Íncanus e o Vale dos Dragões escrita por BrendoSantos


Capítulo 6
Capítulo 6 Um encontro sob o Luar


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo Íncanus recebe uma revelação de Larissa contada por Liane. E também Íncanus demonstra sua verdadeira paixão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143063/chapter/6

  Uma voz que sai de dentro do portal fala:

  -Não se preocupe, em breve sairei daqui e irei me vingar das pessoas que me colocaram nesse inferno. Aquele homem não vive, mas em compensação sua família sim. E todos eles vão pagar, sinto que ainda existe uma pessoa que pode me deter, mas enquanto eu ficar em segredo ele não poderá fazer nada.

  -Claro meu Mestre, ninguém irá impedir sua vingança principalmente...

  Nesse momento fui acordado por um barulho muito alto.

  -O que foi isso Layrus?!. –Falei muito assustado.

  -Foi mal cara. Tava treinando o Revegion e pus muita força. Acho que já to conseguindo dominar ele melhor, já fiz mais estrago do que na aula passada.

  Quando olhei ao redor vi que a janela estava aberta e Layrus estava mirando em uma pedra bem grande que ficava na parte de fora de Aida.

  -Já conseguir afastar ela bem uns 20 metros com apenas uns 4 ou 3 feitiços. Agora vou treinar o Extouques.

  Nesse momento Layrus ergue a varinha e lançou o feitiço. Não vi o que atingiu, mas ouvi uma enorme explosão.

  -Consegui! Esse meu feitiço ta muito melhor que ontem. –Disse Layrus todo animado

  Eu apenas sorri e fui me arrumar.

  -Vou aproveitar que tenho todo o final de semana pela frente e vou treinar meu animal regente. Cara ele é muito forte.

  -Vou fazer isso hoje à tarde também lá no lago. A professora Lane disse que é bom treinar os animais em seu habitats normais. Deixa eles menos nervosos.

 -Hum... Vou tomar café e treinar a tarde toda. Até o jantar! –Me despedi de Layrus e fui ao refeitório.

  Chegando lá vi que Liane estava sentada sozinha numa mesa então fui fazer companhia a ela. Quando ia indo em sua direção avistei novamente a Lívia. Não resiste e apenas falei.

  -sei que não me conhece, mas quero falar com você mais tarde, me espere em frente à torre do relógio as 19:00 em ponto.

  Não esperei ela me responde, somente falei e saí. Fui ao encontro de Liane.

  -O que foi que você ta ai sozinha?. –Perguntei a ela.

  -As garotas estão treinando os feitiços. Eu estava com elas mas resolvi dar uma pausa no treino e vim comer alguma coisa.

  -Posso me sentar com você?. –perguntei.

  -Claro, por que não. –disse ela com sua voz doce de sempre.

  Conversamos por longos minutos até que eu perguntei.

  -Você falou com Marcos?

  -Falei sim. Falei depois da aula de animais regentes, aproveitei que ele estava só e tomei coragem.

  -Mas você queria o que com ele?

  -Acho melhor te dizer depois que ele me responder ou então se você preferir pergunta a ele, eu estou um pouco sem coragem. –Falou ela até um pouco cabisbaixa .

  -Certo. Se você não quer contar eu não vou insistir. Agora já vou que eu tenho que treinar.

  -Espera! A Larissa te mandou um recado, eu já ia esquecendo.

  -Fala rápido já to atrasado.

  -Ta certo. Ela disse que diferente do que muitos pensam ela não quer namorar com você, ela só te acha um cara muito legal e que você é muito importante pra ela como amigo. –Falou Liane de uma vez só.

  Fiquei um tempo em silêncio.

  -Ainda bem que ela pensa assim. Também queria falar isso com ela mais temia que ela ficasse triste e eu também acho que estou gostando de uma pessoa aqui do colégio. Diga a pra sua irmã que ela é minha melhor amiga e isso ninguém pode impedir.

  Então saí e fui treinar. Me lembrei do que Layrus falou sobre os habitats então resolvi ir para uma colina que ficava próxima de Aida. Quando cheguei me sentei e me concentrei por alguns minutos. Levantei-me e falei:

  -Invocastes!

  O falcão saiu. Fiquei confiante e então fechei meus e olhos e tentei ser um só com ele, por um estante pensei que estava voando e percebi que tinha tomado o controle por alguns minutos, mas novamente ele conseguiu ser mais forte, ele veio em minha direção muito rapidamente. Então quando ele estava bem perto de mim usei o Revegion no chão, que me jogou para cima e consegui subir no falcão. Nesse momento me segurei forte em suas penas. Ele estava voando cada vez mais alto, minha sorte era que o feitiço que a professora Lane havia aplicado sobre nós não deixava que o animal saísse de Aida. Usei meu elemento para fazer uma corrente de ar que o fizesse descer, mas não consegui então fechei meu olhos encostei minha cabeça no ouvido do meu falcão e disse...

  -Confie em mim! Desça agora. –Falei com uma voz calma e mesmo assim confiante.

  Nesse instante senti que ele começou a descer. Olhei firmemente em seus olhos e então percebi que havia conquistado sua confiança e fidelidade.

  -Desenvocastes!. –falei bem alto.

  Naquela tarde percebi que havia ficado horas na colina. O tempo passou tão depressa que nem percebi. Olhei as horas e já eram 17:30 fui correndo para meu quarto me arrumar, pois à noite eu iria me encontrar com Lívia,  pelo menos era o que eu esperava.

  Chego no quarto.

  -Iai conseguiu domar a fera?. –Perguntou Layrus sorrindo.

  -Por incrível que pareça SIM. –Falei bem contente.

  -E como conseguiu?

  -Nem sei, num momento eu estava no chão tentando controla-la e no outro estava voando em cima dela conquistando sua confiança. Mas e você já conseguiu?. –Perguntei a Layrus.

  -Quase. Consegui domá-la por alguns breves segundos.

  -É assim que começa. Ontem na aula de Lane também só consegui por alguns segundo e hoje já consigo fazer ela me obedecer um pouco. Amanhã vou treinar novamente e tenho certeza que vou conseguir fazer ele obedecer os comandos. Mas agora vou tomar banho que vou me encontrar Lívia.

  -Oxe. Ela não é dos Asura?. –Perguntou Layrus.

  -É sim.

  -Cara você vai sair com uma Asura.

  -Ahh. Ela é linda e também eu não vou falar nada sobre nós Devas. Só vai ser um encontro entre amigos.

  -Ta certo. Você que sabe.

  Fui banhar. Quando terminei era 18:25. Me vesti e fui para a torre do relógio que ficava em frente à Aida depois do lago. Quando cheguei eram 18:45.

  Me sentei e esperei por ela. Ate que vejo um barquinho vindo em direção à torre. Era ela.

  -Bem na hora. –Disse a Lívia

  Ela sorriu e me respondeu:

  -Estou curiosa pra saber o que você quer comigo Íncanus. –Disse ela com aqueles lindos lábios.

  -Eu venho buscar vocês as 20:00 em ponto. Às vezes as coisas ficam perigosas por aqui!. –Disse o barqueiro para nós dois.

  -Esta bem! –falamos eu e Lívia em unis som.

  Levei-a para o alto da torre do relógio onde tinha uma linda vista da Lua cheia sobre o lago.

  -Você sabia que o nome desse lago é Lago das Esperanças?. –Falei a ela olhando para o Lago.

  -Não sabia não. Porque tem esse nome?

  -Diz uma lenda que foi aqui onde Asura se reuniu com outros magos e resolveram criar Aida, e outros dizem que aqui começaram grandes paixões que nem a morte conseguiu separar. –Disse com o tom mais amoroso e calmo que pude.

  -Nossa que lindo. Eu não sabia de nenhuma dessas histórias. Mas você já achou sua grande paixão nesse Lago?

  -Ainda não. Mas acho que estou prestes a conhecer.

  Nós dois nos entreolhamos e sorrimos um para o outro. Nunca tive uma noite melhor em Aida. Nós conversamos sobre tudo: Magias, nossas vidas e sonhos.

  Era 19:40 quando resolvemos descer e esperar o barqueiro. Quando eu percebi ele estava saindo do porto de Aida para vim nos buscar. Nesse momentou Lívia se dirigiu para o pequeno porto que fica na ilhazinha da torre. Não resisti e a puxei para meus braços.

  Lhe beijei. Ela correspondeu o meu beijo e quando paramos ela disse:

  -Essa foi a melhor noite da minha vida Íncanus.

  -A minha também.

  O barqueiro chega e então voltamos para Aida conversando normalmente.

  -Boa noite para vocês dois. –Disse o barqueiro se despedindo enquanto nós saiamos do barco.

  -Boa noite para você também. –Dissemos a ele.

  Fui com Lívia ate a entrada de Aida. Então nos despedimos com outro beijo.

Fui para o lado dos Devas e ela para o dos Asuras consequentemente.

  Cheguei ao quarto e quando entrei Marcos e Layrus estavam lá me esperando.

  -O que aconteceu?. –Perguntei um pouco surpreso.

  -Cara tenho uma enorme novidade pra te contar. –Disse Marcos com um grande sorriso no rosto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigado por terem lido esse capítulo. aqui está outra historia bem massa de meu amigo Marcos Vinicius, espero ques gostem de nossas historias. E se for proibido a divulgação de outrs livros me avisem.

http://www.fanfiction.com.br/historia/143036/Max_Lumi_e_a_Espada_de_Valaraukar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Íncanus e o Vale dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.