Ultima Carta escrita por Tamires Roberta


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144720/chapter/1

 Mato Grosso, 19 de Maio de 2011

Meu querido amor platônico.

Não sei se algum dia você chegou a perceber, mas todas as vezes que você começava a falar, eu olhava para você e ninguém mais, eu sempre estive ali, te observando, e por mais que você olhasse para mim durante dos segundos, eu já me sentia feliz. Não consigo descrever o quanto eu o admirava, ainda me lembro daquela vez em que a professora fez o mapeamento da sala de aula, e eu acabei me sentando atrás de você, pode-se dizer que todas as vezes que você falava comigo, eu congelava, mas de fato tudo aquilo era muito bom, era um sonho.

    Com o tempo eu fui conseguindo controlar os meus sentimentos, e já conseguia falar com você sem gaguejar ou falar coisas sem nexo, porem o meu coração nunca deixou de se derreter todas as vezes que você sorria, e por mais que estivesse cercado de amigos, eu gostava de acreditar que aquele sorriso era dedicado especialmente para mim. Eu havia ficado muito feliz quando você me disse que eu era a sua melhor amiga, e que nunca queria me perder.

    Confesso que no fundo do meu coração havia um pontinho de tristeza, pois sempre o desejei e queria que você me desejasse também, mas o amor vem com o tempo, então decidi esperar, sem perder as esperanças um segundo sequer. Todos os momentos que passávamos juntos era único e especial, você sabia que às vezes me pego rindo ao lembrar como fiquei tensa quando você me chamou para ir ao cinema?

    Eu sabia que para você era só um passeio, mas para mim aquilo era como um encontro, pois daquela vez só iria nós dois, nada de amigos, parentes ou vizinhos, apenas eu e você. Perdi horas para decidir qual roupa vestiria, por fim acabei vestindo um vestido preto com detalhes brancos. Quando você tocou a campainha meu coração quase pulou pela boca, de fato você queria me matar, ainda mais quando me deu um abraço e disse: Você está linda!, seu perfuma estava ótimo, o seu abraço foi surreal, senti o meu rosto esquentar, desviei o olhar e agradeci.

    Aquele dia foi um dos melhores dias que passamos juntos, eu me diverti muito com você e fiquei muito triste quando o dia chegou ao fim, mas lembro-me perfeitamente que naquela noite eu quase nem dormi, tudo o que fiz foi ficar relembrando de tudo o que havíamos feito juntos, e por mais que não fosse nada demais, para mim era simplesmente tudo. No fundo eu sempre me julguei ser uma bobona, pelo simples fato de nunca ter conseguido declarar-me, mas como eu te conhecia muito bem, sabia que tudo o que você iria fazer era rir e pedir para eu contar a próxima piada. Você sempre havia sido muito lerdo, nunca percebeu como as meninas se derretiam por você, mas não o culpo por isso, eu tinha gostado de você justamente por isso, você era muito desligado e às vezes isso era até engraçado. Você sempre falava as palavras certas nas horas certas e acima de tudo era uma ótima pessoa, sempre de bom humor e tinha um bom coração.

    Você não sabe o quanto eu ficava feliz por ser a única a ouvi-lo e consolá-lo, isso só provava que você me considerava uma pessoa importante. . . E assim passaram-se dias, semanas, meses, anos e enfim chegou à formatura, e eu não pude deixar de chorar, não queria me separar de você, lembro que mesmo não sendo o que eu realmente queria dizer, disse que você era o meu melhor amigo, e que o amava mais que tudo. Pude perceber que você também chorava tudo aquilo não era uma despedida, sabíamos que ainda nos veríamos porem tudo seria - e foi mais complicado, trabalhávamos muito, só nos víamos nos finais de semana, e isso quando não havia outros compromissos.

    Então eis que um dia você me convida a ir a sua casa, e como nunca eu fiquei muito feliz, porem a minha felicidade simplesmente sumiu quando você me apresentou a sua namorada. Fui educada, conversei com ela, rimos jutas, quando na verdade por dentro eu estava triste, chorando, desanimada, meu coração doía como nunca doeu porem não era para menos, ele havia sido quebrado em mil pedaços.

   Quando eu cheguei a minha casa, eu chorei, chorei e chorei, por mais que eu tentasse as lágrimas simplesmente não cessavam, e por fim havia me convencido de que o tinha perdido, sabia que as minhas lágrimas não fariam você me amar, então eu apenas rezei para que você fosse muito feliz ao lado dela. Quando chegou o seu casamento eu já estava mais conformada, mas nem por isso o meu coração deixou de doer e até hoje ainda dói .

    Os tempos passaram e eu pude perceber o quanto você estava feliz, e por um lado eu me senti feliz, também. Já hoje, tudo o que eu posso fazer é escrever esta carta e guardá-la em minha gaveta, sonhando em algum dia poder lhe entregar, e por mais que eu tente me convencer que não o amo, eu simplesmente não consigo, por que eu ainda amo você.

P.s: E sempre amarei.

Ass: Aquela que tanto se iludiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!