Os Leias - o Crime quase Perfeito escrita por ferloirah


Capítulo 1
Capítulo 1 - Está acontecendo alguma coisa?


Notas iniciais do capítulo

obs. galera pra quem estiver lendo o símbolo **** significa mudança de tempo, lugar como se fosse um cena, onde os personagens mudam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142727/chapter/1

- Ei Gi você estudou para a prova de química? - essa é Carolyna - eu acho que vai estar bem difícil, a matéria tá bem complicada! - Carolyna é pura diversão alegre pra cima, para ela sempre existe um lado bom da história, sempre otimista coloca sempre o grupo do 1° ano do colégio CEDERS de Porto Alegre, ela faz parte de um grupinho que existe no colégio chamado LEAIS, mas isso é um mistério, pois ninguém sabe ao certo quem faz parte dele.

- Eu estudei, mas você sabe que não sou muito bom em química! - essa é Giovanna, ela ao lado de sua companheira Bianca são o coração do grupo, elas sempre unem o grupo até nas piores situações, sempre acolhendo os LEIAS no seus grandes corações, dando conselho e ajudando. 

******************************************************************************

- e ai Dani como você passou a noite, melhorou da gripe? - esse é Ricardo ele também faz parte do grupo dos LEAIS, sendo um dos mais sérios, ele sempre pensa antes de agir, ele já sofreu muito no passado por amor e assim se tornou um cara fechado e reservado, o que o torna muito amigo de todos apesar de não demonstrar muito isso o tornando o mais leal ao grupo.

- Achin! tá vendo... Não melhorou nada, tomei tanto remédio! Acho que vou no hospital à tarde , quem sabe não melhora! - esse é Daniel ele é corajoso, enfrenta tudo de frente, ao lado do parceiro Alexandre sempre estão sempre a frente do grupo nunca desistindo diante de um desafio.

 - Fala galera! - esse é Matheus - não to afim de ir pra aula não, pena que tem prova, fazer o que neh! - Matheus é um cara muito divertido ao lado de Carolyna animam todo o grupo com eles ninguém fica de mau humor, e no meio dessa amizade entre os dois existe um algo mais assim os amigos dizem, mas eles negam tudo sempre, o cara da a vida pelos LEAIS.

*****************************************************************************

- Ué! o que aconteceu Lê, ninguém está na sala? - esse é Alexandre é pura coragem não admite que ninguém fale mal de seus amigos, é simplesmente o cara mais complexo do grupo, nunca sabe bem o que quer, mas em relação aos LEAIS nada e nem ninguém o impede de falar o que pensa e ser ele mesmo.

- não sei não! não vi a Carol e nem a  Gi, e os meninos estavam lá perto da quadra coberta! - essa é a Letícia muito seria e pensativa ajuda Henrique e Bernardo a racionar pelo grupo eles são a mente que guia a turma, ela é a certinha estudiosa da sala, sendo assim a melhor aluna do 1° ano.

- vocês ficaram sabendo da ultima... a dona Valdete caiu da escada e quebrou a perna direita, e foi pro hospital e não tem aula de química mais hoje, e nem prova!! - esse é Pedro o esperto, fala demais, se acha demais, adora ser o centro das atenções no colégio, mas quando o assunto é os LEAIS nunca desiste de nenhuma aventura ou missão.

*******************************************************************************

- oi Gi... oi Carol e ai vocês ficaram sabendo do que aconteceu com a Prof. Valdete ... ela quebrou a perna! - essa é Bianca ela e Giovanna como já havia comentado são o coração que mantém o grupo unido, é uma garota sossegada, que sabe bem o que quer pra si, sendo assim uma parte fundamental do grupo, Carolyna dando continuidade a conversa então disse revoltada com o comentário da amiga:

- coitada? que nada aquela mulher bem que merecia, fala pelos cotovelos a aula toda, o q deixa todo mundo irritado! 

- Ah! Carol tadinha deve ter sido horrível quebrar a perna! - disse Giovanna com seu jeito doce e meigo.

-mas cadê todo mundo gente? não vi nenhum dos meninos por ai hoje e menos ainda a Lê! - falou para Bianca q respondeu:

- fala serio! Como se ninguém soubesse que a Letícia está na sala de aula, ela não é a melhor aluna então é lá que ela tem que estar!

********************************************************************************

- Henrique preciso marcar uma reunião com toda turma dos LEAIS, é o um assunto de extrema urgência temos um mistério pra desvendar - esse é Bernardo o líder dos LEAIS, um cara que sempre pensa na segurança de todos ao seu redor, um cara de autoridade que é muito respeitado por todos no colégio, o único capaz de lidar com um grupo tão grande e cheio de complicações como os LEAIS um rapaz pensativo e visionário o que o torna capaz de tomar decisões rápidas e certeiras na maioria das vezes, ao seu lado está sempre o seu fiel escudeiro Henrique e Letícia sempre os apóia quando preciso.

- sim Bernardo! vamos aproveitar que não termos mais aula de química e ficaremos com duas aulas vagas! - esse é Henrique o "certinho" da turma que vivi de baixo das asas da mamãe, não consegue seguir o seu coração, pois a cabeça e os seus pensamentos falam mais alto dentro dele, sempre esquecendo que os sentimentos podem falar por ele também, mas quando falamos dos LEAIS ele nunca deixa de lado, e os companheiros de grupo estão sempre ao seu lado, seu grande amor é a sua ciência e sabedoria, e claro o seu notebook.

- então avise à todos, usando o código secreto de situações extremas!

- mas esse código nunca foi usado Bernardo!

- eu sei... é por isso que em quinze minutos quero todos na sede dos LEAIS!

****************************************************************************

Mas o que será que está preocupando tanto assim o líder dos LEAIS. Eles ainda não sabem mas a policia está fazendo um grande investigação nas proximidades do colégio e Bernardo não conseguiu descobrir o por que desta investigação, o por essa razão foi obrigado a convocar uma reunião de extrema urgência para contar com a ajuda se seus amigos, pois a situação só poderia ser grave a policia estava presente ali por perto, um lugar tão pacato e um pouco isolado do resto da cidade, com certeza o que os trouxeram até ali seria uma coisa muito importante, e é isso que anda tirando o sono do líder dos LEAIS.

******************************************************************************

Henrique correu para a rádio do colégio e pediu para o aluno que estava lá tocar uma musica o rapaz estranhou mas tocou afinal  não iria negar um pedido de um dos melhores alunos do colégio, era uma musica diferente de todas as outras que a rádio estava acostumada a tocar, o hino do Rio Grande do Sul.

E lá estavam os onze LEAIS todos juntos no porão do colégio, um lugar que quase nunca fora freqüentado, onde se encontrava livros velhos, arquivos, mesas, cadeiras usadas ou quebradas até uma vitrola se encontrava por lá, todos empoeirados e todos sentados Henrique sentado em uma cadeira como notebook aberto pesquisando, era o que ele mais fazia, Pedro no celular trocando sms com alguma garota do colégio na certa, Alexandre e Daniel discutindo sobre o ultimo jogo do Internacional, Letícia concentrada no livro de filosofia que estava lendo,Bianca fazendo uma trança em Giovanna, Ricardo sentado só observando as duas, Carolyna estava pensativa olhando para fora da janela, Matheus como sempre reclamando e andando de um lado para o outro na sala, quando Bernardo entrou na sala ele foi o ultimo, e no mesmo instante foi questionada por Matheus:

- o que é que está acontecendo? por que nos fez vir até aqui com toda essa pressa ? - Bernardo então contou tudo o que sabia.

- Calma Matheus eu vou explicar! acabei escutando uma conversa enquanto caminhava para a cantina, lá perto do lado leste do colégio, dois inspetores encontraram sete policias revistando a mata fechada que tem ali perto do lado leste um grande terreno, comentaram também que eles disseram que a policia vai permanecer no local em sigilo, e que não deveriam alarmar os alunos e que o capitão passaria para conversar com o diretor, e garantiram que logo a situação estaria sob controle - então Letícia interrompeu:

- mas se a situação não está no seu controle total, ai tem algo! e pode ser perigoso! acho que devemos interferir a nossa maneira! - então Alexandre se pronunciou:

- bom Bernardo qual é o seu plano? você tem um neh? - Bernardo voltou a falar:

- plano é tentarmos nos informar do que esta acontecendo e o motivo que trouxe os policias ate aqui, depois saber o porquê isso esta acontecendo, e como podemos ajudar claro à nossa maneira! - Matheus com ironia disse:

- ah! tá sabichão! E como vamos descobrir tudo isso? - Giovanna tentando amenizar a tensão dos dois amigos:

- Matheus calma!! Se a policia está envolvida nessa história é por que a situação é grave, e Bernardo não iria deslocar a turma toda até aqui dessa maneira atoa! - Carolyna resolveu se pronunciar tentando trazer um pouco de consolo: 

- o mais importante agora é todos nós mantermos a calma, escutarmos o plano que o "Bê" pensou, pensarmos bem em como podemos ajudar para descobrir as informações do que está acontecendo, esse não é o momentos para discutirmos  viu Matheus! e nunca esquecer de confiar uns nos outros, e mantermos a nossa união! - Bernardo em fim pode concluir o seu plano:

- Carol e Matheus, Ricardo e Giovanna ficarão encarregados de investigarem a policia e as demais autoridades que  aparecerem aqui no colégio, para sabermos o que esta preocupando a policia; Pedro, Alexandre, Bianca e Daniel ficaram encarregados de que ninguém saiba de nada aqui no colégio e o que os moradores daqui da região sabem também; eu, Letícia e Henrique vamos investigar na internet, algo que possa nos dar pistas dos recentes acontecimentos, casos que estão na mídia no momento, bolar um plano e varias alternativas para que tudo que exista neste mistério possa ser resolvido, saiam no esquema de sempre discretamente para não chamarem atenção, se dividam em duplas e qualquer novidade me informem pelo celular, sms ou ligação ou também pelo twitter ou facebook, todos nós fazendo a nossa parte agente vai com seguir encontrar uma solução pra essa história.

******************************************************************************* 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Leias - o Crime quase Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.