Meus Contra-acasos escrita por MikaDM


Capítulo 33
Estamos Juntos nessa.


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. super especial...
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142791/chapter/33

  Quando cheguei em casa minha mãe estava lendo uma revista sentada no sofá e, por incrível que pareça, não estava com cara de preocupada nem nada parecido.

 – Oi mãe. – disse entrando de fininho em casa. Ela me olhou pelo canto de olho, mas não levantou os olhos de revista.

 – Oi querida. – disse ela calmamente.

 – Você não estava preocupada? – perguntei surpresa.

 – Não. Eu vi seu bilhete e entendi que você fosse dormir na casa de Diego. Não é? – perguntou ela finalmente olhando para mim.

 – É. – disse já subindo as escadas.

 – Espere... Eu achei que você fosse pra aula de lá. Você não foi pra escola mocinha? – Minha mãe se levantou e foi para o pé da escada com um olhar repreensivo.

 – Nós acordamos um pouco tarde. – disse a ela inventando uma desculpa. Ela me analisou e balançou a cabeça.

 – Vou deixar passar dessa vez, mas na próxima... – ela não terminou, apenas voltou a sentar no sofá e começou a reler sua revista.

  Eu entrei no meu quarto dando um suspiro de alivio. Depois corri para tomar um banho. Eu sorria comigo mesma lembrando a noite perfeita que eu tinha tido. A água escorria lentamente pelo meu corpo e eu fiquei um pouco mais de tempo com minha cabeça debaixo d’água aproveitando aquela sensação maravilhosa.

  Sai do chuveiro e coloquei uma roupa bem confortável: Um short curto e uma blusa regata com meu moletom vermelho por cima. Desci e fui direto para a cozinha procurar algo para comer. Eu estava morrendo de fome.

 – Filha! – Chamou minha mãe. – To indo pro trabalho. Eu fiz seu almoço... Ta na panela. – disse ela entrando na cozinha. Ela se aproximou de mim e me deu um beijo na testa. Eu sorrir e a vi desaparecer batendo a porta.

  Coloquei meu almoço no prato e fui assistir TV na sala. Fique assistindo por um tempo, mas depois desliguei e fui para a cozinha lavar meu prato e o resto da louça que estava na pia. Enquanto lavava a louça fiquei pensando em mim e em Matheus. Senti sua falta na mesma hora, mas iria esperar ele me ligar para vê-lo novamente.

  Escutei a companhia tocar e fui atender ainda com as mãos cheias de sabão. Eu sabia que era Diego.

 – Pode me contando o que aconteceu! – disse ele entrando como um furacão na minha casa.

 – É. Pode ir falando. – disse Cindy entrando atrás dele. Eu sorrir para ela e fiquei feliz por vê-la ali.

 – Oi pra vocês também. – disse, tentando melar qualquer um dos dois com a espuma que estava na minha mão.

  Eu fui para a cozinha e os dois me acompanharam. Calmamente terminei de lavar a louça e vi que os dois estavam morrendo de curiosidade para que eu contasse o que tinha acontecido. Eu senti uma pontada de medo, porque não sabia qual seria a reação deles quando soubessem de mim e de Matheus.

 – Você ta me matando de curiosidade. – disse Diego assim que eu sentei no sofá. Eles me acompanharam e sentaram-se ao meu lado.

 – Bom... – comecei. – Quando percebi que Matheus poderia revelar o seu “segredo”, eu fiquei com medo de que você pudesse sofrer uma humilhação e puxei Matheus para um “canto” reservado... – disse olhando para Diego, pois não sabia o quanto da história Cindy sabia. Mas eu sabia que, provavelmente, Diego já havia contado quase tudo a ela.

 – Depois... – disse Cindy me estimulando a continuar. Isso me mostrou que Diego já havia contado tudo pra ela.

 – Nós começamos a brigar, bem feio mesmo... Ele me disse alguns desaforos e eu falei algumas verdades, e depois... – mordi meu lábio inferior com medo de falar a verdade. Diego e Cindy me olhavam na expectativa. Eu abri a boca a boca para dizer, mas bem na hora a companhia tocou. Eu respirei aliviada.

 – Já volto. – disse me levantando para ver quem era.

  Abri a porta e tive uma surpresa que em outros momentos me deixaria muito feliz, mas naquele momento um medo repentino percorreu minha espinha e eu gelei na mesma hora.

 – Oi amor! – disse Matheus chegando perto de mim e me dando um selinho. Eu continuei parada como uma estátua. – Eu liguei pro seu celular, mas ninguém atendia... Como eu estava por aqui por perto resolvi dá uma passada aqui matar a saudade e... – Matheus parou de falar na mesma hora quando viu Diego e Cindy atrás de mim com os olhos arregalados.

 – Vocês estão juntos? – gritou alguém. Eu esperava que essas palavras tivessem saído de Cindy ou Diego, mas elas foram pronunciadas por alguém que eu não esperava. Alguém atrás de Matheus. Todos se voltaram para o intruso e eu vi Otavio com um buquê de rosas vermelhas na mão. – Vocês estão juntos? – perguntou ele novamente em tom um pouco mais alterado.

 – Eu não acredito! – disse Diego e Cindy na mesma hora se manifestando. Matheus percebeu que eu estava nervosa e segurou minha mão olhando para mim acolhedoramente. Depois disso eu me senti mais corajosa. Enquanto ele estivesse comigo eu iria enfrentar qualquer tempestade, qualquer coisa para que fiquemos juntos. Eu nunca fui muito de pensar em coisas românticas nem nada, mas o que eu sentia por Matheus valia à pena lutar.

 – Nós estamos juntos. – disse impressionada com minha própria coragem e segurando firme a mão de Matheus. Escutei alguns comentários desagradáveis de Cindy e Diego e vi Otavio jogar as flores no chão com uma cara aborrecida.

 – Helena, ele está fingindo... Ele só quer você porque você foi à única garota que deu um fora nele... Matheus nunca tinha levado um fora e ele pode ter qualquer garota que ele quiser. Por que ele te escolheria? – perguntou Otavio. Eu deveria ter me sentido abalada, mas não estava. Eu sabia, de alguma maneira, que Matheus não estava apenas me usando porque eu tinha dado um fora nele. 

 – Cala a boca, Otavio! Você não sabe o que está falando. – disse Matheus se aproximando de Otavio com raiva.

 – Por favor, eu não quero que vocês briguem! – disse me metendo no meio dos dois. Matheus pareceu se controlar e Otavio me encarava com um olhar frustrado como se quisesse dizer: Como você o escolheu e não escolheu a mim? – Otavio, eu nunca poderia corresponder aos seus sentimentos... – falei calmamente olhando-o nos olhos.

 – Se é que ele tem algum. – disse Matheus ao meu lado. Eu olhei para ele o repreendendo e ele deu de ombros.

 – Eu sei que você vai encontrar alguém que gosta de verdade de você. – disse me aproximando dele e segurando seu rosto para que ele olhasse para mim. – Eu gosto de você. – senti Matheus se mexendo nervosamente ao meu lado e um sorriso automático brotou em meus lábios. Aquilo era algum sinal de ciúmes? – Você é muito legal, extrovertido, brincalhão... – Matheus pigarreou e meu sorriso se alargou mais ainda. Ele estava com ciúmes! – Enfim, você vai se apaixonar por outra garota bem melhor do que eu e que ti mereça. – disse dando um beijo na sua bochecha. Senti as mãos de Matheus apertarem mais as minhas e escutei mais um pigarro dele.

  Depois do beijo Otavio me olhou surpreso e saiu batendo o pé. Eu sabia que ele ainda estava com raiva, mas logo iria passar e ele voltaria para sua vida de sempre, se não, a única coisa que eu poderia fazer era sentir pena dele.

 – Que cara é essa? – perguntei com um sorriso ao ver a cara de espanto com uma pontada de ciúmes de Matheus.

 – Minha cara de sempre. – falou ele ao perceber do que eu estava falando.

 – É, com certeza... Eu vou fingir que não vi nenhuma cara de ciúmes. – disse sarcástica. Matheus revirou os olhos e sorriu. Eu estava tão distraída com ele que já tinha me esquecido de Cindy e Diego atrás de gente com olhos arregalados e a boca aberta.

Um já foi, agora só faltam dois. – pensei encarando Diego e Cindy.

 – É melhor agente entrar. – disse para Matheus o puxando-o para a sala. Cindy e Diego nos acompanharam ainda com a boca aberta. – Eu posso explicar... – comecei, mas logo fui interrompida.

 – Bem que eu desconfiei. Você estava agindo muito diferente, Helena. – disse Diego me olhando estranho. Eu apenas dei um sorriso amarelo.

 – Eu não acredito! – repetiu Cindy piscando algumas vezes para ter certeza do que estava vendo. – Fui eu que... Fui eu que armei tudo isso! Fui eu que transformei você. – disse Cindy olhando para mim. – Não pode está apaixonada por ele, você prometeu. – falou ela me fazendo lembrar a promessa que eu tinha feito. Coloquei as mãos na cabeça... Eu não quebrava minhas promessas, mas nesse caso...

 – Cindy, eu sei que você está chateada, mas eu me apaixonei por ela do jeito que ela é! Nem você, nem suas amigas têm a capacidade de me irritar tanto e brigar tanto comigo, mas ao mesmo tempo fazer meu coração bater mais forte com um simples sorriso... Helena é como um diamante que precisava ser moldado e você e Diego fizeram isso perfeitamente, mas ela nunca deixou de ser quem era. Não mesmo. – disse Matheus me deixando de boca aberta. Diego e Cindy pareceram tão surpresos quanto eu.

 – Obrigada. – foi a única coisa que consegui dizer antes de beijá-lo. Eu não me importei quem estava ali, apenas continuei beijando-o com paixão e ternura.

 – Argh! Parem, por favor. – pediu Diego com voz de nojo. Eu sorrir e parei de beijar Matheus. Ambos estávamos ofegantes. – Se vocês vão ficar juntos, pelo menos não fiquem se pegando assim na minha frente. – disse Diego com um sorriso. Eu corri e dei um abraço forte nele.

 – Obrigada, obrigada. – disse beijando seu rosto.

 – Bom, se vocês quiseram fazer mesmo essa loucura, quem sou eu para dizer alguma coisa. – disse Cindy. Eu arregalei os olhos pensando ter sido só uma fantasia o que ela acabara de dizer. – Eu armei aquele plano todo, mas quando consegui o que eu queria não me senti feliz. Eu não me importava mais com Matheus, na verdade, comecei a me importar mais com a nossa amizade... Vocês são os meus amigos! – disse ela sorrindo e eu sabia o que aquilo significava. Ela tinha escolhido agente ao invés das suas amigas. Não agüentei e a abracei forte. Diego chegou por trás e também nos abraçou formando um abraço triplo.

  Depois de um tempo abraçados eu não agüentei e me desvencilhei do abraço. Olhei para Matheus que estava sentado no sofá olhando pra gente. Eu sorri para ele e ele retribuiu com um sorriso que fez meu coração dá um salto e meu estômago se revirar. Fui até ele e lhe dei um beijo calmo.

 – Só porque eu aceitei essa loucura não quer dizer que eu precise ver vocês se beijando a cada minuto. – disse Cindy olhando para agente. Eu parei de beijá-lo na mesma hora e estirei a língua para ela. Cindy revirou os olhos.

 – Ei, que tal agente assistir um filme? – sugeriu Diego. Eu concordei junto com Matheus e Cindy.

  De cara houve uma discussão para saber qual filme agente iria assistir. Cindy e Diego queriam assistir o filme “Um amor para recorda”, um romance. Eu como nunca gostei muito de romances preferi o filme “Encontro Explosivo”, de ação, na verdade, até pintava um climinha romântico entre os personagens principais. Matheus também quis assistir “Encontro Explosivo” e depois de muita discussão eu e Matheus vencemos.

  Matheus sentou no sofá e eu me deitei com a cabeça em seu colo. Cindy e Diego fizeram pipoca e sentaram no chão para ficar mais perto da TV e também para não ver nada caso eu e Matheus nos beijássemos.

  Eu até prestei atenção no inicio do filme, mas depois comecei a sentir minhas pálpebras pesarem sobre meus olhos e senti uma sensação melhor ainda com Matheus acariciando meus cabelos. Eu olhei para ele e fiz um biquinho pedindo beijo. Ele entendeu na mesma hora e meu deu um beijo de tirar o fôlego.

 – O está acontecendo aqui? – perguntou minha mãe entrando em casa e pegando eu e Matheus nos beijando. Cindy e Diego olharam em nossa direção com medo do que poderíamos está fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim!
Posso dizer que o próximo capítulo vai está super fofu*--*

Quem gostou manda Reviews,quem gostou mais ainda manda indicação?
Bjinhos e até mais =)

p.s: Fique muito feliz pelos reviews que recebi do cap. anterior...Agradecendo a todos que mandaram xD