Comeback Of The Year escrita por kayjoy


Capítulo 4
Parte IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14319/chapter/4

Como envergonhar seus pais em 10 minutos.

- Aninha, Aninha, Aninha. – Alex cumprimentava Ana ao finalmente chegar na festa, duas horas atrasada. Isso já era costume. O que não era costume era ser ignorada pela amiga. – Ana, você me ouviu?

O queixo de Alex caiu quando ela finalmente analisou a situação. A amiga estava completamente bêbada, se apoiando no garçom (que por sinal era lindo) para conseguir pegar mais uma taça de Martini. O vestidinho Vera Wang dela que antes estava impecável agora caía pelos seus braços. Ela parecia ter sido arrastada pelas pernas numa estrada movimentada. Alex já tinha visto Ana bêbada diversas vezes antes, era normal, mas nunca em uma festa de gala, especialmente uma festa de gala na casa dos seus pais.

- Ana, vamos para o seu quarto? – Alex tentou levar Ana pro seu próprio quarto, mas era difícil tirar a garota do lugar. Ana era muito mais alta que ela. – Dá para colaborar?

- Não – Ana disse enquanto se livrava da amiga. – Não quero ir pro meu quarto.

- Ana! Você ta agindo feito criança. Dá pra parar?

- Alex! Que bom ver você por aqui. – Ana parecia ter acabado de se dar conta de que quem estava tentando levar ela para o andar de cima era Alex. – Achei que você não vinha. Para falar a verdade, achei que muita gente não vinha hoje.

- É, legal. A gente conversa sobre isso lá no seu quarto.

- Alexandrea Marinho... você ta tentando se aproveitar de uma bêbada indefesa?

- Não, eu to tentando salvar uma bêbada inocente de ser assassinada pelo próprio pai.

- Inocente desde quando? – Josh tinha entrado na sala e conseguido ouvir a última frase de Alex. – Vamos princesinha. Pro quarto agora antes que faça besteira.

Josh pegou a irmã no colo como se fosse uma bonequinha de pano e subiu as escadas. Mas por nada. Mal ele desceu as escadas novamente com um sorriso de vitória, Ana desceu também, dessa vez sem os sapatos altos e com o cabelo louro bagunçado.

- Quer saber? Eu desisto. – Alex deu as costas para os irmãos e foi para o quarto de hóspedes, onde os outros jovens se reuniam.

- Ana. Se o papai te ver assim ele vai te deixar de castigo, tipo assim, pro resto da vida – Josh insistiu, segurando a irmã.

- Anabeth Marie Rich! – Marcus Rich, o pai, tinha acabado de cumprimentar o Sr. Marinho e visto a figura desgrenhada que lembrava de longe a sua filha.

Oops. Problemas.

------------------------------


Quando você menos espera, de quem você menos espera.

Marcus Rich ou Sr. Rich, como costumava ser chamado, não ficou rico atoa. Ele era um homem ambicioso, tão ambicioso a ponto de largar a casa de família em San Diego e se mudar para o Rio de Janeiro por um salário maior. Se você olhasse com atenção poderia ver cifras de dinheiro nos olhos azuis claros dele. Ele também levava a família muito a sério. Acreditava na disciplina do “Não, senhor. Sim, senhor.” e que a imagem dos pais reflete na dos filhos. Ter a filha bêbada na presença dos seus colegas de trabalho certamente não era a imagem que ele queria transmitir.

- Anabeth Marie Rich – ele repetiu – A senhorita poderia me explicar que está acontecendo aqui?

- Ok. Eu... eu vou ver aonde a Alex foi – Josh se desculpou e correu para o quarto de hóspedes. Normalmente era ele que levava as broncas, ouvir sua irmã levando bronca trazia más lembranças.

- Eu estava tomando um drinque. Eu estava tomando um drinque... – Ana cantarolou.

- Um?

- Por que você liga? Você não devia estar pagando pau para algum dos seus amigos?

- Anabeth, eu já avisei. – A veia na testa do Sr. Rich começava a pulsar. – Vai para o seu quarto. Vou pedir para uma das empregadas levar um café e aspirina. Nós conversamos quando a festa acabar.

- Yeah, yeah, yeah. Quando a festa acabar! Sempre quando a festa acabar! – Ana começava a levantar a voz e a chamar atenção das pessoas em volta. – Você nem liga. Só não quer ter sua carteirinha de Ibope confiscada. Não adianta, todo mundo já sabe que você é um péssimo pai.

- Ana. Olha como você fala com seu pai – Mariana Rich, mãe de Ana, interviu. Ela era uma linda mulher latina, mas quando ficava irritada parecia um tanto carrancuda. – Vai para o seu quarto.

- Eu já disse que não! Meus amigos estão aqui e eu vou beber até cair com eles!

Era verdade, todos os amigos e conhecidos de Ana estavam lá assistindo a cena, mas nenhum tão bêbado quanto ela.

- Sabe de uma coisa? A cada dia que passa você se parece mais com o Josh! – Sra. Rich descontou.

Aquilo magoou Ana visivelmente. Embora ela amasse o irmão, detestava ser comparada com ele. Seus olhos encheram de lágrimas e até mesmo Derek, que adorava ver a irmã se ferrando um pouco, sentiu pena. O Sr. Rich abriu a boca para dizer alguma coisa, mas Luka entrou entre os dois e puxou Ana pelo braço.

- Vamos Ana. Eu preciso falar com você – ela disse enquanto puxava a garota em direção à escada.

- E quem disse que eu quero conversar com você? – Ana retrucou, mas sem resistir.

As duas subiram as escadas e as pessoas que observavam a cena começaram a voltar às atividades normais de festas, sendo a mais popular comer caviar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comeback Of The Year" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.