Difícil Decisão escrita por ro_dollores


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Conversa forçada ! Bendita Cath !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145295/chapter/7

No Laboratório Cath insistia que alguma coisa errada estava acontecendo com o seu amigo.

_Eu vou ligar pra ele, Sara ! Estou realmente preocupada … se passou uma semana e até agora nenhum telefonema. Ele não costuma fazer isso, mesmo que esteja de férias, tenho certeza que ele se preocuparia em como estamos nos saindo.

_Já passou pela sua cabeça que ele quer apenas descansar e … se ele não ligou é porque confia em seu trabalho ?

_Ah ….. mas mesmo assim ele ligaria, Sara.

Ela pegou o telefone e discou o número dele. O coração da morena queria sair pela boca, sentiu uma reviravolta em seu estômago, um mal estar, mas permaneceu firme.

Ela esperou … esperou.

_Alo ?

_Gil ….

_Oi Cath ! Que surpresa !

_Parece cansado !

_Estava no quintal, tive que correr. - Na verdade ele queria que fosse outra pessoa.

_E então, onde você está ? E como você está ?

_Estou bem … vim visitar a minha mãe, é aniversário dela daqui a dois dias …

_Que bom, mande um abraço para ela e.... Gil ?

_Sim …

_Você está bem mesmo ? Estava dizendo para Sara que estou te achando tão estranho, você nem ligou para saber como estamos nos saindo.

_Ora Cath … eu confio no seu trabalho, não preciso fazer isso.

Ela olhou para Sara e sorriu.

_Ela está te mandando um beijo …

_O quê ? - Ela tinha inventado aquilo, tinha certeza …

Sara queria se esconder debaixo da mesa, aquela sensação de mal estar não tinha passado.

_Vou te matar Cath. - Ela sussurrou.

_Vou passar o telefone para ela …

_Não !!!! Ficou maluca.

Cath tapou o fone e entregou a ela.

_Por favor, ele vai gostar de falar com você.

Sara continuou balançando a cabeça. Grissom começou a tremer, sentiu um zumbido no ouvido.

_Alô …. - Sara quase não tinha voz, era apenas um sussurro.

_Oi Sara … tudo … bem ? A Cath te colocou numa fria, não foi ?

_Exatamente.

_Você está bem ?

_Bem … e você ?

_O que você acha ?

_Eu … não sei … Griss.

_Hum ….

_Você foi visitar a sua mãe ?

_Sim … precisava de colo !

Ela riu.

_Que bom … o Hank está com você ?

Cath ficou olhando cada reação dela, por que ela perguntou do cachorro ? Que pergunta mais pessoal. Ela conhecia ele ?

_Sim … ele está se divertindo muito. Minha mãe mima ele, assim como você.

Falar com ela estava sendo a melhor coisa que fizera desde que chegara ali, mesmo que forçada pela Cath ! Ele precisava agradecer.

_Sara … tudo isso não faz sentido.

_É … eu sei …

_Você mudou de ideia ?

_Como está se saindo ?

Ela não podia simplesmente dizer que estava a beira de um abismo, tentada a pular. Cath a encarava como se fosse suspeita de um crime hediondo.

_Tentando viver um dia após o outro.

_Preciso desligar … Griss. Boas férias.

_Obrigado. Vou tentar !

Ele desligou e Sara quase voou no pescoço dela.

_Por que você fez isso ?

_Você conhece o Hank ?

_Não é que ….. eu sei que ele tem um cachorro … não tinha o que perguntar... e você é maluca !

Cath se levantou e se foi …. rindo pelo corredor afora.

“Que esses dois tem alguma coisa … ah tem …”

Sara estava feliz, na verdade. A tensão daqueles dias todos parecia ter se dissipado um pouco … e aquela semana tinha sido mais calma, ficar longe dele tinha aumentado a saudade, mas ela conseguiu ter alguns momentos de paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Difícil Decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.