A Second Chance escrita por Between the moon and the sun


Capítulo 6
Me preparando pro primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142942/chapter/6

Os dias seguintes na minha nova casa foram ótimos. Eu comecei a aprender a mexer no celular, passeei por muitos lugares da cidade com a minha nova família, e nos momentos em que eu ficava em casa, eu desenhava o jardim, o quintal, os cômodos, eu amava desenhar. Lucy comprou alguns materiais profissionais para me incentivar com essa coisa de desenho e eu desenhava desde pessoas, até paisagens, animais e objetos.

O tempo passou calmo, tranquilo e tudo estava bem até então. Eu estava planejando a nova decoração do meu quarto, desenhando e anotando todos os tipos de idéias que vinha a minha mente. Eu estava amando meus novos irmãos, eles eram agitados, mas eram adoráveis, era impossível se irritar com aqueles belos anjinhos.

Eu cheguei aqui em uma segunda-feira. Já tinha se passado
uma semana e chegou o dia de eu ir à escola... Meu primeiro dia de aula. Eu acordava sempre cedo, porque os gêmeos acordavam e iam pular na minha cama logo cedo.

-Bom dia, Vanny Sunny! – Disse Jolie Annie, pulando do meu lado e depositando um beijinho na minha bochecha. Ela me dera esse apelido há poucos dias, porque eu gostava de dias ensolarados.

-Acorda, preguiçosa! – Disse Luke, me chacoalhando devagar. Eu não me mexi. Então eles começaram a se preocupar depois de um momento e eu pulei e me sentei na cama, abraçando os dois e os jogando no meio da cama.

-Ahá, seus pestinhas! – Eu disse fazendo cosquinhas neles e eles riam sem parar.

-Shhhhh, parem de bagunça, ainda é muito cedo pra isso. – Disse Lucy passando pela porta, vestindo seu hobbie por cima de uma camisola comprida, tomando uma xícara de café. Ela ainda estava com cara de sono e não estava pra brincadeira, então paramos com a bagunça e eu me espreguicei, me levantando devagar, com preguiça e muito frio.

Os gêmeos saíram satisfeitos correndo pelos corredores da casa como sempre, no momento em que finalmente me levantei. Fui ao banheiro, lavei o rosto, olhei para o espelho.

-Boa sorte pra mim.

Tomei banho e vesti meu uniforme de escola, aquilo era tão
estranho para mim... Era uma saia xadrez de pregas e como estava frio, uma meia grande e grossa de lã, cinza, fazia parte do uniforme. Uma camisa branca, uma gravata preta, uma blusa de frio xadrez como a saia, com o logotipo da escola bordado em dourado. A blusa era muito quente, perfeita para não ter desculpas para se usar outras blusas por cima. Calcei um all star preto simples, arrumei meu cabelo, me maquiei.

Sim, me maquiei. Um contorno preto e grosso em volta dos olhos, sombra escura, rímel. Nos lábios, apenas um gloss sem cor.

Peguei minha bolsa, que era lilás e roxa. Conferi meu material de novo, desci as escadas correndo, fui para a cozinha e comi meus waffles rapidamente, tomando um suco de laranja também.

-Boa sorte, Vanny. – Disse Lucy, colocando uma boina cor de
vinho na minha cabeça e ajeitando meu cabelo.

-Obrigada, Lucy. – Sorri e a abracei. Saí de casa, indo até o grande carro preto, onde o motorista me aguardava para me levar para a escola. Eu olhava pela janela, pensando.

-Grande dia, não, senhorita? – Disse o motorista. Eu o olhei e dei um sorriso de lado.

-Sim.

-Está nervosa?

-Um pouco...

-Vai dar tudo certo.

-Assim espero.

O caminho não foi muito longo, apenas 15 minutos, mas pareceram longas horas de tortura. Eu odiava esperar. Eu olhava para minhas longas unhas pintadas de cor de vinho e estralava meus dedos, olhava para os detalhes do carro, tentava me distrair, sem muito sucesso.

Será que eu faria amizades? Será que eu faria inimizades?

Quando o grande carro preto parou na frente do grande prédio que era minha escola, eu abri a porta devagar e saí do carro, apoiando minha bolsa melhor no meu ombro.

Finalmente tive coragem de olhar para frente e subir as escadas para as portas da escola.

Algumas garotas me olhavam e se perguntavam entre si quem seria a nova aluna, alguns garotos me olhavam de relance, mas logo voltavam a conversar com seus colegas novamente. Empurrei a porta e entrei pela grande escola.

Respirei fundo... Aqui vamos nós, não deve ser tão difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!