A Filha dos Raios escrita por Eleanor Blake


Capítulo 17
Pés cansados




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143371/chapter/17

Quando despertei o sol começava a tingir tudo de laranja no quarto.

Levantei-me e coloquei um jeans , tênis e uma blusa branca com botões dourados.O entardecer tinha muito pra relevar além de cores.

Abri a porta sendo acompanhada por Jenifer ao longe enquanto meu coração se apertava ao ver a cabana de Percy acesa.

Cascos vinham ao meu encontro rapidamente trazendo Grover segurando um cajado de madeira florida nas mãos.

—Podemos conversar? - ele perguntou se dirigindo a área da fogueira.

Memórias problemáticas ameaçaram tomar meus pensamentos enquanto eu me sentava num tronco afastado.

— Voce sabia que quase o matou?Que quando foi embora chegou a um ponto em que ele não falava com ninguém, não comia a não ser forçado e não... não vivia? Eu vi meu melhor amigo perecer diante dos meus olhos enquanto berrava seu nome dormindo Annice.

Grover bufava agarrado ao cajado

Minhas mãos tremiam enquanto eu cravava as unhas no tronco.Eu não aguentava mais o meu silêncio.

—Eu sei.Mas eu não posso Grover, não  há como ele ficar comigo, não mais e eu não quero mais, simplesmente não posso...

As imagens que corriam minha mente faziam meu coração sangrar,mas eu tinha um propósito firme em mantê-lo seguro,precisava mantê-lo longe das garras da morte o tanto quanto fosse possível.

— Como não pode? Eu senti seu coração se despedaçando tanto quanto o dele naquela noite,e hoje cedo enquanto você jogava a aliança na cara dele.Voce não presta Annice,você destruiu meu melhor amigo!

Grover berrava chamando a atenção de campistas que psssavam por nós.

Levantei-me limpando a calça e mantive um sorriso sardônico enquanto me afastava olhando pra lua que começava a nascer.

—Você está certo Grover.Eu não presto.

Saí a passos largos chegando ao alojamento dos professores procurando por Dionísio. O velho me esperava segurando um graveto e apontava pra saída onde o velho pinheiro estava.

— Podemos conversar? - eu perguntei mr sentando no degrau.

—Você nos deu bastante trabalho garotinha - ele disse enquanto alisava a fina barba. - O que está acontecendo pra você agir assim?Num minuto são pombinhos e no outro você quase o mata.

Sorri de lado estendendo minhas mãos pra ele enquanto Grover vinha trotanto irritado até mim.Eu não conseguia falar,mas conseguia mostrar o que aconteceu.

— Se querem tanto saber basta tocarem minhas mãos.Eu mostro.

Ambos seguraram meus dedos enquanto seus olhos vidrados viam tudo o que aconteceu toda a razão de tudo o que eu tinha feito,tudo o que aconteceu,toda a dor e todo o meu propósito. 

Quando os soltei,Grover arfava e eu segurava seus ombros com firmeza.

— Por favor,mantenha isso em segredo.Se ele é seu melhor amigo você vai calar a boca sobre isso por que você sabe que se ele tiver o mínimo de nocao do que está acontecendo ele vai ir direto pros braços da morte.Grover isso está me matando,mas por ele...Por ele eu tenho que fingir que não é nada demais.

Meus joelhos fraquejavam e eu chorava em silêncio encarando o fundo dos olhos do Sátiro.

Dionísio entrara no alojamento em silêncio depois de tudo o que viu.Meu coração queimava no peito.

—Eu...eu prometo não contar nada 

Ele disse enquanto segurava minhas mãos.Seus olhos sinceros derramavam lágrimas silenciosas enquanto ele concordava.

—Não dizer o que?

Quando olhei pro lado Annabeth estava apoiada em uma das pilastras que sustentavam o alojamento e me olhava como se pudesse me matar.

—Annabeth,deixe ela em paz,não é da sua conta - Grover disse dando um passo a frente.

E tudo aconteceu.

Quando dei por mim eu estava desviando do fio da espada dela e girando minha lança no ar.Socos e chutes vinham junto com sua lâmina na minha direção enquanto eu contra atacava tirando sua estabilidade.

— Annabeth pare agora! -Grover gritava tentando parar a amiga que alunicada vinha pra cima de mim.

— Sua vadia eu vou matar você! Percy está perdendo a lucidez , está se matando sem comer ou dormir por que você acabou com ele! 

Eu tinha que dar o braço a torcer.Annabeth era boa,suas palavras eram apaixonadas e intensas quando ela queria defender algo, principalmente Percy.

Com o tempo era muito evidente que ela já teve algo grande com ele e minha esperança era a de que ela fosse capaz de reaver esse sentimento e ao menos tentar cobrir o vazio que ele estava sentindo.

Mas pra isso ela teria que estar viva.

—Já chega!

Bati a lança no chão disparando uma carga elétrica sob os pés de Annabeth que caía desacordada no chão de terra.

Respirei fundo olhando em volta e vi que todos estavam nos olhando quando eu a levantei e a levei até a enfermaria.

Daeria estava ali cuidando de alguns ferimentos em campistas novatos quando eu joguei o corpo desacordado de Annabeth numa maca.

— Grover,conte a ela por favor,eu sei que ela fará de tudo pra manter Percy seguro. -Eu disse encarando os cascos do sátiro que de agitava.

— Eu vou tentar - ele sussurrou .

Saí pela noite em direção ao pequeno penhasco onde eu chamei meus primeiros raios quando vim pra cá. Não pude deixar de sorrir quando senti a eletricidade do céu crepitando e agitando meu sangue.

— Tudo isso é culpa sua velho maldito - eu disse encarando o céu

Ninguém se aproximava de mim e por dias a fio eu pude me manter em paz.Eu sabia que não poderia sair dali tão cedo até ser a hora de poder confrontar Zeus novamente.

Até aquele dia.

A fogueira crepitava ao longe enquanto eu observava em cima de um galho de pinheiro o que os meio sangue falavam de aventuras,de como tinham chegado,das armas que mais gostavam,dos dons que tinham.

E senti inveja.

Tudo ali parecia fácil,aagradável,mas era tão deslocado pra mim que parecia que as lembranças que eu tinha de passar os dias com Percy em volta da fogueira eram ilusão. Prendi a respiração quando Percy apareceu na clareira vestido com um moletom azul e os cabelos cortados.

Ele parecia mais calmo,mais saudável,mais centrado e mais...vazio

Seus olhos não reluziam,os campistas ao redor silenciaram toda a conversa enquanto ele se sentava enfiando um marshmallow num graveto e o tostava no fogo.

Pouco a pouco as conversas voltavam a aparecer,risadas iam aumentando o volume e ele observava tudo atentamente.E ela chegou.

Vestida com um moletom vermelho Annabeth se sentou ao lado de Percy se aninhando em seu ombro e ele envolveu seus braços nela beijando sua cabeça.

Era melhor assim

Meu peito rasgava e meu choro comecava em soluços baixos.

Era melhor assim

Mas não impedia que a dor me rasgasse ,que o ar faltasse e que eu quisesse sair dali o mais rápido possível.

Desci amaldiçoando um galho que quebrou ressoando na clareira enquanto Percy se virava pra olhar e se soltava de Annabeth.

Ela segurou a manga do casaco puxando Percy de volta enquanto eu me esforçava pra que meus pés respondessem,mas nao obtive nenhum sucesso.

—Parece que você precisa de companhia

Olhei pro lado e um rapaz sorria de lado me oferecendo a mão.

— Olha,se não quer que ele venha atrás de você,agora é a hora pra sair daqui.A propósito,meu nome é Lucius.

Percy me olhava pronto pra vir até mim quando eu fui puxada pela cintura por Lucius e começamos a caminhar.

Sob a luz da lua eu via que ele tinha grandes olhos escuros,com a pele branca feito papel e o cabelo liso e preto caía sob o lado direito do rosto sob o queixo quadrado e seus lábios rosados. Lucius era estranhamente lindo, exótico.

—Obrigada - eu sussurrei me soltando de seu aperto.

Ele riu e o som foi de como se sinos de vento balançassem no ar.

— Não precisa ficar paranóica comigo,eu só te vi ali sem saber o que fazer e resolvi dar uma mãozinha.Eu cheguei hoje aqui,estou no alojamento de Hermes.

Sua voz era suave enquanto ele parava numa pequena clareira e tirava um saco de marshmallows do bolso da jaqueta.

— Você gosta? Eu não curto muito ficar com tanta gente por perto,então consegui um pacote e ia fazer sozinho até te ver ali.Topa ficar aqui? Não precisa nem falar se quiser.

Suspirei olhando pra baixo e procurando em volta.

—Ele não veio atrás de nós,estamos sozinhos - ele disse estendendo a mão.

Sentei no lado oposto e lancei uma pequena descarga elétrica nos gravetos que começavam a queimar.

—Uh... Legal garota elétrica - ele disse espetando um marshmallow- Qual seu nome?

— Annice 

Peguei um marshmallow do saco quando a memória de Percy me dando um e nosso primeiro beijo acontecendo me tomou fazendo minha hargagar apertar.

— Você tem uma história complicada com aquele cara não é?Mas não precisa falar nada sobre isso, só vamos aproveitar a noite.

Até o saco acabar nós não falamos uma palavra enquanto a noite esfriava.Abracei meus ombros e no segundo seguinte ele jogou sua jaqueta em mim.

—É melhor eu ir - falei começando a andar.

—Posso te levar até seu alojamento? - ele perguntou coçando o pescoço.

Suspirei e continuei a andar enquanto ele vinha ao meu lado.

Passamos pelo centro de treinamento,pelos outros alojamentos e finalmente chegamos no meu.Lucius engoliu em seco enquanto eu devolvia sua jaqueta.

— Então você é filha de...Zeus?

Assenti desconfortável enquanto um raio iluminava o céu.

— Você deveria ir pro seu alojamento,vai chover essa noite - eu disse abrindo a porta - Obrigada Lucius.

Tranquei a porta e ouvi seus passos se distanciarem enquanto eu sentava no sofá. As irmãs me olhavam ao longe enquanto eu me deixava cruzando as pernas no ar.

— Obrigada Lucius...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha dos Raios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.