No Teu Olhar escrita por And_Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Mais um capítulo, este especial porque o dedico à minha primeira leitora aqui no Fanfiction Brasil. Drik esse capítulo é todo seu.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143270/chapter/6

PREPARATIVOS

Música a ouvir: Cosmic Love- Florence + The Machine

(http://www.youtube.com/watch?v=2EIeUlvHAiM&feature=player_embedded)

****************************************************************

Durante o fim-de-semana aproveitei muito bem o tempo pata combinar melhor os preparativos da minha festa de 18 anos. É verdade… Sempre digo que tenho 18 anos, antes de os fazer porque com um ou dois meses de separação do aniversário, a nossa idade pende mais para um lado que para outro, mas pronto! Dia 10 de Dezembro completo oficialmente 18 anos, por isso oficialmente sou maior de idade.

Já conduzo desde os dezasseis anos porque a minha mãe assinou-me uma licença de condução.  Hoje em dia, são muito poucos os jovens que esperam pela dita maior idade para puderem conduzir um automóvel. Com esta licença podemos conduzir, mas não temos a mesma liberdade que com uma carta de condução na mão, por isso mesmo marquei as primeiras aulas para o início do próximo ano civil. Voltando ao assunto… estou a uma semana do tão esperado dia. Como é mais do que obvio, os preparativos são mais do que muitos. O que me vale é a ajuda incansável de Mia, o apoio inesgotável da minha mãe e as ideias mirabolantes do Danny, do Dougie, do Harry e do Tom.

Até agora tínhamos confirmado o espaço onde se realizaria a festa. Uma quinta muito moderna que fica no centro da nossa cidade. É um lugar muito bonito, que nos transporta para um ambiente mágico e romântico. A sala é muito grande, decorada com sofás, almofadas coloridas, puffs, mesas de centro redondas e uma pista de dança… No centro têm um palco enorme, onde vai actuar uma banda que também já está confirmada. Claro que a banda é a banda dos meus queridos amigos. Julgo que ainda não falei da banda deles. Chama-se McFly. Como qualquer banda, têm originais, muito bonitos por sinal, mas também aproveitam o talento que têm para fazerem novas versões de artistas conhecidos e famosos. Os McFly eram uma espécie de banda de garagem, para eles ganharem uns trocos aos fins-de-semana. Nunca ninguém se consciencializou que eles de facto tinham talento e poderiam singrar como banda, até eu e a Mia os termos inscrito num TalentShow. Não só venceram o prémio, como foram convidados por várias discográficas para gravarem um CD. Não aceitaram a oferta porque as aulas estão difíceis e eles sabem muito bem o quão difícil é fazer carreira na música. Por agora são uma banda de garagem com sucesso, para o futuro, não se sabe. É o que eu chamo de uma página em aberto. Já perceberam que quanto à qualidade da música não tenho de me preocupar certo? O exterior da sala de espectáculos onde se realizará a festa é um jardim enorme, com imensas flores, uma piscina, uma regata de água muito iluminada… É um local que eu não conhecia. Parece que pertence a uns empresários ricos que a compraram com o intuito de passar férias, mas como têm mais para onde ir, decidiram rentabilizar o investimento fazendo festas e eventos no local. Na minha enorme lista de coisas a fazer/resolver já tinha um sinal de Missão cumprida no espaço, música, decoração, bofet… Faltava terminar de enviar os convites (incluindo o do David), escolher uma roupa, penteado, sapatos, maquilhagem… Coisas a mais para 8 dias… -Mia, sou eu, outra vez – Disse ligando a Mia pela centésima vez neste dia – Eu já entreguei todos os convites, convidei os alunos do 11º ano, os do 12º, os jogadores da equipa de futebol, os da equipa de atletismo, os Nerds do clube de xadrez…só me falta uma pessoa. - Então se falta uma pessoa trata de a convidar. – Ligaste-me só por isso Becca? Andas mesmo stressada. Já disse para teres calma. Isso de te enervares faz-te rugas horrorosas na cara. HAAAAAAAAAAAAA! – Gritou Mia do outro lado do telemóvel. - Mia?? Mia?? Estás bem? Onde estás? O que se passa? Mantém a calma! Mia?? – Perguntei eu com  o desespero a aflorar de dentro de mim. - Não imaginas o que estou a ver! Está aqui, bem na minha frente aquele livro que eu ando à procura à mais de 2 meses. Tenho de ir já compra-lo. Só existe um livro na prateleira. Meninas esse já tem dona! – Gritou Mia com a voz esganiçada, a falar sabe-se lá para quem. - Assustaste-me sua palerma! Pensei que te tinha acontecido alguma coisa séria. - E aconteceu. Sabes ao tempo que procurava isto? Mas diz lá… quem é que te falta convidar? – Perguntou Mia - Falta o David. Fez-se silêncio. Por momentos pensei que a chamada tinha caído. - Porque é que ainda não o convidas-te, amiga? Tu estás com vergonha? - Não é vergonha, mas… desde que eu o vi agarradinho àquela Lexie que não consigo olhar sequer para ele. Não tenho coragem! - Rebecca Carolines! Estás com medo da concorrência de uma qualquer que nem se sabe vestir convenientemente? Toma juízo! Vais convida-lo e algo me diz que a festa vai prometer para o vosso lado. – Disse Mia tentando dar-me ânimo, coragem… - Então e tu? Já encontras-te o vestido que querias? – Perguntei eu - Ainda não. Isto de vir às compras sem ti…não é nada divertido. Vou confessar-te uma coisa. Morro de medo que entre alguém pela cabine e me veja nua. Tive mesmo de gargalhar. Só Mia para fazer/dizer estas palermices. - Tens medo que essa pessoa se assuste, é? – Disse eu picando-a. - Não abuses… ficas já sem consultora de moda para a festa. – Advertiu ela. – Agora vais convidar o David e mostrar que és uma Mulher com um "M" gigante. - Beijinho. - Ou era agora ou nunca. Neste momento estava eu numa mesa no pátio da escola, com uma lista de tarefas numa mão e um telemóvel na outra. Tinha de encontrar David enquanto a anestesia de falar com Mia, ainda fazia efeito. Depois de dar umas voltas encontrei-o perto da Biblioteca, rodeado de rapazes. Respirar fundo, ok, agora ou nunca. - David? – Chamei um tom acima do normal para que David me ouvisse. - Olá Rebecca. Tudo bem? – Perguntou ele enquanto se afastava da confusão e me puxava para um local menos… sonoro. Lá estava eu outra vez… uma parvinha a olhar para aquele belo rapaz, como uma retardada. Sem palavras, sem raciocínio. É como se ele pegasse no meu cérebro e varre-se de lá tudo o que tenho. Depois de respirar fundo duas vezes, olhei-o nos olhos e disse: - David, dia 10 deste mês, Sexta-feira, faço 18 anos. Vou dar uma festa numa quinta aqui perto. Como tal gostaria de saber se estás interessado em ir. – Falei quase sem paragens, antes que o meu raciocínio voltasse a ser travado e as palavras se esvanecessem… - E tu fazes questão de me ter por lá? – perguntou ele aproximando-se mais de mim. - Hum, ããã, s-s-sim! SIM! Claro que te quero lá! Caso contrário não te estaria a convidar, não achas? – Perguntei eu enquanto o sentia a escassos centímetros de mim. Agora apercebi-me da verdadeira altura de David. Como obvio já tinha olhado para ele, mas assim tão excessivamente perto, apercebi-me que a sua altura deveria ultrapassar à vontade o 1.90m. - Ok! Eu vou! Obrigada pelo convite… Becca! – Como se fosse possível, David ainda aproximou o seu rosto mais ao meu. Foram aqueles 5 segundos de… IMERGÊNCIA! IMERGÊNCIA! Em que o teu cérebro se move tão rapidamente que parece humanamente impossível. Quando pensava que ele me ia dar um beijo, disse: - Está descansada. Eu não me esqueço do teu presente! Dito isto foi embora, deixando-me ali completamente desamparada, a precisar de ligar pela centésima primeira vez neste dia à minha melhor amiga. -MIA! Ele aceitou e quase nos beijávamos! -Exclamei eu.

Do outro lado o que consegui ouvir foram uns segundos de silêncio seguidos de um grito histérico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capítulo e se sintam prontos para comentar e quem sabe recomendar a história.
Muito obrigada pelo tempo desponibilizado para conhecerem um pouco mais acerca da história de Rebecca e David.
Beijinho,
ANDREIA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Teu Olhar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.