Verdadeira Ruby. escrita por JehNicolau


Capítulo 11
Capítulo 11- Mãe vs. Filha.


Notas iniciais do capítulo

Postei o capítulo assim que acabei de escrever, acabou de sair do forno. Boa leituraaa...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144488/chapter/11

Ficamos em salas separadas com nossas respectivas mães.

-Ruby, você tem que se afastar do Fred. Ele é um garoto de caráter, tem uma exelênte família, mas é uma péssima influência pra você.

-É? E quando você chegou a essa conclusão? Antes ou depois da Umbredgi ti chamar?

-Eu já havia pensado no assunto já faz tempo Ruby. Ele é seu primeiro namoro sério e é mais velho que você.

-Dois anos e meio mãe...

-Não é só isso. E suas notas?

-O que tem elas?

-Você tem que admitir que decairam consideravelmente. E Severo me contou que você não é mais sua assistente nas aulas de Oclumância com o Harry.

-Eu não conheço ninguém da minha idade que tenha a minha habilidade em Oclumância, se é que existe alguém.

-Não é questão de saber ou não Oclumância. Isso faria grande diferença na sua carreira, filha. Ter aulas particulares em Oclumância com Severo Snape.

-Eu sempre tive as notas mais altas que se pode ter.

-E agora decairam quando você começou a namorar Fred. Pense Ruby, você tem que se preparar para o seu N.O.M.s, e se você se sair bem nele, todas as portas estarão abertas pra você.

-Enquanto ao que você me disse sobre, eu não ser pega?

-Aquilo foi muito precipitado da minha parte, eu me esqueci que você estava na época dos N.O.M.s.

-E que diferença isso faz? É só uma questão de tempo até a guerra começar, mãe. E você está preocupada com que carreira vou seguir? Quem garante que eu vou ter um futuro pra viver? Quem garante que eu não morra até lá.

-Não seja estúpida. Você não precisa se preocupar com uma possível guerra, porque você não estará nela. Nem que eu tenha que tira-la do país e coloca-la na Academia de Magia de Beauxbatons.

Minha mãe e eu eramos racionais demais quando discutimos, nunca erguendo a voz ou se alterando. Sempre passíveis.

-Você está sendo egoísta.

-Com certeza vou bancar a generósa deichando minha filha entrar numa guerra.

-Pode parecer estúpido mais é o certo a fazer.

-Não me importo com o que é certo ou errado quando a vida da minha filha está em jogo.

-Mas enquanto a Harry? Ele é só um dia mais velho do que eu e...

-Si Thiago e Lílian esivessem aqui eles nunca permitiriam que Harry tivesse algum envolvimento nisso.

-Não tem como você saber. Eu posso já ser maior de idade quando acontecer e você não poderá fazer nada.

-Então antes de você lutar nessa guerra, você terá que lutar com sua mãe.

-Pois bem, vou me preparar para o nosso duelo, mãe. E sugiro que fassa o mesmo.

-Não seja ingênua.

Ela suspirou depois se levantou.

-Não vou pedir de novo. Afaste-se de Fred.

-Você já disse a Sra.Weasley? Disse que prefere mudar sua filha de país, a ve-la junto com o seu filho?

-Na verdade já. E Molly me apóia plenamente.

Abri a porta com tanta força que o barulho ecoou pelo corredor. Quando entrei na sala onde eles estavam, Fred estava relaxado e sua mãe muito alterada.

-É verdade que a Senhora apóia minha mãe, em não nos querer juntos?

-A Senhora também?-disse Fred se dirigindo a minha mãe, mudando sua fisionomia.

As mães assentiram, firmes em suas decisões sem lógica alguma.

-Vocês são nossos filhos e nos devem obediência.- disse a Sra.Weasley firme.

-Nos de pelo menos um motivo.- eu disse as duas.-Porque isso?

-Fred, você é mais velho que Ruby, deveria se mostrar mais responsável.- minha mãe disse.

-Em breve eu vou ser maior de idade e vocês não vão poder fazer nada.

-Continue assim e poderá ser preso por corrupção de menores.- disse Sra.Weasley.

-Vocês enlouqueceram?!-disse Fred.

-Posso ajudar?- Umbredgi apareceu na porta.

-Isso é uma conversa famíliar Dolores.- disse minha mãe batendo a porta na cara dela.

-Muito bem. Pelo visto vocês não vão dar o braço a torcer. Ruby, você vai para a França, estudar na Beauxbatons.

-Você não pode fazer isso!- Fred disse furioso.

-Olha como fala Fred.- Sra.Weasley disse vermelha.

-Não se preocupe com isso Molly, minha decisão já está tomada. Você vem Molly?

-Claro, Anne.

-Acha que ela vai mesmo ti tirar da escola?- Fred perguntou enquanto ele me levava até as masmorras.

-Hogwarts sempre foi muito importante pra ela. E duvido que ela vá me tirar isso.

-Tem alguma idéia do porque delas estarem fazendo isso?

-Nenhuma, e você?

 

Ele balançou a cabeça. Nos abraçamos e eu entrei no Salão Comunal. Estava uma verdadeira bagunça com panfletos espalhados por todos os lugares.

-O que é isso?-perguntei a Markus.

-Vamos ter consultas sobre carreiras, com Snape.

-Ah, maravilha.- disse de mau humor.

Dois dias depois eu fui até a sala do Professor Severo ter a conversa sobre carreiras.

-Com licença Professor.- disse abrindo a porta.

Quando fechei Umbredgi estava sentada com sua prancheta e com seu sorriso medilcre. Olhei-a dos pés a cabeça com desprezo depois me virei para o Professor.

-Isso..- disse indicando Umbredgi pelo ombro.-É realmente necessário?

-Temo que sim.-resmungou Snape.- Bom, vamos começar. Você já pensou no que vai querer fazer depois que sair da escola?

-Não pensei muito sobre isso. Talvez algo que eu goste, Controle de Criaturas mágicas, por exemplo.

Umbredgi soltou uma risadinha e Snape a ignorou.

-Você gosta de trato de criaturas mágicas eu seu, mas acredito que isso não deva passar de um hobby para você. O que acha de algo relacionado a poções? Você realmente tem o dom para isso. Si você realmente si empenhar, garanto que será capaz de fazer coisas que ninguém jamais sonhou. Entretanto sua recente falta de tato para escolher suas companhias a desviaram de...

Snape foi interrompido por uma pequena tossida de Umbredgi.

-Algum problema ?- disse Snape entre os dentes.

-Ah, não. Eu só gostaria de fazer um pequeno comentário, em relação as companhias da Srta. Black. Acho que deveria ter feito uma pequena anotação para o Senhor, já que a Sra. Black concorda plenamente com o motivo dos desvios de comportamento da filha. Tanto que achou uma exelente solução para isso.

-E qual seria?

-Ah, o Senhor não foi informado? Achei que era amigo intimo da Sra. Black. Bom, então cabe a mim a informalo que a Sra. Black achou melhor transferir a filha para a Academia de Magia de Beauxbatons.

-Impossível.- disse Snape com desden.

-Não é verdade Srta. Black?

-Não é uma decisão definitiva.- disse ao Professor Severo.

-Ela... ela não pode tira-la daqui.- disse Snape levemente alterado.

-É uma situação facilmente reversível, professor.- disse a ele.- Se a pessoa certa a persuadir, é claro.

-Pois bem.- disse Snape.-Acho que sua consulta termina aqui Ruby. Me procure se quiser tirar alguma dúvida.

-Sim, professor.- disse saindo satisfeita.

Me senti uma estúpida por não ter pensado em contar ao Snape antes. Minha mãe havia me dito uma vez que o prediletismo de Snape por mim era devido ao fato dele se ver em mim. Não apenas por eu ser da Sonserina mas também por eu ser brilhante em poções assim como ele. Snape nunca permitiria que ela me tirasse de Hogwarts. Fui correndo contar a Fred que estava com Jorge no esconderijo do quarto andar.

-Snape não vai permitir.- disse terminando de contar.

-Tudo bem, isso é realmente ótimo.- disse Fred.- Mas mesmo assim, acho que sua mãe não vai precisar ti tirar da escola. Não depois do que faremos.

-Certo, e o que vai ser?-perguntei.

-Quando digo nós, quero dizer Jorge e eu.

-Porque isso agora?

-Vai ser nossa dispidida.

-Eu não me importo em ser expulsa.

-Mas nós sim.- disse Jorge.- Não podemos simplismente partir e deichar Umbredgi na boa. Você vai estar aqui, tornando a vida dela um inferno depois da nossa partida.

-Além disso sua mãe não vai precisar tira-la da escola.

-Tudo bem. Mas o que vocês tem em mente?

-Harry precisa de uma distração para entrar na sala da Cara de Sapo.-Fred explicou.

-E pra que ele vai entrar lá?

-Ele precisa falar com Sirius.- disse Jorge.- E a unica lareira que não está sendo vigiada é a do escritório dela.

-Não acho que falar com o Sirius seja um motivo que valha o risco.- eu disse.

-Mas é mais que suficiente para nossa despedida.- disse Jorge.

-E quando vão fazer?

-Hoje, assim que as aulas acabarem.- disse Fred.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo acrescentar que o motivo da Sra.Weasley e da Sra.Black de não quererem Ruby e Fred juntos só vai ser esclarecido no próximo livro ou no último. Xauzim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdadeira Ruby." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.