Dont Trust Me escrita por branstark


Capítulo 1
As Escondidas


Notas iniciais do capítulo

WAZZUP, GUYS ♥
Pra quem já lê as minhas fics à muito tempo, réllou pessoa linda... E pra quem tá lendo uma fic minha pela primeira vez:
YO, YO, YO, ESPERO QUE GOSTE DO MEU JEITO TERRÍVEL DE ESCREVER, NHAC :3 -Q
Aê o primeiro capítulo, manolada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142524/chapter/1

Sofrer faz parte da vida, mas existe um momento que é dor demais para suportar – Selena Connor.

Era um dia lindo, mas com certeza, seria muito mais lindo se Miley Connor e sua irmã não estivessem voltando de Nova York, pensou Miley pouco antes de dormir com a cabeça tombada na janela do carro. Selena Connors tagarelava como fora a viagem, mas parou quando percebeu que a irmã dormira. Não que Selena a culpasse, a viagem havia sido realmente cansativa, mas ela era uma Connors, seu pique não acabaria tão cedo quanto o de Miley. Faltando poucos minutos para chegarem em casa, Milles acordou, bocejando.

-Já chegamos? – perguntou ela sonolenta.

-Quase lá – cantarolou o pai das duas garotas, Arthur Connor.

Selena viu a irmã abrir a janela do carro e prestar atenção no movimento. Miley e Selena moravam em uma área bem tranquila de Malibu. E apesar de terem adorado Nova York, o calor da Califórnia era insubstituível. As irmãs Connors haviam ido passar as férias na casa da tia materna, Judie, e era inverno em Nova York, Selena e Miley não gostavam de frio, ainda preferiam a boa e velha Califórnia.

-Chegamos! – anunciou Arthur. Miley agarrou sua bolsa e saiu tediosamente do carro, Selena, por sua vez, saiu apressada, quase saltitando de felicidade. Já era de se esperar, claro, pois o namorado de Selena, Joe Osment, estava na varanda. Selena correu, subiu a escadas de dois em dois degraus e gritou:

-JOE!

Então se atirou nos braços do garoto alto dos cabelos negros. Joe desfez o abraço e segurou as mãos de Selena:

-Senti sua falta – disse ele. Miley revirou os olhos enquanto via a cena.

-Eu também senti – Selena falou radiante. Joe se inclinou para frente e beijou a namorada rapidamente.

Miley caminhou em fortes passos até a escada, subiu, e resmungou:

-Ah, por favor. Querem parar? Que nojo!

-Oi, Miley – cumprimentou Joe tentando ser educado com a cunhada. Miley bufou e passou entre o casal adentrando a casa.

-Sua irmã realmente me odeia – disse Joe à Selena.

-Miley não te odeia, Joe – Selena não queria sorrir, mas estar a presença dele era tão bom que não pode impedir o grande sorriso estampado em seu rosto.

-Olá, Joe – disse o Arthur ao subir a escadaria. Selena riu.

-Olá, Sr. Connors.

No carro, agarrado ao volante, Matt Mattews tinha certeza que mataria o irmão mais novo a qualquer instante. Desde que pegara Logan no aeroporto, o garoto não parara de resmungar sobre o quanto gostaria de ter ficado com a mãe, em casa. Matt, porém, não podia matá-lo. Ainda.

-Você vai gostar da nossa casa – Matt tentou parecer animado com o fato daquele pivete ir morar com ele – É bem em frente à praia, minha namor... Amiga mora bem ao lado, você vai gostar dela.

-Ah, claro, eu vou adorá-la – murmurou Logan sarcasticamente. Matt apertou os dedos em volta do volante com mais força. Eu não vou socá-lo, eu não vou socá-lo, disse a si mesmo.

Quando chegaram na frente da grande casa marrom Logan franziu a testa.

-Que tipo de casa é essa que a entrada é uma escada? – perguntou ele.

-É por que moramos na frente da praia, Logan – idiota, Matt se imaginou com as mãos em volta do pescoço de Logan, estrangulando-o – Qualquer emergência, a casa não será atingida tão facilmente. Quer ajuda com as malas?

-Não – Logan foi até o porta-malas do carro e abriu-o, começando a tirar as suas malas.

Matt bufou. Teria muito trabalho com aquele moleque.

-Quem é aquele? – perguntou Miley ao ver um garoto da altura de Selena – talvez – sair do carro de seu namor... Amigo, Matt.

-O nome dele é Logan, é o filho mais novo do Sr. Mattews – esclareceu Arthur. Selena manteve os olhos fixos no garoto que carregava três malas ao mesmo tempo com dificuldade. Logan, como devia se chamar, olhou de relance para Selena.

-O Sr. Mattews tem outro filho? – Miley disse semicerrando os olhos por causa do sol.

-Sim, e creio eu, que ele acabou de se mudar para cá... Vamos entrar?

-Olá, garotos! – cumprimentou John Mattews quando Matt chegou com o irmão em casa – Trouxe seu irmão, Matt? – John focou os olhos no filho mais novo, Logan, o garotinho que ele não via fazia quase dez anos – Que bom que veio, filho. Meu pequeno Logan.

-Não acha que sou suficientemente grande para me de chamar de pequeno? – retrucou Logan enquanto pegava um copo d’água e se encostava na soleira da porta da cozinha. O irmão mais velho, Matt, estava sentado no sofá, ligando a tevê da sala.

Logan não gostavam muito daquele lugar, ele não gostava de calor, preferia frio. E além do mais, odiava mudanças.

-Tudo bem então – John disse sorrindo – Está com fome?

-Eu vou ter que dividir o quarto com Matt? – Logan ignorou a pergunta do pai.

-Sim, algum problema? – perguntou John. Matt parou subitamente de mudar os canais e prestou atenção na conversa do pai com o irmão mais novo.

-Ainda está dormindo no lugar de sempre? – Logan conhecia a casa, era a mesma de quando ele tinha sete anos. Ele dirigiu a pergunta a Matt.

-Uhum – confirmou Matt.

-Ok.

Logan colocou o copo na mesa e subiu as escadas, indo para o novo/antigo quarto.

-Ele não está feliz de estar aqui – disse Matt ao pai que colocava um boné, pronto para ir caminhar:

-Logan vai morar aqui, uma hora vai se acostumar.

Miley Connor guardava as coisas com a maior rapidez que seus braços permitiam, ela mal conseguia conter a ansiedade de ver Matt e cobri-lo com suas perguntas sobre o irmão do garoto.

-MILEY! ME AJUDA A LEVAR AS MALAS PRO MEU QUARTO?! – gritou Selena do primeiro andar. Miley jogou as roupas dentro do closet de qualquer jeito e correu para baixo. Sem sequer olhar para a irmã, pegou duas malas, uma em casa mão e subiu novamente, indo para o quarto de Selena. Ela colocou as malas na cama, e se espantou com o que viu sentado em uma divã na varanda do quarto de Selena.

-O que ele faz aqui? – perguntou Miley gesticulando para Joe.

-Joe vai passar a tarde comigo – Selena sorriu.

-Urgh – Miley fez menção de vomitar. Joe sorriu de um modo galanteador.

-Puxa, Miley, você é minha cunhada não é? Tem que gostar de mim.

-Não tenho porcaria nenhuma – Miley olhou pela janela, para ver se via alguém na varanda da casa dos Mattews. Voltou-se para a porta pronta para ir embora.

-Onde vai, Milles? – perguntou Selena dobrando suas camisetas.

-À beira mar! – Miley saiu correndo em disparada para a casa de Matt.

O caminho era espantosamente rápido até lá. Afinal, a casa de Matt era ao lado da casa dos Connors, foi assim que os dois se conheceram e se tornaram amigos. Miley correu até a calçada e foi até a entrada da casa dos Mattews. Era uma casa linda, marrom, e revestida de madeira, uma escadaria imensa dava para a porta de entrada, e havia grandes janelas por todos os lados.

Ao chegar à casa de Matt, Miley ajeitou a roupa e tocou a campainha. Rapidamente alguém abriu a porta. Era John, o pai de Matt.

-Oi, Sr. Mattews, o Matt está?

-Sim, claro, entre – o Sr. Mattews entrou na casa junto com Miley. A casa da família de Matt era simplesmente, maravilhosa. Era bem parecida com a casa de Miley, porém, a sala, a cozinha, a sala de jantar eram todas um só cômodo grande e colorido. – Matt! Miley está aqui!

Matt entrou na sala. Ele deveria estar nos fundos da casa, fazendo algo. O coração de Miley vacilou.

-Milles? O que faz aqui? – ele perguntou, com a voz estranha. Matt era bonito, no colégio, um dos “mais gatos” de acordo com as líderes de torcida. Seus cabelos eram castanhos claros, e seus olhos azuis. Seu maxilar era um tanto quadrado, o que o deixava ainda mais bonito.

-Bom, crianças, vou deixar vocês á sós – o Sr. Mattews foi para a cozinha, o que não fez tanta diferença.

-Como se chama seu irmão, Matt? – perguntou Miley mantendo a expressão calma.

-Logan – Matt deu de ombros, mas ainda assim, Miley conseguia ver a surpresa nos olhos dele.

-Isso, Logan. Por que não me contou que tinha um irmão?

-É complicado, Miley.

-Pois eu quero saber o que é tão complicado.

O celular de Joe Osment vibrou enquanto ele tocava o piano da casa de Selena. Ele parou de tocar e pegou o celular.

-Ahhh – Selena fez biquinho. Joe sorriu e leu o torpedo que acabara de receber:

“Estou te esperando há vinte minutos. Onde você está?”

-Quem é? – perguntou Selena curiosa.

-Selly, tenho que ir – Joe fez uma careta.

-Já?

-Sim, tenho um compromisso. Sabe como é, família – disse ele, tentando parecer convincente.

-Tudo bem. – Selena suspirou. Joe beijou sua testa e saiu correndo da casa da família Connors.

-Acho que só restam eu e você, filha – disse o pai de Selena, Arthur.

Miley se acomodou mais na mureta de pedra, e encostou-se em uma árvore. Analisou o rosto distraído de Matt por um segundo, ele admirava o mar, que eram da cor de seus olhos.

-Por que nunca me contou de Logan, Matt? – disse ela suavemente.

-Você nunca perguntou – brincou ele.

-Estou falando sério, Matt! – Miley apontou o dedo indicador para o rosto dele. Matt sorriu, mas o sorriso desapareceu em poucos instantes. Então ele suspirou derrotado:

-Se não falei de Logan, é por que não me sinto confortável com isso.

Miley se sentiu constrangida, ela estava obrigando Matt a falar de algo que ele não gostava, então ela se concentrou em uma mecha de seu cabelo que voou para seu rosto. Antes que pudesse impedir, Matt recomeçou a falar:

-Não tenho nenhum contato com meu irmão desde que meus pais se separaram.

-Por quê?

A pergunta saiu involuntariamente dos lábios de Miley. Matt fitou seu rosto, lembrando-se da última vez que viu Logan, mas ao mesmo tempo, sua cabeça estava ali, pensando no quanto o rosto da garota que estava na sua frente, era bonito. Ele respirou fundo antes de responder:

-A relação de meus pais sempre foi horrível, e quando a separação aconteceu, cada um ficou com um de nós. Meu pai, ficou comigo, minha mãe, com Logan. E pelo visto ela o mimou muito, aquele garoto é um chato.

-Mas é seu irmão.

-Eu sei, mas... É complicado. – insistiu Matt.

-Por quê está aqui agora?

Matt sabia do que Miley estava falando. A mãe de Matt, Lissa, havia feito uma proposta ao garoto: ele poderia morar com ela por um ano, e Logan ficaria com John. Mas Matt não queria, ele se recusava a ficar longe dos amigos... E de uma garota em particular.

-Por que prometi a mim mesmo que ficaria com você.

-Prometeu? Você é tão confiante assim?

-Eu ainda tenho a esperança que possamos ficar juntos um dia. E não vou desistir tão fácil – Matt olhou para o horizonte por um momento e voltou o olhar para Miley – Eu não poderia ficar um dia sem sua voz irritante.

-Bom, acho que nossa relação melhorará – Miley estendeu a mão para Matt sorrindo, quando o garoto tentou segurá-la, Miley o empurrou. Matt caiu no chão e Miley saiu correndo, rapidamente Matt estendeu o braço tentando agarrar o tornozelo da garota, Miley gargalhou da tentativa vã. – VEM ME PEGAR! – ela gritou indo para casa.

Joe desceu de seu conversível rapidamente. Ele estava atrasado, ela deveria estar muito irritada com ele. Ele se aproximou de seus amigos, e ali estava ela: Demetria Johnson, ou como gostava de ser chamada: Demi. A garota de cabelos negros encaracolados e do sorriso perfeito, parecia extremamente feliz em saber que ele havia vindo.

-Desculpa – ele disse.

-Pensei que não chegaria nunca. – Demi sorriu timidamente.

-Vamos? – Joe estendeu a mão para ela.

-Claro que sim.

Demi não poderia querer uma tarde tão perfeita quanto aquela. Joe era o cara mais romântico que ela já conhecera. E ela achava estar se apaixonando por ele aos poucos; a praia estava vazia enquanto o casal andava de mãos dadas, visivelmente entretidos em uma conversa realmente interessante. Joe, às vezes, beijava o topo de sua cabeça, ou acariciava sua mão, e um arrepio tomava conta de Demi.

-Sabe que amanhã é o primeiro dia de aula né? – perguntou Joe à Demi.

-Sim, seria um ano chato sem você – Demi respondeu pronta para encostar os lábios nos de Joe, mas o garoto pôs o dedo indicador em seus lábios:

-Temos que manter nosso namoro em segredo, você sabe.

-Mas porque? – choramingou Demi.

-Porque você está no terceiro ano e eu... No segundo. E além do mais, quero guardar isso só para nós... Não quero ninguém comentando.

-Tudo bem então – Demi sorriu.

Billy Ray Cyrus as John Mattews.

Tom Verica as Arthur Connor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO, EAÍ? COMO VCS ESTÃO NESTE LINDO E MÁGICO MOMENTO EM QUE VC ESTÁ PRESTES A DEIXAR UM LINDO REVIEW PRA ESSA LINDA AUTORA AQUI? -QNA1
É sério, falou? Deixa review *aponta faca* -qq
Enfim, eu sei que eu tenho muitas fics, fics pra caramba, e eu demoro pra CARAMBA pra atualizá-las, mas ah, sabe aquele fogo pra escrever algumas fics, aquela chama reluzente? Pois é, eu passo um bom tempo com esse fogo apagado e pra ele acender de novo...
Coleeega, é complicado.
É por isso que talvez eu vá demorar pra atualizar essa fic também, se você tiver paciência vai lá no meu perfil daqui d o Nyah! e morre com a quantidade de fics pendentes pra atualização D: -q
Mas... Ser lindo que está lendo isso, gostou da fic? Deixa review então, coisa cute-cute -qq

PEACE&LOVE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dont Trust Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.