Apenas Duas Semans escrita por capslock2


Capítulo 1
Segunda - Feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144680/chapter/1

Segunda - Feira

Acordei cedo e fui me arrumar para ir à escola. Banho, roupas justas, gloss, lápis, chapinha e etc. Comi qualquer coisa e ia saindo quando minha mãe falou:

- Mel! Fale para esses garotos pararem de ligar aqui!

- Garotos? – que garotos?

- É! Quatro ou cinco garotos, da sua escola, que não dão folga para o nosso telefone! – falou ríspida.

- Hum, claro. Eu falo com eles. – eu já ia saindo novamente quando ela me chamou de novo. – Que?

- Pode deixar que eu te dou carona para escola hoje. – disse ela. 

- Não precisa. O pessoal da escola veio me buscar. – falei despreocupadamente. – Já estão aí fora me esperando.

- Você vai com eles todos os dias, por que não pode me deixar levá-la uma vez?

- Mas mãe! – tentei argumentar, mas ela me olhou com a típica cara de gatinho do shrek me fazendo desistir. - Tá, tudo bem. Então espera aí.

Fui lá fora e o Chevette vermelho de Erick estava parado em frente à entrada. Mariane (Mary), namorada de Erick, estava no banco do carona, e Gabriel (Gabe) estava com Vitória (Vick) no banco de trás.

- Entra aí Mel. – disse Mary. 

- Na verdade, não posso ir com vocês hoje. – falei revirando os olhos. – Minha mãe insistiu em me levar até a escola.

- Tudo bem então. – disse Vick, de um jeito pouco educado. – A gente entende.

- Até mais. – falei ignorando-a.

Eles saíram cantando pneu como sempre, e eu fui vagarosamente até o carro de minha mãe. Chegamos à escola rapidamente e ela quis entrar comigo:

- Não vai dar não mãe.

- Por que não? – perguntou ofendida.

- É um pouco constrangedor. Se é que me entende. – tentei explicar.

- Não acredito que está com vergonha de mim. – falou com tom de reprovação.

Sai do carro e não respondi, não estava com vontade de discutir com ela. Entrei na escola e acreditei que ficaria tudo bem. Notei que mamãe foi até a secretária, tudo bem se ela falasse com a Diretora (Srta. Montgomery), eu não fiz nada errado na ultima semana mesmo. A aula foi normal e no intervalo me sentei com Gabe, Mary, Erick e Vick como sempre.

Erick foi o primeiro do grupo que conheci, ele é super legal e engraçado. Confesso que já fui apaixonada por ele, mas aí chegou Mary e o fisgou, então eu superei a “paixonite”. Tipo, sempre esteve na cara que eles eram feitos um para o outro e como Mary é perfeita – tradução: muito melhor que eu - eu é que não queria estragar o namoro deles. Gabe é legal, fiquei com ele uma ou duas vezes, mas então apareceu a Vick. Ela não gosta muito de mim, acha que eu vou roubar seu amado Gabe, mas acho besteira da parte dela. É, eu sei! Sorte no amor não é comigo, mas não me considero uma completa azarada. Quer dizer, ainda acredito que vou encontrar alguém especial... Um dia.

Bem, não aconteceu nada diferente até o fim da aula. Os garotos de sempre pedindo meu telefone, alguns bilhetes deixados no meu armário, a Srta. Kasper me pedindo para entrar na equipe das animadoras de torcida e sendo interrompida pelo Sr. Berry, que acha que só as garotas do 3º ano podem entrar pra equipe – estou no 2º ano e não, não quero ser animadora de torcida, acho todas elas extremamente fúteis (sem ofenças). No final da aula, Srta. Montgomery passou em nossa sala para anunciar que o Sr. Uriel – professor de física - estava com gripe suína e não poderia nos dar aula por duas semanas, mas que não era para nos preocuparmos porque ela, como a diretora competente que é, já havia arrumado uma substituta que começaria amanhã. Não achei que fosse muito importante, Sr. Uriel ficava doente pelo menos uma vez por mês, mas dessa vez seria diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Duas Semans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.