Se Eu Fosse Você escrita por Débora Paula


Capítulo 3
Capítulo 3 - O que? Divórcio?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem....

Bom, me esforçei o máximo para fazer este! Espero que gostem!

Antes de tudo, um agradecimento especial a:

*Issa_Grossi

*ClaraDorsck

*Carlesme17

*Joan

Essas 4 garotas me fizeram pirar com as recomendações! =D

Muito Obrigada mesmo! Nem sei como agradecer!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145408/chapter/3

# Capítulo 3 – O que? Divórcio? #

POV Esme

Finalmente, após muito soluçar, tomei um banho, vesti meu pijama e me deitei. Minha intenção era dormir, coisa que não consegui!

Não parava de pensar em Carlisle e a loirinha naquele abraço! Poxa, eu veramente acreditei que ele me amava! E agora, dá nisso! Em uma bomba! Como eu nunca desconfiei de nada? Carlisle sempre foi tão certinho... Ou melhor, aparentava ser certinho.

Mas aquela vadia, destruidora de lares me paga! Carlisle era pai de família, tinha uma filha e uma esposa, como ele poderia chegar a esse ponto?

Eu jamais conseguiria amá-lo novamente sabendo que ele me troca facilmente por uma loira oxigenada! Cheguei a minha conclusão final, vou me divorciar de Carlisle!

Foi com esse pensamento que adormeci.

[...]

No outro dia acordei revitalizada. Tudo bem que eu estava meio de ressaca de ontem e meu rosto estava super inchado... Mas nada que uma boa maquiagem para cobrir alguns defeitinhos...

Levantei de minha cama, fiz minha higiene matinal e peguei a lista telefônica, para procurar o endereço de alguma advocacia. Assim que achei, peguei um papel em branco qualquer e escrevi o endereço da tal advocacia.

Rosalie tinha saído com Emmett, disse ela que foram fazer compras e depois iriam ao parque, já que ambos estavam livres durante o dia. Eu amava Emmett como se ele fosse meu próprio filho, ele era um garoto incrível!

Desci para tomar café e depois troquei de roupa. Peguei as chaves de meu carro e fui até o apartamento meia boca de Edward. Tá, não era tão fajuta assim, ficava de frente para a praia! Que inveja...

Cheguei ao prédio onde Carlisle estava, avisei o porteiro para telefonar ao apartamento e fiquei esperando encostada no carro, observando o mar.

Logo Carlisle desceu e foi falando entusiasmado:

-Poxa, porque você não subiu? – Hoje eu estava muito nervosa, então decidi ser bem estúpida com ele nessa conversa:

-Eu prefiro qualquer coisa a ter que subir naquele lugar! – Falei bem rude isso e fui me direcionando até a porta do carro, ele me acompanhou e exclamou de braços abertos:

-Ahh... Só porque o Edward é um solteiro radical, não significa que ele mora em um bordel! – Sei muito bem como é esse apartamentinho do Edward! Fui bem direta, entreguei o papel com o endereço da advocacia e falei em um tom imperativo:

-Amanhã você esteja nesse endereço, às 11 da manhã! – Ele pareceu ficar preocupado e perguntou sem entender muita coisa:

-Que história é essa? – Como assim que história é essa? Respondi mais do que irritada:

-Divórcio! Separação, definitiva! – Ele abriu a boca em sinal de frustração, bateu com a mão no papel e disse nervoso:

-Eu sabia onde você queria chegar com esse negócio de dar um tempo! – Ok, ele estava BEM nervoso! Bom, bem feito, quem mandou me desprezar? Relaxei um pouco, respirei fundo e exclamei indignada com as mãos na cintura:

-Tempo suficiente para você ficar se agarrando com uma mulher na rua! – Ele franziu o cenho e perguntou:

-Ah?! Que mulher? Que rua? Você acha que eu sou um galinha? – Já fui entrando no carro e respondi já exaltada:

-Sim, eu acho que você é um galinha! Deve ser por isso que você chegava cada vez mais tarde em casa! Agora, amanhã, vê se você não atrasa! Tá bom? – Dito isso, sai dirigindo em alta velocidade, sem ao menos aguardar uma resposta daquele desgraçado!

Carlisle POV

Puta que o pariu!

Eu vou maior empolgado para ver Esme e recebo esse balde de água fria! Não é possível! Sempre fui um marido fiel a ela e agora ela vem com essa conversinha de banheiro! Subi até o apartamento do Edward extremamente irritado! Como fui deixar as coisas chegarem a esse ponto? Como?

Eu ainda não tinha assimilado bem essa idéia de divórcio. Agora, o negócio era encontrar um advogado... E rápido!

Passei a tarde toda pensando em quem eu chamaria para ser meu advogado. De repente, o gênio da lâmpada aparece e eu lembro que o Edward é um advogado! Problema resolvido! Ponto para mim!

Não via a hora de ele chegar do trabalho para mim poder conversar com ele sobre o que aconteceu.

Finalmente ele chegou... Com mais alguém! Merda!

Por sorte, era a filha dele. Ela tinha uns três anos, mas era uma gracinha. Tinha os cabelos ruivos que emolduravam seu rosto e caiam como lindos cachos... Lembrei-me de como eu to ficando velho! Caramba, a Rose já vai fazer 18 anos!

Depois de muita conversa jogada fora, finalmente Renesmee dormiu, ela ficaria na cama do pai essa noite, já que a dela estava ocupada!

Conversei com Edward sobre o divórcio e ele foi pronto a me ajudar!

[...]

Já estávamos na advocacia, eu estava de terno e logo vi Esme sentada como uma boneca em um dos sofás que tinham na recepção.

Edward foi avisar a secretária que chegamos e eu fui até Esme tentar parar com essa merda toda:

-Esme, se alguém me viu com uma mulher... – Ela não deixou nem eu terminar de falar e foi logo me interrompendo:

-Carlisle, é para isso que servem os advogados, os melhores amigos... Para mentir pelos seus clientes! – Puxa, que fora, caramba! Mas eu não sai com mulher nenhuma porra! Ainda bem que logo veio o Edward já estendendo a mão para ela:

-Ô Esme, quanto tempo! – Ela fez uma cara feia, fez questão de deixá-lo com a mão parada sem nenhuma ‘resposta’ e respondeu ríspida:

-Olha Edward, por mais tempo que passe sem te ver, nunca é tempo de mais! – Poxa, essa doeu até em mim, ele deu um sorrisinho e foi salvo pelo gongo: O celular dele tocou!  Eu fiquei indignado com a atitude de Esme e falei:

-Agora, até meus amigos ela trata mal! Ficou louca de vez! – Fui interrompido por uma voz masculina que eu reconheceria a quilômetros de distância, o detestável primo da Esme, Billy Black! Ele foi dizendo:

-Cuidado Carlisle, Cuidado com o que você fala... Chamar de louca a esposa na primeira reunião sobre divórcio, pode não ser bom para você! – Ela arqueou as sobrancelhas, levantou-se e deu dois beijos na bochecha dele! Porque eu o odiava? Simples, ela era mais do que apaixonado por Esme!

Resolvi dar uma de simpático e fui logo falando, deixando meu ciúme de lado:

-Ahh... O charmoso Billy Black, ressurge das cinzas! – Ele deu uma risadinha e foi logo falando:

-Obrigado pelo charmoso, mas você também está muito bem! Pela sua idade... Olá Edward... Bom, vamos trabalhar? – Vou fingir que ele não ousou insultar em me chamar de velho! Edward continuava no telefone, provavelmente falando com a filha:

-Claro que o papai fala com a mamãe... É só chamar ela minha fadinha! Beijo,chama ela! O que é? Foi ‘Doc’, sabe o que significa doc? Não tenho culpa se o seu gerente é um incompetente! – Ótimo, a última parte foi com a mulher...

Fiquei até meio roxo de vergonha ao ver que Billy passava sua mão pela cintura de Esme! Dei um aviso em Edward e seguimos para a sala.

Chegando à sala, eu extrapolei:

-Bom, estamos aqui em uma convenção de ex. O ‘ex-ex-ex-ex-ex-ex’. O ex-namoradinho voltou à tona querendo que eu me torne o ex-marido! É ou não? Fala pra mim? – Me direcionei a Edward, coisa que Esme não percebeu e foi logo falando:

-Ele é o meu primo, ele é o meu advogado. E ao contrário de você, ele quer o melhor para mim, Carlisle! – Baixei a cabeça fingindo ignorância e murmurei:

-Cada uma tem o primo Basílio que merece! – Ela me olhou e respondeu:

-Ahn? Não entendi. – Falei na completa ignorância:

-Literatura nunca foi teu forte mesmo! – Edward me chamou, mas logo o bobo da corte veio, sentou-se a mesa e disse:

-Carlisle, não vamos deixar que a sua rivalidade comigo, atrapalhe nossos assuntos comerciais, certo? – Fui rápido o suficiente e respondi mal humorado, batendo na mesa:

-ERRADO! Porque foi você que sempre teve rivalidade comigo! – Edward ia falar algo, mas a secretária apareceu e falou:

-Billy Black, desculpe interromper, mas é aquela ligação de Nova York que você estava esperando. – Ele respondeu:

-Claro, diga que em 15 minutos eu ligo de volta! – Foi o fim da picada, já que eu estava nervoso, continuei :

-15 MINUTOS? VOCÊ ACHA QUE EM 15 MINUTOS DÁ PRA GENTE DISCUTIR 20 ANOS DE NOSSAS VIDAS? – Edward coçava as orelhas e murmurou:

-Calma Carlisle, estamos aqui para discutir o futuro, não o passado! – Esme logo interveio:

-Sim, mas é um futuro que só vai acontecer por causa do passado! E mais especificamente, um passado anteontem, na porta de um restaurante! – Revirei os olhos, me levantei, fiz um som negativo de minha boca e falei:

-O FATO É QUE EU NUNCA ESTIVE COM NENHUMA MULHER, EM NENHUMA PORTA DE RESTAURANTE E... – Não pude continuar, já que Esme se levantou e falou:

-O FATO É QUE EU VI COM OS MEUS OLHOS, VOCÊ SE AGARRANDO NA PORTA DE UM RESTAURANTE! E OLHA, EU TENHO UMA TESTEMUNHA MUITO APEGADA COM DEUS! – Lembrei-me do padre defunto, o tal do Marcus. E lembrei também da loira bêbada! Merda! Sentei na cadeira e falei calmamente:

-Olha, eu posso explicar... – Ela me interrompeu:

-Não! Explica você pra ele, Billy Black! – Ele colocou na mesa dois papéis e falou:

-A Esme fica com a casa na praia, os três apartamentos na grande avenida e com a casa onde vocês atualmente moram! – Resolvi ler o papel! Quanta besteira! Além de ela me deixar com o coração partido, ainda me deixaria pobre! Cantarolei uma musica italiana e exclamei:

-Que legal!!! Você não quer mais nada não? Meus rins?! Meu fígado?! – Ela me olhou com desprezo e respondeu:

-Não... A gente não pensou em incluir isso no acordo não. – O bigodinho idiota resolveu falar:

-Mas a gente pode resolver isso em dois segundos. Apesar de eu achar que o seu fígado já não tem mais nenhuma utilidade... – Ele começou a rir com graça e eu com sarcasmo! Falei:

-MAS VOCÊ É UMA PIADA MESMO! E QUE TAL EU ENCHER ESSA SUA CARA DE TAPA? – Eu já tinha levantado a mão nervoso, e Edward tentava me acalmar. Então começou uma conversa entre Edward e Charlie:

-Então eu acho que nós devemos ir ao que interessa! – Charlie falou e Edward respondeu:

-Eu também acho! Todos esses imóveis, é pedir muito! – Isso Edward, me salva!

-Não, não é muito! Demais seria pedir 30 por cento do salário, também! – Vai dar zebra!

-Exatamente! – Edward concordou, inferno! O bigodinho azedo continuou:

-E é exatamente isso que nós vamos pedir! – Não agüentei mais, peguei toda a papelada e rasguei tudo! Fazendo uma fanfarra com os papéis. Eu estava de pé, me apoiei na mesa, Esme também, então murmuramos juntos:

-ISSO É UM ABSURDO! – Resultado? Vamos ter que voltar outro dia! Saímos irritados da sala e continuamos a falar juntos:

-Coisa mesquinha! Eu nunca pensei que o nosso casamento fosse acabar assim! Brigando por dinheiro! Que tristeza! QUER PARAR DE FALAR ASSIM? Pelo amor de Deus! – Foi desse jeito que Charlie nos falou que eles trocaram de corpos... Ai ai ai...

Edward chamou o elevador, que logo chegou e Esme e nós nos atrapalhamos para entrar:

-Pode ir, eu vou depois! Vai você! – Edward estava entre nós e murmurou:

-Eu vou ao outro elevador ali, porque esse o clima tá muito pesado e não sei se ele vai agüentar não... Com licença! – Ele saiu e nós entramos no elevador, ainda assim falando juntos:

-NÃO DÁ PRA FALAR COM VOCÊ! SE EU FOSSE VOCÊ.... NÃO REPITA ESSAS PALAVRAS! – Por sorte, paramos de falar juntos e começamos a discutir novamente!

Do nada, a luz começa a falhar... E EU FICO NO CORPO DE ESME! SOCORRO!

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou do Carlisle nervosinho levanta mão!

/O/

hsauhsauhsahsa'

Já dá para perceber o que vai rolar no próximo capítulo né? A propósito, o que acham de eu começar a fazer a fanfic em 3º pessoa? ^^

Obrigada aos reviews do capítulo passado, mas infelizmente, o numero de reviews diminui muitoooo..... Então não tenho previsão de postagem! Posto assim que tiver vários reviews ok? ^^

Adicionem a fanfic aos favoritos pessoal....

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vejo vcs nos comentários ok?

Dessa vez vai ser beijo de doce! ^^

Beijokas de Brigadeiro! :*