A Era das Bruxas escrita por Gui Guima


Capítulo 4
Capítulo 4 - As três tias!


Notas iniciais do capítulo

O quarto capítulo marca a segunda fase da trama!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14325/chapter/4

Dr. Ronaldo - Olá, tem alguém aí? (falando alto)

Sarah - Eu acho que não tem ninguém! (olhando a casa)

Isabel anda pela sala, olhando, cálices, vassouras, velas, pentagrama na porta, e um livro grande e antigo, e quando isabel vai abrir, Ilka sai da cozinha

Ilka - Olá (sorridente)

Dr. Ronaldo - A senhora é a Dona Ilka? (comprimentando-a)

Ilka - Isso e você é o Dr. Ronaldo?

Dr. Ronaldo - Acertou, essa é sua sobrinha Isabel (apontando para Bel)

Ilka - Ahhhh, que linda, que graciosa, seja mil vezes bem vinda ao meu humilde lar (reverenciando-a)

Isabel - obrigada tia

Ilka - E essa quem é? (olhando para Sarah)

Sarah - Olá, meu nome é Sarah, sou professora de isabel lá do colégio interno na Irlanda (sorrindo)

Ilka - Hum, que graçinha também (com a mao no queixo de Sarah)

Dr. Ronaldo - Vamos conversar?

Todos se sentam na mesa, e conversam, até que chega a tardinha... O Sol começa a se pôr...

Dr. Ronaldo - Então é isso, Passar bem Isabel, e Dona Ilka (comprimentando)

Sarah - Isabel eu vou pegar uma carona com o Dr. Ronaldo, eu vou ficar lá na pousada, qualquer coisa, me liga ta

Isabel - Você não quer ficar? (tensa)

Ilka - Minha querida, sua professora quer descansar

Sarah - Bel, fica com suas tia hoje, vocês tem muito para conversar! (abraça bel)

As duas se abraçam, Sarah e Ronaldo entram no carro e vão embora...

Ilka - Minha querida, vou te mostrar seu quarto, descanse um pouco, na hora do jantar você conhece suas tias Ilda e Ilma (levando bel para o quarto pela mão)

Isabel entra no quarto, e Ilka a deixa sozinha... Bel fica olhando o quarto, se deita na cama e adormece!

Lá embaixo, Ilma e Ilda chegam

Ilda - Hum, estou sentindo uma energia forte (envolta da mesa)

Ilka - Nossa sobrinha, irmãs, chegou, está dormindo lá em cima (enxendo as taças de vinho)

Ilma - Essa energia toda não pode ser de uma bruxa qualquer (sussurrando)

Ilda - Ela deve ser ua bruxa natural (sorrindo)

Ilma - Quem diria que Ícaro seria pai de uma bruxa natural

Ilka - Meninas, sabe o que isso que dizer né? (entregando as taças)

Ilda - Que temos uma chance de conseguirmos nossos poderes de volta (ergue a taça)

Ilma - Vamos tomar todo esse poder dela e vamos ser novamente bruxas (ergue a taça também)

Ilka - E para isso, vamos fazer o que for preciso, até mesmo, acabar com ela (ergue também)

As tres brindam, e dão gargalhadas, quando vem uma forte ventania

Ilka - Não adianta Ícaro, você ta morto, não há nada que você pode fazer...

Voltam a dar gargalhadas...

Enquanto isso, no carro, Dr. Ronaldo e Sarah conversam...

Sarah - Você acha que Isabel vai ficar bem?

Dr. Ronaldo - Vai sim, eu acho

Sarah - Eu tava aqui pensando, acho que vou visitar meu pai! (cinismo)

Dr. Ronaldo - Seu pai ta morando aqui?

Sarah - Não, esta na cidade vizinha

Dr. Ronaldo - Eu te levo mais tarde, o que acha?

Sarah - Acho ótimo, mas é melhor você não sair do carro, se não você já sabe! (tensa)

Dr. Ronaldo - Tudo bem, e vem cá, você acha que elas vão dar conta da menina?

Sarah - Eu espero que sim. (sorriso irônico)

Dr. Ronaldo - Eu tambem espero, e espero que seja breve!

Os dois se olham... e começam a rir!!!

Enquanto isso na casa de Sanchas e Libas, pai e filho, estão na mesa, comendo pão e água, num silencio absoluto, Libas comenta...

Libas - Pai, por que o senhor não me deixou falar com aquela menina? (cabeça baixa)

Sanchas - Estamos assim hoje, por causa daquela família (falando grosso)

Libas - Então por que você quis ir no velório e ficar de longe? (levanta a cabeça)

Sanchas - Eu precisava ver de perto, pessoas daquela família mortas (olhar de raiva)

Libas - E o que aquela menina tem haver com isso? Nunca a vi por aqui!

Sanchas se levanta, gritando grosso...

Sanchas - Chega! Pára de ficar perguntando, de querer saber... (joga o copo d'água na parede)

Libas abaixa a cabeça, e para de comer...

Sanchas olha o filho, vai até ele, se ajoelha...

Libas - Desculpa (sussurrando)

Sancha - Meu, filho, desculpa, mas é pro seu prórpio bem, eu não quero você perto daquela menina, me promete isso? (olhando nos olhos)

Libas - Mas por que?

Sanchas - Mais tarde, você vai saber, mas por enquanto, apenas me prometa isso!

Libas - Ta bom, posso ir pro quarto?

Sanchas - Pode!

Libas se levanta e vai pro quarto, enquanto Sanchas junta os cacos de vidro...

No quarto Libas pensa em Bel...

Na casa das bruxas, Bel desce para jantar...

Ilma - Ahh que linda, olá sou sua tia Ilma! (abraçando)

Ilda - E eu sou sua tia Ilda (abraça a menina também)

Isabel - Oi (sem graça)

Ilka - Não fique com vergonha, venha se sente bem aqui, e vamos jantar (guardando o lugar para Bel)

Todas se sentam na mesa...

Ilda - Gostou do quarto? (sorrindo)

Isabel - Gostei sim (sendo simpática)

Ilma - Não faça cerimonia, coma avontade (serve o prato de bel)

Isabel - Obrigada. (olhando pro prato)

Ilka - Eu estava conversando com suas tias, e a primeira providencia, é colocar você na escola, amanhã, você vai a escola daqui, sua matricula ja está guardada!

Isabel - E como você sabia que eu viria?

Ilka se atrapalha...

Ilma - Dr. Ronaldo ligou avisando (se mete)

Ilka - Isso mesmo (aliviada)

Em outra cidade, Sarah chega de carro com Ronaldo, param em frente a casa do pai de Sarah, ela desce, sobe uma pequena escada, e na varanda, bate na porta...

O pai dela abre a porta...

Sarah - Oi pai, sou eu! (abrindo os braços e sorrindo)

Seu Bartolomeu - Não sei quem é você, desculpa, com licença...

Quando ele começa a fechar a porta, Sarah coloca o pé, e aproxima o rosto do rosto dele...

Sarah - Pára de palhaçada, que eu sei muito bem, que o senhor, lembra de mim (bem séria e olhando nos olhos dele)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Era das Bruxas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.