A Canção do Amor escrita por Misaki


Capítulo 1
Capítulo 1 - Nem sempre se começa com o pé direito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144718/chapter/1

Harvest Moon: A Canção do amor.

Capítulo um- Nem sempre se começa com o pé direito.

1994, Forget-not-Walley , dezembro 21. Olá,Querido Diário (coisa brega) me chamo Aikane, mas odeio que me chamem assim. Eu sempre peço a todos que me chamem de Aika, pois não gosto da repercussão que se dá quando eu falo meu nome. Aika apenas significa “Canção de Amor” já Aikane não tem um significado certo. Minha prima mais nova que eu 1 ano faz questão de mostrar o quanto é melhor até mesmo na questão de nomes afinal o dela tem significado. Ela é loira, pele meio bronzeada, tem o cabelo lisinho e olhos tão azuis como o céu em um dia sem nuvens. Seu corpo é magro, mas na medida. Ela é gentil e bondosa (de acordo com minha família). Meu avô que é o homem que me deu você é um grande puxa saco dela e vice-versa. Mas ele cuida mais de mim do que meus pais. Eu adoro quando vou o visitar em Mineral Town, lá todos são legais e simpáticos e adoro aprontar com eles.

EU? Bem... Sou o contrário. Sou morena, pele tão branca como leite, olhos e cabelo preto como basalto ou ônix, e sou gorda. Tenho 12 anos e todos os meninos que se aproximam de mim querem me perguntar sobre Minako. Isso me irrita. Aconteceu isso hoje. Foi o menino que eu gosto ainda! Eu estou chorando até agora. 13h00min.

 ----------------------------------------8------------------------------------------------ Aikane folheou aquele pequeno caderninho preto com a capa felpuda. Sorriu e logo depois fez uma careta. Não acreditava no que tinha escutado a pouco. A pessoa que lhe deu seu primeiro diário...

 Aikane: Há quanto tempo não converso com você amigo... – pensa um pouco – Vou praticar – Sorri por fim e começa a escrever:

1999, Navio Pocahontas, Janeiro 31.

Querido diário... Eu cresci. Passaram-se três anos e aqui estou, com as mesmas características de antes meus olhos e meu cabelo não mudaram, mas meu corpo mudou muito. Agora não sou mais gorda e minha comissão de frente cresceu consideravelmente. Meu glúteo está enorme e minhas pernas também, sabe, andei praticando Volei, Karatê e alguns outros esportes maneiros e meu corpo mudou (ainda bem). Mas não foi só o corpo minha cabeça também mudou, e agora estou indo para o enterro do meu avo que será em Mineral Town, sim eu estou triste, porém minha mente agora é diferente, não gosto de mostrar expressões negativas.

PS: Se alguém tentar ler isso, por favor, se auto – exploda para que estas coisas estejam seguras.

- Moça seu celular está tocando! – uma mulher do navio disse.

Aika: Obrigada por me avisar, moça *sorri*

Moça: De nada – sorri de volta impressionada com a simpatia – parece ser urgente, tocou umas seis vezes já.

 Aika: Ok. Obrigada. - Aika finalmente atende. – Alo?

- Mochi mochi!

- Ah, oi Minako.

- Onde você está?

- No navio.

- Navio? Mas para onde?

- Mineral town, enterro do vovô.

- O QUÊ?

- Ué não te contaram?

 - O vovô morreu?

- Não, vamos enterrá-lo vivo. (Hunf!)

 - Não pode ser!!

– ouve- se então uma gritaria de choro do outro lado da linha.

- Tudo bem então, tchau!

- Espere Aik- TUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTUTU------------------------

2 horas mais tarde...

-ATENÇÃO TODOS OS PASSAGEIROS COM DESTINO A MINERAL TOWN!DESEMBARQUE!

Aika: *dormindo*

ATENÇÃO! SRTª HIAGRA!

Aika: *dormindo ainda*

AIKANE HIAGRA!

Aika: *acordando* – olha para todos olhando para ela – Que foi? To acordada !- desce e ao chegar ao píer avista Minako.

Minako: AI-KA-NE-CHAN! – Vê a prima de perto - Nossa você não é mais da OA não é?

Aika: (Acho que estou dormindo ainda...) – para- Oi, er... Mina-chan? – caindo em si- O QUE VOCÊ TÁ FALANDO, PALHAÇA?

Minako: Obesos Anônimos – começou a rir e parou – Mas não é hora nem lugar para tirar sarro de você.

Aika: Até porque, você não pode falar nada vestida assim igual a um LITTLE BABY... *sorri sadicamente*

Minako: Como é? Pare de me tratar como criança. *brava*

Aika: Não chore CRY BABY, às vezes verdades têm de serem ditas. Você não mudou nada, só seus peitos que cresceram – começa a rir – Talvez foi ai que foi parar sua massa encefálica. Ah e também essas roupas curtas que usa... Virou garota de programa? Agora você está trabalhando no calçadão?

Minako: Engraçadinha, o que é bonito tem que mostrar, eu sou modelo não prostituta. Além do mais você também não mudou. Continua exagerada e palhaça até mesma no corpo, porem no fundo vai ser sempre a que perde para mim.

Aika parou. Ela nunca tinha dito isso na cara dela.

Aika: Quer saber Mina-chan?! Não vale apena discutir com crianças metidas. Fale com o Batman – faz um “Batman” com uma mão.

Minako: Inferior! Desprezível!

Aika: Batman, Batman, Batman... *cantando*

- Olá meninas. Aika e Minako: Mas, em? - Sou Thomas, o PREFEITO DE MINERAL TOWN, “VENHA PARA CÁ VOCÊ TAMBÉM!” - momento propaganda – É um prazer queridas *sorriso colgate*

Minako: Sou..-

Thomas: Já sei, já sei. Minako e Aikane Hiagra!

Aika: Prazer senhor nariz de batata! *sorriso sádico mode on* Chame-me de Aika ok?

Thomas: Aikane nunca muda...

Aika: É Aika, Aika mano. *cara feia*

Thomas: (medo!) Está bem, o velório vai começar.

Aika: Porque você anuncia um velório tão calmamente?

Thomas: Bom... O parente não é meu... E... Ah, vamos logo!

Minako: Vovô!! *chora*

 Aika: Vamos Mina-chan um presunto nos espera. Falei igual você Nariz-de-batata-san? (Pense em coisas positivas, coisas positivas! Não chore!)           

Thomas: Aikinha querida... NÃO É HORA PARA BRINCADEIRAS!

Aika: Tá... Bom. (Aikinha? Ok, ele me assusta. Deve ser esse nariz estranho ou talvez suas roupas nem um pouco chamativas.) – disse olhando-o.

Cemitério. Aika estava se esforçando para parecer calma e não chorar, mas algumas lágrimas lhe caiam ao rosto. Minako chorava de se acabar, gritava e ajoelhava ao chão desolada, uma débil mental na opinião de Aika que achava que não precisava de tudo isso.

Minako: Jii-sama! Vovô! Vovô! Não me deixe, vô! – estavam tapando com terra – Não... Não. Nãããão!

Thomas: Acalme-se. Acabou, vamos embora. Aika se recompôs e ficou ao lado de Minako. Aika: E então, onde passaremos à noite?

Thomas: A propósito, eu falei por telefone que seu avô desejava que vocês cuidassem da fazenda dele... -

Aika: Hoje não. - olha para Minako – Tem algum hotel onde possamos dormir tranqüilas?

Thomas: Tem o INN... Não é bem um hotel, mas é aconchegante e as pessoas de lá são boas.

Aika: Que seja! Apenas nos leve até lá.

Inn – 7hrs00min

Thomas: Bem é aqui. Pedi ao Doug para preparar o jantar, mas tenho que ir. Boa noite garotas.

Aika e Minako: Obrigada e boa noite.

 As garotas entram. Ann chega e se apresentam.

Ann: E então estão com fome?

Aika: To roxa de fome. Arranja-me um petisco?

Ann: Ah, claro... *sorriu fracamente*

Minako: Bem, estou sem fome... Vou para o quarto.

Ann: Segundo quarto.

 Minako fez que sim com a cabeça e subiu lentamente as escadas.

Aika: Ok. (Mina-chan...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não perca o próximo capítulo: "Cidade nova... Inimigos novos." onde Aikane e Minako vão fazer uma introdução de suas personalidades! Obrigadaa a todos *olhos brilhando*