O que Está Errado com Esse Lugar? escrita por chinien


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144231/chapter/1

Aqui estou eu, no apartamento do Espanha. Eu poderia olhar pela janela e ver o Bairro Gótico se quisesse, mas o que me impedia era ele que ficava me incomodando do meu lado o tempo todo. 

"Romano! Não quer sair e comer uma paella? A Barceloneta não é longe! Romano, se quiser, podemos comprar pulpitos! Eu sei que você adora pulpitos! Não quer passear na Plaça Catalunya? Roma-" Ele dizia tudo isso tão empolgado que me dava vontade de socar ele ou jogar uma almofada na cara dele. Bom, por que ficar só na vontade? Foi o que eu fiz, joguei uma almofada nele e gritei: "POR QUE NÃO CALA A BOCA E MORRE LOGO?!?!?!"

Finalmente, silêncio. Tentei me concentrar no que fazia. Pronto, lá estava ele de novo me convidando pra ir na Catedral Gótica. Admito que eu gosto de passear pelo Bairro Gótico, mas não com ele. 

"Romano, podemos passar no Mercat de Santa Caterina e comprar uns tomates!"

Tá, foi só por causa dos tomates que aceitei. Vai ser só dessa vez.

----

O Espanha estava comprando alguns frutos do mar agora, resolvi sair pra achar os tomates. 

Finalmente, uma banca com tomates! Peguei alguns (tá, não foram só alguns, mas dane-se, o dinheiro é do Espanha mesmo.) e dei pra mulher pesar. Ela estava ensacando-os e falando comigo. Não faço ideia do que ela dizia, já que ela falava em catalão. O que diabos tem de errado com o povo da Catalunha pra inventar essa língua?!?! Não entendi nada, estava prestes a pegar meus tomates e sair correndo quando o Espanha chegou e começou a falar com ela e pagou meus tomates.

Saindo do mercado, nós andamos até a Barceloneta. Os comércios comuns estavam começando a abrir. Eram 11:00, eles deveriam abrir mais cedo! O Espanha me disse outro dia que esse era  horário de dormir. Desde quando, eu me pergunto.

A praia não era bonita, mas tudo bem. Caminhamos um pouco pela areia e depois comemos uma paella, mesmo que fosse cedo para o almoço. 

Ele teve a ideia de voltar para casa pelas Ramblas e passar no Corte Inglés para comprar algumas coisas que faltavam em casa. Essas algumas coisas, inicialmente, eram só jamón e óleo de oliva, mas viraram sacolas e mais sacolas de coisas. No fim, voltamos pra casa às 20:00.

 Perto de casa tinha uma banca de jornais, como tinham jornais de toda a Europa lá, resolvi comprar algum jornal italiano. Cheguei lá e só vi porcarias. Isso deveria ser um camelô, não uma banca de jornais! Tinha até camiseta e filme pornô pra vender lá! Bolas de futebol, cachorrinhos que balançam a cabeça, tudo que se imaginar menos jornais. Perguntei para o dono da banca onde tinha um jornal italiano e ele me deu um de três semanas atrás. Acabei ficando com o "Avui" mesmo.

Voltando pra casa, conversei no msn com o Veneciano e assisti TV. Li o jornal, e no final das contas já era 00:00. Resolvi que ia dormir. Pensei que toda cidade faria o mesmo, mas não. TODO MUNDO, mas absolutamente TODO MUNDO aprecia ter resolvido ficar na rua conversando, não, gritando! Juro que escutei alguém batendo panelas! Fui até a janela e gritei, em espanhol mesmo para causar maior impacto: "¿POR QUE NO TE CALLAS?" Pensei que tinha feito eles ficarem quietos e tudo mais, mas eles me respondem: "Você está em Barcelona, acostume-se com o barulho!"

Eles dormem e comem o dia inteiro pra de noite fazerem barulho. O Espanha resolveu fazer alguma coisa e me perguntou o que aconteceu, eu expliquei que tinham idiotas na rua e ele me interrompeu dizendo: "Você está em Barcelona, seria estranho uma noite sem algazarra, não acha?"

Certo, os espanhois não tem mais jeito. É meia-noite e as lojas estão abertas, o povo gritando na rua e eu querendo dormir sem conseguir.

Eu deveria ter ficado em Roma, é mais tranquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Certo, os espanhois não tem mais jeito. É meia-noite e as lojas estão abertas, o povo gritando na rua e eu querendo dormir sem conseguir." é só adicionar "por isso estou escrevendo uma fanfic" que descreve perfeitamente o que está acontecendo.Praticamente tudo que eu escrevi aqui eu realmente vi, mas, não, eu não gritei com ninguém na janela xD Seria muita confusão! Eles realmente dão essas respostas e, bem, digamos que é um país bem...estranho. Mesmo assim, eu amo a Espanha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Está Errado com Esse Lugar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.