O que Importa é Ser Feliz escrita por Nyne


Capítulo 17
Repensando a vida


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando.
Aí vai mais um capítulo feito com muito amor e carinho pra vocês que me acompanham :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143210/chapter/17

Na manhã seguinte Laura acorda meio zonza. Olha em volta e não sabe ao certo onde está. Ao tentar levantar derruba o rádio relógio fazendo um grande barulho. Lucas vai até ela ver se está tudo bem.

 - Bom dia dorminhoca. Como está sua cabeça?

 - Doendo muito. – diz levando as mãos a cabeça – Onde eu estou?

 - No meu apartamento, que ontem você chamou de abatedouro.

 - Eu falei isso?

 - Isso e muito mais. Não se lembra de nada de ontem?

 - Não lembro de muita coisa. Só lembro que estava dançando e você apareceu e me levou pro seu carro, depois disso não lembro de mais nada.

 - Nada mesmo? – pergunta se referindo ao quase beijo.

 - Não.

 - Melhor assim.

 - Por quê? Devia lembrar de alguma coisa?

 - Nada em especial. Vai, levanta, passa uma água nesse rosto e vem tomar café. Vou te levar pra casa.

 - Putz, meu irmão vai falar um monte!

 - Com razão! Pra sua sorte avisei que você ia dormir aqui, porque se te levo pra casa ontem, ele ia se assustar pelo jeito que você estava.

 - Eu tava tão mal assim?

 - Jura que não se lembra de nada?

 - Só isso que te falei mesmo.

Lucas senta-se ao lado dela na cama e pega sua mão.

 - Me promete uma coisa, mas sinceramente? – pergunta olhando sério para ela.

 - O que é?

 - Nunca mais, mas nunca mais mesmo bebe de novo pra ficar daquele jeito. – dizia olhando nos olhos dela borrados pela maquiagem. – Entendo que você é emancipada e pode beber, mas ontem você não era você.

 - Exagerei né? – diz sem graça.

 - Muito.

 - Eu só queria me divertir ser mais solta, e só o álcool tem me ajudado a ser melhor.

 - O álcool não te ajudou, pelo contrário, se você sempre beber daquele jeito sua vida vai acabar e não to fazendo drama não.

 - Eu só queria me sentir feliz Lucas, feliz como não me sinto há tempos.

 - Olha pra mim – diz a segurando pelo queixo – Vamos fazer o seguinte, de hoje em diante eu prometo que te ajudo a se sentir feliz, mas você também vai ter que se ajudar certo? Nada de fazer essas coisas de novo pra chamar a atenção de quem quer que seja tudo bem?

Laura baixa a cabeça e não responde.

 - Tudo bem Laura?

 - Não sei se vou conseguir Lucas, tem sido tão difícil pra mim.

 - Vai conseguir sim. Não acabei de falar que vou te ajudar? Mas depende de você.

 - Tudo bem, prometo que ao menos vou tentar. – diz com um sorriso de lado.

 - Muito bem garota. Agora vamos logo, o Rafael deve estar preocupado.

Minutos depois Lucas leva Laura pra casa. Rafael a espera na sala.

 - Você entra comigo?- pergunta meio sem jeito para Lucas.

 - Entro, mas você vai ter que assumir as conseqüências certo?

Laura faz um sinal positivo com a cabeça e abre a porta.

 - Graças a Deus Laura, o que ouve com você? – diz Rafael a olhando de cima a baixo.

 - Podemos ir ao meu quarto ter uma conversa? Uma conversa como não temos há muito tempo? – pergunta ao irmão.

Rafael olha para Lucas que faz um sinal para que ele vá.

 - Bom já vou indo então. – diz Lucas.

 - Obrigada por cuidar dela cara, te devo uma, ou melhor, mais uma. – diz Rafael.

 - Não deve nada, fiz por que quis. Agora vão conversar, vocês precisam. – diz dando um beijo no rosto de Laura. – Lembra do que a gente conversou ta?

 - Vou lembrar sim. – diz se despedindo dele.

Lucas sai e Rafael e Laura vão para o quarto. Rafael parece nervoso, mas está controlado. Ele fecha a porta e senta na cama ao lado da irmã.

 - Pronto Laura, pode falar, estou te ouvindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Laura vai conseguir dizer ao irmão como se sente?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Importa é Ser Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.