Íncanus e o Vale dos Dragões escrita por BrendoSantos


Capítulo 10
Capítulo 10 O aviso do teste


Notas iniciais do capítulo

o professor avisa aos alunos que haverá um teste e então todos ficam em alvoroço e aniosos para o teste



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143063/chapter/10

O aviso do teste.

  Estava demorando muito para dormir pensando se realmente iríamos ir atrás do tal Vale. Olhava para o teto fixamente tentado ter uma resolução de como ir ao Vale e como fazer isso em segredo. Pensei por muito tempo e em algum momento peguei no sono.

  O dia amanhece e o Sol entra ofuscante entra no quarto.

  Me levanto e vou me vesti. Olho no relógio: 9:20. Naquele dia só íamos ter aula à tarde. Depois que me arrumei saí do quarto e Layrus ainda estava dormindo, pelo visto ele demorou a dormir que nem eu. Vou para o refeitório. Lá eu vejo Larissa e então vou à direção dela.

  -Bom dia! –Disse a Larissa.

  -Oi Íncanus!! –Ele me respondeu alegremente.

  -Ué cadê as meninas?

  -Ainda estão dormindo. De nós três elas são as mais dorminhocas. –Disse Larissa dando uma risada e eu também sorri.

  -Hum... E eu que pensava que Liane era a mais agitada de vocês três.

  Ela sorriu.

  -Todo mundo pensa isso. A verdade é que nós somos bem diferentes, mas isso faz com que nós nos ajudamos e também brigamos de vez enquanto só pra não parecer as irmãs perfeitas. –Ela caiu na risada e eu também.

  Conversamos por um bom tempo enquanto tomávamos café. Quando terminei me despedi dela e fui dar uma volta no jardim, lugar que me ajudava bastante a pensar. Chego ao jardim.

  Vejo que só o jardineiro estava lá, a maioria do pessoal estava voando pelos bosques ou treinando. Me deitei no gramado ao lado de uma enorme arvore cujo nome eu não sei. Fiquei ali pensando em tudo que já havia acontecido desde que cheguei em Aida. Nos sonhos (ou visões tanto faz), nos vultos constantes que eu via nas florestas e no céu de Aida e principalmente em Lívia. Eu sabia que em algum momento eu iria atrás daquele tal Vale e não queria que ela viesse comigo para não correr perigo algum.

  -Íncanus meu amor. Fazendo o que aqui uma horas dessas? –Era Lívia. Ela estava vindo em minha direção. Estava com uma capa azul-marinho e uma blusa bege por baixo do sobretudo.

  Ela chega e se senta ao meu lado.

  -Tava só pensando em algumas coisas, nada interessante. –Respondi sem ergue os olhos para o rosto dela.

  -O que foi Íncanus? Você não é assim. Tem alguma coisa lhe incomodando e eu percebo isso. –Ela falou enquanto botava a mão no meu queixo e levantava meu rosto, fazendo eu olhar fixamente em seus olhos.

  Me sentem.

  -Calma amor, eu não estou preocupado com nada. Só estou um pouco desanimado por que não dormi bem. –Menti o melhor possível para ela não perceber que eu não queria falar com ela sobre o Vale e sobre os Dragões.

  Depois disso ela acreditou em mim, o que foi um alívio, então ficamos conversando no jardim durante toda a manhã.

  O relógio badala e avisa que são 12h00min.

  Vou com Lívia ate a entrada de sua sala, a dos Asura, e então me despeço dela com um beijo e vou ate meu quarto. Entro e Layrus está pegando a varinha para descer e ir almoçar.

  -Rápido cara senão você vai se atrasar pra aulas. –Disse Layrus colocando a varinha no bolso.

  -Certo só vou banhar e já e descer é rapidão. –Respondi a ele enquanto entrava no banheiro.

  -Beleza! Então eu vou descendo e espero você lá com o pessoal.

  Escuto a porta batendo. Tomo meu banho, pego minha capa preta e minha varinha. Desci em direção ao refeitório. Quando estava descendo a escada vi uma mulher elegante. Nunca tinha visto ela pelo colégio. Passo ao lado dele e olho de canto de olho. Depois continuei descendo e avistei uma menina que não via desde o dia em que nossas salas foram escolhidas. Isabela Rumble. Ela era loira, menor que eu pouca coisa (eu tenho 1,67), e parecia ser inteligente. Eu a vi na aula de animais regentes e de voou. Eram as únicas aulas que eu tinha com ela. Ela era ate bonitinho, ta certo ela era linda, mais ninguém precisa saber.

  Passei por ela e fui em direção ao pessoal.

  -Oi povo! –Falei enquanto me sentava.

  -Oi Íncanus! –Responderam todos.

  O almoço veio como sempre. Bandejas, pratos, talheres e castiçais vieram flutuando em direção as mesas saindo da cozinha. Aquilo já tinha virado rotina que os alunos nem ficavam cochichando quando acontecia.

  Conversamos durante o almoço ate que a conselheira Charlotte aparece e da um aviso.

  -Hoje vocês não terão aula com a professora Raquel Flair. Ela saiu para uma viagem e agora quem irá ficar com vocês é a professora Tábita Alatar.

  Depois desse aviso Charlotte saiu deixando o refeitório em pleno cochicho dos alunos. Todos terminam o almoço e vão em direção à sala da professora Tábita que a partir de agora será nossa professora substituta.

  Chegamos à sala. A professora estava nos esperando com alguns papeis na mão que guardou quando nos viu.

  -Boa tarde alunos. Como vocês devem saber sou a professora Tábita Alatar e irei dar aula de magias elementais enquanto a professora Raquel Flair não voltar. –Disse Tábita enquanto fazia um sinal com as mãos nos mandando sentar. Nos sentamos.

  -Mas a professora Raquel esta mesmo de férias ou foi viajar? –Perguntou uma garota que estava na minha frente.

  -Eu não sei ao certo. Somente me chamaram faz pouco tempo e tive que vim as pressas, cheguei hoje pela manhã. – Respondeu a professora. Então naquele momento me lembrei da moça que vi durante a manhã e percebi que era ela.

  A aula correu normalmente. Tivemos apenas aula teórica. Passei a aula toda pensando se nós deveríamos ir ao tal Vale então falei com Layrus que estava do meu lado.

  -Acho melhor nós não irmos por enquanto. –Disse a Layrus.

  -Porque não?

  -Nós não temos nenhuma pista, e também é melhor nós acharmos o Dragão para depois segui-lo. –Disse a ele em forma de cochicho.

  -Esta bem. A partir de agora nós temos que pesquisar sobre esse Vale e ficarmos atentos para o caso de algum Dragão aparecer.

  -Certo! –Depois disso ficamos calados o restante da aula. O sinal toca. A próxima aula era a de feitiços iniciais. Chegamos lá e o professor Raian Tilion nos recebeu.

  -Boa tarde.  Hoje eu lhes ensinarei dois feitiços simples mas eficazes. Forquener e Revelion. O Forquener pode levitar objetos e Revelion revela armadilhas. Vocês irão treinar o Forquener agora com esses objetos que estão na sua frente.

  Em minha frente estava um dicionário. Nunca tinha visto um livro tão grande e tão pesado, mas não reclamei e lancei o feitiço.

  -Forquener. –O livro flutuo a alguns centímetros da mesa. E enquanto eu fazia o feitiço vi muitos objetos flutuando na sala, o professor olhava atento a todos nós.

  -Muito bem. Vejo que todos conseguiram realizar o feitiço, mas aviso. Vocês só podem levantar o que suas forças aguentam. Se tentarem levitar algo que sua magia não suporte vocês podem quebrar sua varinha ou ate mesmo perder parte da magia que tem em vocês. E o Revelion vocês irão treinar por uma semana em uma sala de provas que eu fiz para vocês. Só lhes digo uma coisa: TREINEM TODOS OS SEUS FEITIÇOS! Por que o teste não vai ser fácil. Vocês irão se organizar em grupos de quatro pessoas e não podem misturar Asuras com Devas. –Disse um professor com um tom bem sério

  Toda a sala ficou de boca aberta por alguns segundos e depois começou a baderna para escolher os grupos. Meu grupo já estava formado: Eu, Marcos, Elton e Layrus(como sempre) Depois daquilo o restante da aula foi normal. Todos treinando o novo feitiço e pensando um jeito de treinar o Revelion.

  -Cara já tô imaginando como vai ser esse teste. Cheio de armadilha e aqueles bonecos de treinamento no nível máximo. –Disse pros meninos que estavam sentados do meu lado.

  -Eu sabia que ia ter um teste desse só não sabia que ia ser tão depressa. –Disse Layrus.

  -Meu primo já fez esse teste ano passado, e falou que muita gente da turma dele foi reprovada no teste. Ele me disse que todo ano a prova é diferente. Ano passado foi de combate mágico entre as salas. –Disse Marcos meio tenso.

  -Pelo visto agente só vai saber como é na próxima semana. É melhor agente treinar todos os dia nessa tal sala que o professor criou para nós.

  O sinal toca e antes de sairmos o professor avisa.

  -Lhes digo novamente. Treinem muito, pois não será fácil e a sala de treinamentos já estará aberta a partir de amanhã. A professora Deisy vai lhes levar lá para treinarem alguns feitiços de combate. Ate breve alunos.   –Disse o professor com um sorriso no rosto.

  A próxima aula ela com o professor Rafael Sauron. Ele havia nos mandado ler sobre algumas poções. Chegamos a sua sala, toda cheia de fumaça como sempre, então entramos e nos sentamos.

  -Boa tarde alunos. Hoje vocês aprenderão a fazer a poção de crescimento como eu disse na aula passada e para fazer essa poção vocês precisam de água, duas raízes de gracelhas e misturar com açúcar e terra. Esse feitiço é recomendado para usar em plantas ou objetos nunca em pessoas, ou vocês querem ficar com gosto de terra e pimenta extra forte na boca?

  Toda a sala começou a rir.

  -Bem aqui estão os ingredientes. Vocês podem começar a produzir a poção e quando ela estiver pronta testem ela nessas plantas que estão nas mesas. Enquanto isso vou observar todos vocês.

  Todos nós começamos a fazer a poção. Enquanto fazia ouvi um barulho e então olho para trás. Três arvores de mais de 1,50 de altura tinham crescido em cima de uma mesa e atrás da árvore puder ver Laura, Liane e Larissa sorrindo. Depois a de Lívia que estava no fundo da sala com sua prima Lilian também cresceu. A sala estava cheia de arvores quando de repente uma cadeira cresce bem uns 1,80 e em cima dela tava Elton com o vidro da poção pela metade e gotejando na cadeira.

  Nesse momento todos da sala deram uma crise de risos que durou quase 5 minutos até o professor usar o Forquener e tirar Elton de lá de cima.

  -É eu acho que acertei a fazer a poção. –Disse Elton caindo em uma risada frenética que contagiou a sala novamente e todos começaram a rir de novo.

  Demorei muito pra conseguir fazer a poção. Toda hora misturava as quantidades erradas. É pelo visto fazer poções não é minha melhor qualidade.

  O sinal toca. Todos vamos para nossos quartos. Subi com Layrus para o dormitório logo depois de combinar de toda a galera jantar juntos. Tomei meu banho troquei de roupa e esperei Layrus. Descemos. Chegando lá todo o pessoal já estava sentado. Jantamos e ficamos conversando toda a noite, principalmente sobre o incidente da cadeira que aconteceu com Elton( ainda não consigo me lembrar daquilo sem rir). O relógio soa o toque de recolher então nos despedimos e fomos para os dormitórios. Naquela noite estava tão cansado que deitei e adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Íncanus e o Vale dos Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.