Tudo o que Eu Queria Te Dizer escrita por estherly


Capítulo 12
Avisos...


Notas iniciais do capítulo

Esse desabafo é meu,eu admito.
É uma amizade que eu tenho há oito anos, e só quem tem uma amizade forte sabe como é passar por isso.
Quem passou por essa situação e anda com a cabeça erguida, meus parabéns. Espero que seja assim também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144647/chapter/12

                Estala o pescoço, respire fundo e sinta tudo de ruim subir em você. Estique os braços e alongue sua mão e seus dedos, por que a história é longa.

                Estúpida. Burra. Projeto de pessoa. Pessoa sem cérebro. Sem desconfiômetro. Ingênua. Anta. Que adjetivo devo usar para me auto descrever? Talvez ingênua seja o melhor. Ou burra. Talvez sem desconfiômetro. Confiança demais numa pessoa.

                Um problema meu é que eu nunca percebo, capto, sinto no ar, as intenções das pessoas, ou o que ela quer fazer, ou transmitir, naqueles atos.

                Sentar longe de mim, colocar um piercing, falar com uma pessoa que você falou mal para mim o ano todo, seu jeito rude de falar comigo, a sua maneira de alcançar seus objetivos. Lembra aquela fita? Que você pediu para eu amarrar. Eu disse que faria o pedido de você matar duas meninas, mas cruzei os dedos do pé.

                4 pedidos foram feitos. 4 pedidos de uma amiga que vão te acompanhar na sua vida escolar, ou até você se livrar do estojo.

1 – Que seja feliz.

2 – Seja paciente.

3 – Tenha justiça.

4 – Nunca se esqueça dos amigos.

                Você é uma estúpida. Sei que tentei manter a educação até agora, mas não dá. Isso é um desabafamento. Foda-se a educação. Estúpida... Não consigo. Eu te amo tanto amiga, que não consigo falar mal de você. E isso você não percebe.

                Ajudas fracassadas de fazer você ficar na escola, seguir um caminho bom, ter amizades verdadeiras... Inúteis. Jogadas ao vento para se desintegrarem na hora. Para esquecermos de nossas memórias, nossas lembranças, sonhos e planejamentos. Tudo que foi importante para mim.

                Mas eu não me preocupo. Eu te amo, e quero ver você feliz. Se a sua felicidade é ser amiga de uma fofoqueira, tirar fotos com as meninas que você falou mal até agora, ótimo. Quem sou eu para te impedir?

                Mas se lembra quando eu te avisei da fofoqueira? Não se aproximar dela por que iria se machucar? Dias depois veio falar comigo, dizendo que ela tava com o menino que você tava afim. E o que você falou? “Você ainda me avisou”.

                Pois bem, estou lhe avisando. Quem avisa amigo é, e é o que eu, acho, sou para você. Mas não sei se temos o mesmo ponto de vista. Mas eu serei sua amiga, por que para mim, 8 anos não podem ser esquecidos facilmente.

                Desejo que a fitinha arrebente, para acontecer e você achar sua felicidade, aprender a ser paciente e justa e não se esquecer dos seus amigos.

                E eu sei que daqui a dias, você irá voltar e dizer “Você me avisou e novamente eu não te ouvi” ou “Te amo amiga”. Mas não sei se as palavras farão efeito. Não sei, não quero pensar nisso agora. Quero viver o momento. Quero ver o que acontece. Quero ver o tempo passar para ter certeza do que aconteceu com a nossa amizade de 8 anos. Comprei um pingente de BFF para nós. Mas, um pressentimento me passou de esperar. Dar tempo ao tempo. E eu esperei e vi o por que do destino fazer isso. Agora, pacientemente, vou esperar o futuro desse conturbado destino, para saber o que houve e como será. Se terá.

                Eu estou péssima, mas acho que você não sabe, nem queira saber. Minhas melhores amigas mudaram de cidades. Meus amigos estão na outra turma. Você é a única que restou. Espero que o tempo mude e o mundo dê muitas voltas.

                Serei paciente, pois se é para ser assim, será. Assim como houve com uma outra amiga minha que nunca mais nos falamos, quero ver se a nossa amizade será assim. Não se afaste de mim, te suplico.

Mas só te aviso uma última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem me mandar seus desabafos!
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo o que Eu Queria Te Dizer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.