Primeira Turnê. - Parte 3. escrita por leaving_home


Capítulo 1
Parte 3.


Notas iniciais do capítulo

Personagens: George Harrison, Paul McCartney e Richard Starkey Jr. (Ringo).
Local: NY.
8/9 de fevereiro de 1964.
Tema: Turnê da ''recente'' banda, The Beatles, pelos EUA.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142920/chapter/1

Depois de uma longa noite de diversão, George, Ringo e Paul voltaram com o motorista para o hotel. Brian voltou sozinho e John foi para o hotel com Cynthia, pois era a última noite da lua de mel e sua esposa voltara para Liverpool no dia seguinte.

Os três Beatles chegaram no hotel por volta de 3:15 da manhã, contra a vontade de Ringo, pois se dependesse dele, passaria toda a virada da noite se divertindo, sem preocupações, nem responsabilidades. Paul abriu a porta com pressa e logo se deitou em sua cama, dormindo em instantes. George fez o mesmo e Ringo se rendeu, também, ao sono, enfim. Dormiram durante todo o resto da noite.

Paul foi o primeiro a se levantar. Deixouos outros dois dormindo e foi até o banheiro, tomou seu banho e escovou os dentes, logo depois se arrumando. Voltou do banheiro e assustou com a respiração de Ringo dormindo. O mesmo respirava muito forte e estava inquieto na cama, mas Paul deixou, pensou ser apenas mais uma das suas crises alérgicas que o pequeno acostumava ter. Paul sentiu fome, já que não comeu nada na noite passada, apenas bebidas. Foi até o telefone e ligou para a recepção do hotel.

- Bom dia! Em que posso ser útil?

- Bom dia! Aqui é do quarto 607, é o Paul que está falando. Chegamos tarde da noite e acordamos só agora. Imagino que o café da manhã já tenha encerrado, mas gostaria de saber se há alguma excessão para nós, e, se houver, poderiam mandar um banquete BEM reforçado?

- Claro, senhor. O café já foi encerrado. São exatos 11:50. Enfim, mandaremos um café bem especial para os Beatles. Não sabes o quão sou fã de vocês!

- Oh, obrigado! Ficamos gratos em saber. Mande, por favor, o mais rápido possível, certo?

- Como quiser, senhor McCartney. Até logo e tenha um ótimo dia.

- Igualmente. Obrigado. - desliga Paul ao terminar de fazer o pedido, com um enorme sorriso no rosto. Não estava acostumado com tanta gentileza, porém adorava isso.

- Vamos acordar, pessoal! Hoje teremos uma noite de gala e devemos estar bem apanhados. Vamos! - com o grito de Paul, George ''pulou'' na cama de susto, ainda estava em seu décimo sono e se sentia um pouco cansado.

- Céus! Pra quê tudo isso? Não temos nada para fazer agora, não é?

- Agora não, meu caro George! Vamos aproveitar aqui no hotel e apenas mais tarde Ed. Sullivan e centenas de expectadores nos esperarão!

- Isso é demais pra mim! - ao dizer, George torna a deitar na cama e joga o travesseiro sobre o seu rosto, solta uma risada e joga o travesseiro no Paul, correndo em seguida para o banheiro se arrumar, rindo. Paul solta uma leve risada, segurando em seguida o travesseiro e olhando para Ringo novamente, o mesmo deitado, quieto, com os olhos abertos e bem coberto.

- Rings, o que aconteceu com você? - pergunta Paul, aproximando do menor.

- Meu nariz está horrível! Não consigo respirar direito.

- Mas isso todos nós já sabemos, Ringo. Seu nariz sempre foi horrivel! - ao dizer, Paul solta uma grande gargalhada, em seguida escutando também os risos de George no banheiro, fazendo sua barba.

- Parem com isso, okay? Estou dizendo que minha rinite piorou e muito. Fui dormir bem ontem, mas acordei péssimo! Há tempos que não me sinto assim, parece ser mais forte. - Paul o escuta com precisão e logo demonstra grande preocupação para/com Ringo.

- Trouxe seus remédios? Já tomou? Vou ligar para a recepção e pedir se não tiver. Ou talvez um chá bem quente, ou um suco bem forte. O que acha? O que normalmente te faz melhorar? Realmente nunca te vi assim. - ao terminar de dizer, George sai do banheiro com uma toalha em mãos junto a um pente, arrumando seu cabelo e também, enxugando seu rosto.

- O que houve, Ringo? Estava tão bem ontem...

- Pois é, George. Eu vou tomar meus remédios e farei com o Paul sugeriu. Pode ligar, Paul! Peça um chá bem quente também, certo?

- Claro, Ringo! Espere para tomar os remédios junto ao chá. - Paul, ainda preocupado, pega o telefone e torna a ligar para a recepção enquanto George senta na cama de Ringo e fica a conversar com o menor.

- Nossa, liguei pra lá e disseram que o chá já estava incluso no nosso café e estão mandando em minutos.

- Estou com fome também, acho que não comemos nada ontem à noite, né? Foi tudo tão ótimo! - Ringo começa a rir ao dizer e relembrar da noite passada.

- Nem me diga! - exclamou George, chamando Paul para se sentar junto aos dois.

Paul senta ao lado dos dois e dão longas risadas, o que consegue animar Ringo. Pouco depois batem na porta e George levanta num pulo, corre até a mesma e entreabre-a um pouquinho, deixando apenas sua cabeça para fora.

- Pois não? - o chefe do hotel fez questão de entregar o banquete aos Beatles e se sentia honrado em fazê-lo. George abriu mais a porta e deixou a longa mesa adentrar ao quarto. O chefe apenas sorria junto a um ''bom apetite'', se retirando em seguida. George fecha a porta e começa a rir para os outros dois

- Hora de comer, vamos?

- Não aguentava mais, é pra já! - diz Paul se levantando e trazendo a mesa para perto da cama de Ringo, a fins de não deixá-lo levantar.

- Ótimo, gente. Vamos comer direitinho que ainda temos show pela frente! - diz Ringo, já com um cookie na boca.

- Certo, certo. - afirma Paul e George, admirando a mesa e logo servindo-se e matando algo que já estava a matá-los, a fome.

To be continued... [3]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeira Turnê. - Parte 3." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.