Uma Rose Diferente escrita por Natalia


Capítulo 1
Seleção e decepção.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145156/chapter/1

Lá estava eu, na plataforma nove três quartos, embarcando pela primeira vez no expresso Hogwarts, para o meu primeiro ano na escola de magia de Hogwarts, meus pais estão me dando as informações nada úteis de como estudar, como jogar quadribol e outras coisas do gênero, as vezes eu tenho inveja do meu primo Alvo, pois os pais dele só lhe desejaram boa sorte, e mandaram ele nunca se meter em uma confusão grande o suficiente para terem que ir a escola, enquanto os meus, nem comento...

-Para terminar, Rose, quero que vença do Malfoy em tudo, ok?

-Rony, não faça isso com ela, peça desculpas!

-Mas Mione, ele é filho da Doninha albina quicante!

-Rony!

-Desculpe por tentar te fazer ser inimiga de alguém que você nem conhece, satisfeita Mione?

-Muito, bem filha, você já sabe de tudo de cor e saltiado?

-Sim mãe!

-Então vai lá do lado do Alvo, e aproveitem o ano!

-Isso,e nada de namorados!

-Ok, até parece pai!-Disse sussurando

-Oi, Rose!

-Oi, Alvo.Como vai lá na com o tio Potter?

-Vai indo de bem para melhor, pois agora eu e o James que estamos indo para Hogwarts, ele vai ficar só com a Lily, mas ela esta com uma cara..

-Que cara?

-Uma cara de que se pudesse me matava só para pegar a minha vaga em Hogwarts, e o Hugo?Ele está igual?

-Nem de perto, ele está contando os dias de liberdade antes de vim para a escola, é muito engraçado!

-Imagino, mas vamos achar um vagão, pois o trem já vai partir!

 -Tudo bem!

Nós passamos uns dez minutos procurando, mas não tinha nenhuma cabine, então fomos procurar o James, que por sorte estava com os nossos primos, e ninguém que a gente não conhece.

-Oi priminho, como vai você?

-De bem a pior, porque a partir de amanhã, eu vou voltar a estudar, isso é muito chato, mas mudando de assunto, em que casa vocês querem ir?

-Eu, Grifinória ou Sonserina-Disse o Alvo

-Interessante, mas e você Rose, qual casa você pretende ir?

-Bem, ou Corvinal ou Sonserina...

-Da onde vocês tiraram tanto amor pela Sonserina?

-Eu, porque se eu não entrar na Grifinória, a Sonserina, é melhor que as outras...

-Já para mim, eu sempre gostei da Sonserina, mas meu pai tentou tanto que eu gostasse da Grifinória, que no final eu peguei um paixonite pela Corvinal...

-Bem, Alvo, nossos pais não iram se importar pela sua casa, mas o tio Ron... Eu nem quero ver!

-Para de me deixar para baixo James, isso não é legal!

-A deixa pra lá já que a moça dos doces está aqui!

O James saiu correndo atrás do carrinho de doces, essa cena não vai sair da minha cabeça...

-Licença, eu posso me sentar com vocês?

-Claro, mas quem é você?

-Eu sou Scorpius Malfoy, e vocês, quem são...

-Eu sou Alvo Potter e essa é a minha prima Rose Wesley.

-Meu pai me contou sobre vocês, filhos dos grandes heróis da guerra.

-Não é para tanto, mas para que casa você quer ir?-Eu perguntei

-Bem, eu acho que para a Sonserina, mas o chapéu é quem sabe!

-Verdade!-Dissemos juntos.

Ficamos horas conversando, e pelo mais incrível é que o Scorpius é muito legal, ele parece ser chato e frio, mas na verdade ele é a pessoa mais amável e carinhoso que eu já conheci, ou seja, ele é muito fofo!

-Rose, Alvo e menino loiro, vão se trocar, pois já estamos chegando!

Finalmente chegamos, bem eu vou lá no banheiro me trocar

-Meninos, se troquem ai enquanto eu vou para o banheiro!

-Tudo bem!

Fui no banheiro e me troquei na hora, quando eu voltei para a cabine os meninos já haviam se trocado e o trem já estava parando, só deu tempo de eu pegar as minhas bagagens e sair do trem. Quando nos saímos do trem, vimos Hagrid.

-Alunos do primeiro ano, por favor me acompanhem!

-Boa sorte na seleção gente!-Disse o James

-Obrigado!

O Hagrid mandou a gente se separar em grupos de quatro, para podermos ir de barco, eu milagrosamente, achei uma menina que aceitou vim com a gente.

-Meu nome é Rose, aquele é o Alvo e esse é o Scorpius, e você quem é?

-Eu sou Avril, mas para que casa você pretende ir?

- Para a Corvinal ou para a Sonserina e você?

-A mesma coisa, acho que a gente vai ser muito amigas!

-Concordo!

Ficamos conversando mais um tempinho até a gente chegar, nós somos muito parecidas, e ela me falou que tinha um irmão mais novo, que nem eu, isso era muito legal!

-Alunos, me sigam para o salão principal!

-Finalmente estamos indo para a Seleção!-Disse a Avril

-Concordo!

Chegamos no salão, e todos os alunos, se viram para nos ver, a Minerva fez um discurso chatinho, que eu nem prestei atenção, ai ela começou a chamar as pessoas, começando com a Avril

-Avril Lovegood!

-Boa sorte!

-Pra você também!

O chapéu nem encostou na cabeça dela e gritou:

-SONSERINA!

A mesa verde e prata deu um pulo de alegria e começaram a gritar

-Alvo Severus Potter!

-Difícil, mas já tenho a solução, GRIFINÓRIA!

A mesa vermelha começou a gritar e bater palmas.Mas assim foi indo a Seleção, eu pouco me importava com as outras pessoas, até ela me chamar

-Rose Jane Wesley

O salão parou, não sei o porque, mas a Grifinória inteira estava se preparando para gritar o meu nomeEu sentei no banco que tinha, e a Minerva pois o Chapéu na minha cabeça, ai ele começou a falar...

-Uma Wesley, quando chamaram seu nome, eu quase nem quis te analisar e te pôr na Grifinória, mas vejo, que você não quer ir para lá e sim para Sonserina ou Corvinal, vou ser bem sincero, a Corvinal não é para você, pois você é muito fria e calculista com quem você quer, e esconde toda a sua arrogância na sua casa,  e bem eu já tenho a minha escolha...

-SONSERINA!

Quando tiraram o Chapéu de mim, eu pude ver todos me olhando, estáticos, só a Avril estava batendo palmas para mim, eu pude ver o terror e medo na cara dos grifinórios,mas depois de uns dois minutos, os sonserinos, virão que não tinham batido palmas para mim, eles se levantaram e começaram a bater palmas para mim.Eu fiquei um pouco dentro dos meus pensamentos, quando eu escuto

-Scorpius Malfoy!

Ele sentou no banco, quando o Chapéu encostou na cabeça dele já gritou

-GRIFINÓRIA!

Toda a Grifinória começou a bater palmas para ele.Depois dele teve mais algumas pessoas, mas eu nem prestei atenção, pois depois veio o jantar e nem deu tempo de eu falar com os meus primos ou o Scorpius, pois já fomos direto para as masmorras, e eu e a Avril, passamos o resto da noite conversando com as nossa companheiras de quarto, Stefanny, Gabrielly, Diana e Jasmim. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

POR FAVOR, ME DIGAM SE ESTÃO GOSTANDO DA HISTORIA E NÃO SE ESQUEÇAM OS REVIEWS!
BJs