Harry Potter e o Vira-tempo escrita por Maroto


Capítulo 3
Capítulo 3 - A casa de Dumbledore


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo Ë interresante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143417/chapter/3

A casa de Dumbledore estava bastante limpa. Onde Harry caíra parecia ser um quarto, atrás de Harry estava o guarda roupa e no resto do quarto havia duas camas com colchas limpas, havia um criado com alguns livros de Hogwarts em cima e também havia um grande quadro com o brasão de Hogwarts. Harry caminhou hesitante até a porta e a abriu viu uma escada de mármore a sua frente lembrou-se da escada de Hogwarts. Desceu rapidamente e viu a Sra. Weasley na cozinha. Ela o viu.
_Harry _ disse o abraçando _ que bom! Snape conseguiu traze-lo!
Harry não se aprofundou muito no abraço.
_ Quero uma explicação Sra. Weasley! _ disse Harry com raiva.
A Sra. Weasley foi para a cozinha sentou na cadeira.
_ Sente-se Harry _ disse ela lhe apontando uma cadeira.
Harry sentou-se.
_ Por que Snape quis me ajudar? _ perguntou Harry como se cobrasse um inquilino que não pagava o aluguel há meses.
_ Não sei Harry... _ disse a Sra. Weasley sincera _ Hagrid é que sabe...
Harry ficou indignado. Hagrid com Snape, Hagrid só podia estar louco.
_ Onde está Rony? _ perguntou Harry louco para saber o que Rony tinha para lhe contar.
A Sra. Weasley se levantou.
_ Ele e Hermione saíram com Hagrid _ disse a Sra. Weasley se encaminhando para o fogão _ irei fazer o almoço...
Harry também se levantou.
_ Mas... Quando eu saí da toca ainda era noite.
A Sra. Weasley riu lançando uma magia numa panela para ela se lavar sozinha.
_ Harry _ disse a Sra. Weasley carinhosamente _ transportes de vampiro não são como pó de flu, é uma técnica muito antiga...
Harry lembrou-se de Dumbledore, com um breve sorriso. Depois se encaminhou até a janela e ficou observando a grama verde e aparada no jardim da casa de Dumbledore. Virou-se rapidamente.
_ E... _ disse Harry hesitante _ ...meus tios, onde estão?
A Sra. Weasley virou parecendo preocupada.
_ Harry _ disse a Sra. Weasley segurando na mão de Harry _ Seu tio estava com a maldição Impérios, você-sabe-quem o controlava... o levou não sabemos para onde, só ficou sua tia e seu primo Duda...
Harry sentou-se na cadeira.
_ Onde estão? _perguntou Harry.
A Sra. Weasley também se sentou.
_ Harry você nem poderia imaginar _ disse Molly misteriosa _ quando você estava na casa de seus tios, uma pessoa o protegia...
Harry levantou empolgado.
_ Quem? _ perguntou Harry.
_ Sabe sua tia Petúnia? _ perguntou Molly ainda mais misteriosa.
Harry fez que sim.
_ Então_ prosseguiu a Sra. Weasley _ ela o protegia Harry...
_ Não pode ser _ Harry ficara vermelho _ minha tia? Mas ela parecia me odiar...
_ Sim Harry, esse era o plano! Sua tia é uma bruxa muito poderosa!
_ Se ela é tão poderosa como a Sra diz, ela tinha que pelo menos aparecer em um jornal qualquer.
Molly levantou, observou a manhã lá fora.
_ Sim Harry ela aparece, mas por causa mais do seu sobrenome bruxo. Sabe quem ela é? _ a Sra. Weasley deixou sua revelação fazer efeito _ ela é a professora...
Nessa hora entraram na cozinha, Hagrid, Hermione, Rony , Dobby e Winky (a elfo doméstico do torneio de quadribal).
Hagrid avistou Harry e correu para abraça-lo.
_ Oh Harry você chegou... _ disse Hagrid quase abraçando Harry.
Harry se desviou do abraço foi para o canto da cosinha e começou a gritar com Hagrid.
_ Por que não me disse que estava fazendo planos com Snape? _ disse Harry ficando com as orelhas vermelhas. _ Snape está morto, meu tio está morto, Dumbledore está morto e... o Sr. Weasley também pode estar!
A Sra. Weasley abafou um choro.Hagrid olhou para a Sra. Weasley e tentou acalma-lá.
_ Harry você precisa entender _ disse Hagrid tentando se manter calmo _ depois eu lhe contarei tudo!
_ Tudo tem que ser depois! _ disse Harry indignado.
Harry virou-se para Rony.
_ O que quer me contar Rony... _ disse Harry bravo _ melhor que não seja besteira!
Rony virou. Hermione, Harry, Dobby e Winky foram atrás. Deixando a Sra. Weasley chorando. Estavam subindo a escada, a sala tinha um lustre lindo cheio de velas, tinha uma lareira esplêndida, luxuosa poltronas e um tapete vermelho berrante e numa parede havia um quadro enorme de Dumbledore, ele estava com veste roxas da cor de berinjelas. Quando chegaram no quarto Rony se sentou em uma poltrona, Hermione sentou em outra, Harry ficou de pé.
_ Primeiro contarei um presente ótimo que ganhei... _ disse Rony se acomodando. _ Dumbledore me deixou um bom dinheiro. Comprei algumas roupas, uma nova varinha...
_ Mas por que? _ disse Hermione que sabia tanto quanto Harry, chegara ontem de madrugada.
_ Quebrei minha varinha novamente, estava aparatando, lavando vasilha para mamãe quando a pia ficou entupida, soquei minha varinha para ver se ia adiantar e ela se partiu...
_ Continue a história de Dumbledore ter te dado um dinheiro... _ disse Hermione aflita.
_ Ah sim... como eu dizia comprei uma varinha nova e roupas mas comprei também _ Rony esperou um tempo, engoliu em seco _ um elfo doméstico!
_ O quê? _ Hermione se levantou num pulo _ um elfo doméstico?
Harry ouvia tudo em silêncio.
_ Sim! A Winky, lembra dela Harry no torneio de quadribal? _ perguntou Rony a Harry que confirmou.
Hermione deu um sorriso.
_ Não gostei muito do presente que Dumbledore me deu _ disse ela triste _ ele me deixou o Dobby, mas vou liberta-lo! Mas ele diz que não quer... O que Dumbledore te deu Harry?
Harry abaixou a cabeça.
_ Nada, Dumbledore não me deixou nada!
Hermione parecia confusa.
_ Mas... você era o querido de Dumbledore. Na minha carta dizia: aproveite-o bem Srta. Granger.
_ O meu também _ disse Rony empolgado _ estava escrito: Sr. Weasley aproveite-o muito bem.
Harry ficou se lembrando dessa frase.
_ Já sei _ berrou Harry _ Dumbledore me deixou a capa da invisibilidade...
Hermione posou seu braço no ombro de Harry.
_ Sinto muito Harry _ disse Hermione _ mas quem lhe mandou a capa, foi sua tia Petúnia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e o Vira-tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.