e mostra a aliança - Ele terminou tudo comigo.

- E por quê?

- Porque hoje nós tínhamos combinado de ir a uma festa, ele viria me buscar e tocaria no meu celular, só que eu estava com fones de ouvidos vendo...

- O Lauri. Bem, não preciso falar nada. Poxa, você já deu tanta mancada com ele por causa desse garoto que você nunca falou! Você deveria parar de sonhar um pouquinho e prestar mais atenção nesse mundo!

- Ora, não me venha falar sobre sonhos, eu vivo deles!

"Don't you tell me how I should be..."

- Bom, não adianta falar né...mas se você quer tanto o Lauri, vá para a Finlândia, corra atrás. Qualquer coisa, estou aqui do lado.

- Tá.

"Viajar para a Finlândia..hunf, como se fosse tão fácil."

Samara senta na cama e olha para a aliança, dentro está escrito seu nome e a data 23 de Abril "O dia do aniversário do Lauri...fui eu quem escolhi a data, enrolei o Matheus 2 dias.."

Na segunda-feira...

 Samara avista Matheus no portão da escola:

- Matheus!!

- O que você tem garota, ainda não entendeu? Não temos mais nada! Vá correr atrás do Lauri, seu grande amor.

Matheus se virou e foi ao encontro de alguns amigos.

- Matheus, eu nunca vou esquecer você... - sussurrou para si mesma.

"Why you have to go and make things so complicated?"

Rejeitada, a garota vai atrás de suas amigas, pois foi o que restou:

- Meninas, preciso falar com vocês é urgente!

Todas olham meio esnobando-a e respondem:

- Problemas com o Lauri,é?!Ah, vai ver se agente ta na esquina, estamos cansadas de escutar sua choradeira por um homem que nem sabe que você o ama!Cai na real, ele nunca será seu!!!

- Mas... - antes que ela pudesse terminar sua frase, elas foram para o bolinho de amigos onde estava o Matheus, começaram a rir e a apontar para ela!Ela percebeu, que seu lugar não era aqui!Depois da aula, foi direto para sua casa, e quando chegou lá contou tudo o que aconteceu a Helena:

- Eu estive pensando Helena, acho que você tem toda razão, vou ir atrás de meu sonho, por mais que talvez , seja em vão!Mas, prefiro estar correndo atrás de meus sonhos, do que atrás de pessoas que não me querem por perto!!! - ela explica revoltada.

- Você sabe que eu acho isso uma loucura...mas, pode contar comigo!

- Ótimo...semana que vem já estou lá!!!

- O quê???Mas estamos em final de aulas, você tem provas para fazer!

- E você acha que eu irei agüentar mais um ano aqui?!Rodeada por pessoas que não sabem o que sinto, e não me entendem????

- Bem, se é assim que você quer, ótimo!!! - reclama Helena.

- Pensei que você fosse minha amiga de verdade, mas pelo visto não é!

- E eu pensei que você não seria doida de fazer isso!

- O quê?Você mentiu esse tempo todo pra mim???Dizendo que me apoiava e tudo mais?!Bem..obrigada!Agora sim que eu vou embora!Foi bom enquanto durou!

 Sua irmã toca a corrente que estava escrito: "Amigas para sempre" em pedaços espalhados pelo chão.

A garota, desesperada começa a chorar, pois tudo que ela mais amava estava acabando, e o que restou, foi apenas ele, o Lauri:

- E como você vai pagar a passagem? - disse Helena, em um tom de maldade.

- Não se preocupe, eu já tenho um plano.

A voz da mãe veio da cozinha, chamando as garotas para almoçar. Samara esqueceu todas as suas lágrimas e tristezas e desceu rapidamente, se sentou e radiante disse:

- Mãe, Pai, já sei o que quero de 15 anos.

- E o que vai ser? Uma festa? - disse a mãe, tranqüilamente.

- Uma viagem para a Finlândia. - disse, sorrindo para a irmã.

O pai engasgou, a mãe começou a dar leves tapinhas nas costas:

- Cof..cof..você não acha que está sonhando um pouco demais? Não que nós não podemos pagar porque nós podemos mas, tem a Disney,  por que você não faz como as outras meninas e vai pra lá?

- Porque eu não sou como as outras garotas!! - disse, irritada com as palavras do pai. - Eu não estou sonhando muito! Eu estou correndo atrás do meu sonho!

- Rogério, os 15 anos são dela, deixe que ela escolha. Não se preocupe minha filha, você vai ter sua viagem.

Depois do almoço, os pais de Samara se fecharam no escritório, a menina subiu as escadas para seu quarto mas, quando ia abrir a porta, a presença de algo a fez virar o corpo, era sua irmã:

- Humf, conseguiu o que queria ,mas você nunca vai tocar neles, nunca.

- Ora, pelo menos eu corro atrás dos meus sonhos, não sou que nem você que desistiu tão fácil da faculdade de direito, que é seu maior sonho.

- Ora, sua pirralha, como ousa falar assim?

- Tchauzinho.

Samara escorregou pela porta antes que a irmã pudesse falar alguma coisa. Se aproximou do computador e abriu uma foto do Lauri, o  menino sorria:

- Ah meu querido, espere por mim!Estou a caminho.

Animada, entrou na Internet para conversar com sua melhor amiga, mesmo nunca tendo conhecido-a:

Samara diz:Isa, você não vai acreditar!

 Isa diz: Eu aposto que você é quem não vai acreditar, ontem eu falei com meus pais sobre ir pra Finlândia e eles finalmente toparam!

Samara diz:  Então você também vai?

: Isa diz: Como assim "também"? Você não estava planejando uma festa?

Samara diz: Estava. Mas aconteceram algumas coisas aqui, eu briguei com o Matheus por causa do Lauri, e isso me fez ver que aqui não é meu lugar, e que eu tenho que correr atrás desse sonho.

Isa diz: E quando você vai?Eu vou no dia 7, no mês que vem.

Samara diz:Eu não sei, mas vou pedir para meus pais para eu ir dia 7, que hotel você vai ficar?

Isa diz: No central, é muito bonito e grande. É bom irmos dia 7 porque dia 11 tem show deles lá! Eu já comprei minha passagem, estou no assento 24.

Batidas na porta, os pais de Samara entraram:

- Filha, nós já decidimos, você poderá ir e ficará duas semanas. Agora só falta você decidir quando quer ir e em qual hotel quer ficar.

- Dia 7, no hotel central.

- M-mas você não quer ver os folhetos?

- Não obrigada. Ah! Por favor, comprem o assento 25.

- Está bem. Vamos agora mesmo comprar a passagem.

Assim que eles saíram, Samara não conseguiu agüentar e soltou um grito de felicidade,mesmo a amiga não estando ao seu lado no momento:

Samara diz: Isa, nós vamos nos encontrar, finalmente!!

Isa diz: Vamos chegar na Finlândia juntas porque o avião faz uma escala Porto Alegre - São Paulo e São Paulo - Helsinki. Creio que com você seja a mesma coisa, vamos nos encontrar em São Paulo!!

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!