What I Like About You escrita por Roxanne Evans


Capítulo 1
Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Fic antiga pra burro, data de 2005 e resolvi posta-la por aqui agora e ver o que acontece ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142698/chapter/1

Capítulo01 – Mensagem

Era uma noite chuvosa e cinza em Tokyo, as ruas com brilhantes luzes indicavam o movimento de uma metrópole, onde nada nunca pára. Contudo, em um específico apartamento a única coisa que se podia ouvir era o barulho da secretária eletrônica na escuridão abandonada:

-Alô? Kagome, você está aí? Se estiver atenda, por favor...Bem, de qualquer forma só gostaria de dizer que sinto muito pela briga de ontem, é que eu perdi a cabeça... Você me conhece... Bem é isso... Ah! Aqui quem fala é o seu... Ainda espero que seja, melhor amigo, InuYasha. Ligue-me assim que chegar tah?

E por miséria do destino brincalhão, poucos minutos depois já se podiam ouvir risos vindos do corredor do edifício. Uma moça, a irmã mais velha neste caso, abre a porta e duas outras a seguem:

-Ai, ai... Tava muito engraçado a Ayame completamente bêbada dando em cima do Kouga descaradamente né? – Comenta Rin que ainda lacrimejava um pouco de tanto rir ao se lembrar da cena da amiga praticamente se jogando nos braços do garoto.

-É verdade, mas a pior parte foi quando ela o puxou para a pista de dança e quase desmaiou em cima dele...Ai, ai, nada superou aquela cena pra mim, foi o momento alto da noite! – Ria Kagome comentando com sua irmã mais nova, também se recordando.

-A gente praticamente teve de carrega-la para casa e ela ainda ficou falando enquanto dormia dentro do carro, foi hilário – Falava como se não quisesse se esquecer de algo importante. Nisso Kikyou, a irmã mais velha teve de interromper com um sorriso divertido nos lábios por ter ouvido os comentários maldosos das irmãs.

-Gente, sinto muito interromper a conversa de vocês, mas vocês têm aula amanhã e precisam ir dormir não? – Ia dizendo, afinal era ela quem comandava a casa e sabia que se as caçulas não fossem dormir em breve, no dia seguinte não acordariam para ir a escola nem se tentasse acorda-las com um balde de água fria – Ah sim, antes que eu me esqueça, Kagome?

-Sim? - Olha para a irmã, curiosa estalando em seus olhos cor de mel.

-O InuYasha te deixou um recado na secretária eletrônica - Fala Kikyou com um sorriso sacana nos lábios, como se aquilo significasse muito mais do que na verdade ela sabia que significava.

-Obrigada Kikyou – Disse a irmã, beijando-lhe o rosto, indo ver a mensagem, sem nenhum ânimo ou alteração na voz.

-Vocês brigaram de novo? – Perguntou Rin intrometendo-se na conversa das outras duas como sempre fazia.

-É né! – Respondeu Kagome – Você conhece o InuYasha! Ele perde a paciência por qualquer besteira e acaba descontando tudo na minha pobre pessoa! Eu não tenho nada a ver com os problemas de raiva contida dele!

-Ah... – A mais nova parece pensativa – Sabe que eu nunca entendi uma coisa... – Comenta como se não tivesse acabado de ouvir as reclamações a ela feitas.

-Diz – Kagome fala olhando para a irmã, já sabendo o que vinha por ali, aquele olhar de Rin nunca conseguia engana-la, todos aqueles anos de convivência a faziam perceber quando a menor queria alguma coisa.

-Ele gosta de você! Ele é gentil, carinhoso, bonito, atencioso e você NÃO COMEÇA A NAMORAR ELE! Por que? – Aquela discussão era um tópico razoavelmente comum entre elas que gostavam de azucrinar a do meio por não namorar o amigo que era, na visão das duas, tão obviamente apaixonado por ela.

-Sei lá, não rola, ele é só meu amigo... – Embora as irmãs teimasse com aquela história toda, tinha certeza de que InuYasha não gostava dela daquele jeito, senão já teria tido alguma coisa, não teria? Algo volta a interromper a discussão.

-Vão dormir as duas, já está tarde e-

-Vai ter aula amanhã – Dizem Rin e Kagome em uníssono, já sabendo o que a outra ia falar.

-Está bem maninhas, acho que é isso – Fala a caçula olhando em volta – Boa noite! – Vira-se apressada de uma maneira infantil, beijando o rosto de Kagome e o de Kikyou, antes de ir para seu quarto tomar um banho rápido para depois dormir

-E você Kagome? Não vai dormir? – Pergunta Kikyou, assim que se viram sozinhas.

-Já estou indo... – Suspira de leve olhando para a secretária em uma briga interior – Vai indo que eu já vou tá? Não se preocupe... – Ainda olhava o objeto eletrônico com o canto dos olhos e a mais velha entendeu o sinal. Kagome queria ficar sozinha, não ficaria no seu caminho.

-Está bem, só não vai dormir muito tarde – Responde, saindo da sala, indo em direção ao seu próprio quarto, apagando as luzes que haviam sido deixadas acesas no caminho.

Kagome, vendo-se finalmente sozinha respira fundo antes de jogar-se no sofá de ligar a secretária. A voz rapidamente se espalhou pela sala, fazendo-a sentir um leve aperto no coração.

"-Alô? Kagome..."

-Ai, ai – Vira-se de bruços, tentando ficar mais confortável, ouvir aquela voz a deixava mais feliz do que tudo... Por que as coisas tinham de ser tão complicadas? Por que eles tinham de ser amigos? Por que ele não podia simplesmente gostar dela da mesma maneira que ela gostava dele?

Poderia ouvir aquela voz para sempre e não se importaria, para ela, aquela amizade era mais importante do que tudo e faria qualquer coisa para conserva-la.

Não sente quando seus pensamentos começam a ficar embaraçados, unindo-se em conexões estranhas, enquanto começava a pegar no sono, os olhos fechados, embalando-a confortavelmente, o barulho da chuva. Nem percebe quando apaga, acabando por adormecer na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!