Minha Vida, Sua Luta e a Nossa Liberdade escrita por Lila


Capítulo 1
You Could Be Happy


Notas iniciais do capítulo

Eu adoro essa música, rsrrs!!!

Juro que chorei quando tocou em Smallville... *snif*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14249/chapter/1

Fui convencida a tomar uma decisão. A verdade é que não poderia mais “adiar” aquele momento. Lá estava eu: Vinte e cinco anos e ainda chorando a partida dele. Errado, muito errado. Eu chorava a morte dele agora. Há anos que tinha conformado em vê-lo como um ninja renegado, porém as notícias que chegaram à Konoha estavam mais tristes que todo aquele sofrimento da vida sem ele.

“Uchiha Sasuke estava morto”. Eram apenas essas palavras que estavam na comunicação enviada pelo Kazekage apenas para os olhos da Hokage. E receber aquela notícia tinha tirado boa parte do meu sono, ou o pouco que me restava. Não haveria como dizer as palavras não ditas, ou recuperar o tempo perdido. Não havia mais nada que eu ou qualquer um pudesse fazer. E embora aquela fosse a primeira vez que eu entendia que nada podia fazer, que realmente me conformava com aquilo... o “consolo” parecia não chegar de maneira alguma. Ou então não ser percebido, assim como todos os momentos que pude agir e não agi, onde falei e calei. E agora não existiria um futuro, nem ao menos a esperança, que reluzia nos meus olhos sempre que ouvia ou pensava no nome dele.

Só que de uma vez por todas, era hora de dizer adeus. Eu tinha que dizer adeus, por mim, por ele. Ao menos aquela vez não poderia me calar. Mas como me despedir de alguém, sem vê-lo, tocá-lo? Eu não tinha um corpo para velar, nada, absolutamente nada a que me apegar pela última vez. Passei dias pensando, testando hipóteses e todas me pareciam mais absurdas que o normal. Como se aquela situação ainda não fosse mais absurda que qualquer outra. Então um dia, despertando assustada de um sonho tão vívido com ele, observei a nossa antiga foto do time sete e aquele olhar de “pouco me importo”, a expressão de indiferença, mas que se importava no fundo... aquela imagem ali era tudo que eu amava nele. Os meus sentimentos nunca amadureceram, eu sempre fui apaixonada pelo “menino” Sasuke. E algumas lembranças dele, algumas ainda tinha.

Vesti um costume escuro, peguei uma pequena caixa e fui até o abandonado Distrito Uchiha. Ao avistar aquele local tão solitário, tão abandonado, lembrei-me dele. E jurava ter visto a silhueta desconfiada dele se espreitando por entre as construções destroçadas pelo tempo. Tolo engano. Nem mesmo o medo tinha coragem de habitar aquele vazio. Entrei na residência principal com o maior respeito que poderia nutrir. Era a primeira vez que ali entrava, nada conhecia do local, entretanto eu conhecia cada canto, cada peculiaridade. E não via uma casa destruída, mas sim um lar com amor... seriam essas as imagens que ele via? Seria por esse motivo que precisava ir embora com tanto desespero? Com cuidado, peguei os seus pertences: as roupas que ele costumava usar, alguns artefatos ninjas e a cópia dele da nossa foto com Kakashi-sensei e Naruto.

Achei dentro de um baú um manto negro com o símbolo dos Uchihas e envolvi a pequena caixa com todo o carinho. Aquele era o corpo que eu não tinha, materializados em objetos que me traziam ao menos algumas lembranças. Distanciei-me de Konoha o máximo que consegui, mas antes passando pelo local em que o vi pela última vez na Vila. No banco que fiquei desacordada, jazia uma única folha seca. Rapidamente incluí nas memórias que tinha, fechando com todo o cuidado logo em seguida.

Encontrei um local que me tocou o coração: um campo cheio de Sakuras florescendo, abertas e felizes para o mundo. Não havia o que pensar, aquele era o local. Ali eu vigiaria por ele por toda a eternidade. Naquele local, uma parte de mim sempre estaria com ele. Para garantir isto, escolhi uma singela Sakura e coloquei ao lado da folha seca que tinha raptado anteriormente. Com minhas próprias mãos cavei um buraco profundo. Aquele seria todo o meu sacrifício, e todas as lágrimas eram permitidas. Não me privei de nenhuma delas.

Depois de remover quantidade suficiente de terra, coloquei a caixa sem o manto ainda aberta, com a foto do nosso time me encarado, terrivelmente. Tirei do bolso uma carta que escrevi no dia em que soube da morte dele, com as frases engasgadas que nem para minha própria mente consegui pronunciar... Eu faria o funeral dele, com todas as honras que achava que merecia.



You could be happy and I won't know

But you weren't happy the day I watched you go

Você podia ser feliz e eu não saberei

Mas você não estava feliz o dia que eu te vi partir

- Sasuke-kun… quando você foi embora da Vila eu me ofereci para ir com você. Queria do fundo do meu coração cuidar de você, ser o seu mundo, como você era o meu. Sempre tive a certeza de que poderia lhe fazer feliz e quando soube da sua partida... definitiva... a dúvida me corroia por dentro... será que eu realmente poderia ter feito você feliz?

And all the things that I wished I had not said

Are played on lips 'till it's madness in my head

E todas as coisas que eu desejei não ter dito

São tocadas repetitivamente até que é loucura em minha cabeça

- Na verdade, isso vai ser sempre uma dúvida, só que não vai me corroer. Eu sei que te faria feliz, Sasuke-kun, se você me permitisse isso. Eu seria a sua metade, assim como você era a minha.

Is it too late to remind you how we were

But not our last days of silence, screaming, blur

É muito tarde para lembrar você como nós éramos?

Mas não os nossos últimos dias de silêncio, gritando, obscuro

- Eu espero que você tenha se lembrado do nosso tempo juntos. Fosse como amigos, fosse como algo mais, ou apenas companheiros de time. Sasuke-kun, você era o mais centrado e destemido shinobi que eu conhecia. Para mim era um herói em formação, alguém que tinha todo o meu respeito e por quem tinha certeza que valia à pena arriscar e até morrer. Eu desejo, do fundo da minha alma, que tenha conseguido passar essa imagem para você enquanto estivemos juntos. E que quando tenha se recordado de Konoha, ou do seu antigo time, que não fosse a imagem de uma “irritante” que lhe invadisse os pensamentos quando, se isso acontecia, lembrava-se de mim. A imagem que sempre quis que tivesse de mim foi a de alguém que sempre tentava ser boa o suficiente para merecer a sua atenção.

Most of what I remember makes me sure

I should have stopped you from walking out the door

A maior parte do que eu lembro me faz certa

Eu deveria ter parado você de sair pra fora da porta

- Porém que injustiça você ter que pagar por um erro que não era seu! E por quantas vezes eu me senti inútil por não ter te impedido, não ter te parado, gritado, socado, feito o que fosse necessário para que não fosse embora! Para que não nos abandonasse, para que não me abandonasse... porque foi assim que eu me senti por doze anos Sasuke-kun... abandonada. Mas não o culpo por nada, não mesmo. Diferente do Naruto e eu, você tinha fantasmas e vozes na mente que nenhum de nós podia compreender. Infelizmente não éramos crescidos o suficiente para compreender o amadurecimento forçado que a vida te impôs.

You could be happy, I hope you are

You made me happier than I'd been by far

Você poderia ser feliz, eu espero que você seja

Você me fez mais feliz do que eu tenho sido sem dúvida

- Mas que qualquer coisa, é meu desejo que você tenha encontrado a paz que tanto buscava, ou o silêncio das vozes que te assombravam. A última esperança que me resta é que os seus objetivos não tenham sido maiores que você. Eu acredito nisso, porque sempre acreditei em você.

Somehow everything I own smells of you
And for the tiniest moment it's all not true

De alguma maneira tudo o que eu tenho cheira a você

E para o momento mais minúsculo não é tudo verdade

- Durante todos esses anos você esteve latente em mim. Entretanto hoje, depois de lhe prestar as homenagens que você merece, vai ficar guardado em mim, no mais profundo do meu coração. Junto com todo o amor que sempre senti por você. E que nunca deixarei de sentir. Só que esse amor não vai mais me magoar, me machucar, porque você não está mais aqui. Nunca mais estará. E não posso me enganar, você nunca vai poder me corresponder. Só que não vou desonrar minhas emoções, porque foram sinceras e puras, você teve o meu melhor e com o meu melhor ficará guardado. A melhor lembrança da minha vida, não o meu maior desapontamento. Você não será isso prá mim, eu lhe prometo!

Do the things that you always wanted to

Without me there to hold you back, don't think, just do

Faça as coisa que você sempre quis

Sem mim lá para segurar você de volta, não pense, apenas faça

- Agora Sasuke, você é livre. Dos problemas, do passado, das cobranças, dos vilões, até mesmo dos mocinhos... até mesmo de mim. Onegai, faça tudo que sempre quis fazer, vague livre por entre os seus. Não me engano: sei que você está num lugar melhor, você mereceu isso, conquistou o direito de ter seus sonhos reais. Se não nesta vida, em outra. Tenho certeza disso e conto os dias para nos reencontrarmos novamente, porque sei que você vai me dizer com todas as palavras que realizou-se de alguma maneira.

More than anything I want to see you go

Take a glorious bite out of the whole world

Mais do que qualquer coisa eu quero ver você ir

Tire uma gloriosa mordida do mundo inteiro

- Eu me despeço de você, de uma parte sua que é só minha. De uma memória que nunca dividi com ninguém. Você leva não só o meu amor, mas parte da minha vida. Não se culpe por isso. Eu escolhi dá-la a você e não me arrependo, não mesmo! Agradeço por ter me permitido sentir algo tão intenso, tão puro. Mas entendo que o tempo para sentir isso tão à flor da pele já passou. Eu tenho que deixar você ir Sasuke-kun... por mais que isso me faça sofrer. Gomen, as lágrimas não são de tristeza ou lamento... apenas por saber que hoje a minha vida muda, graças ao meu maior amor. Você não será o único na minha vida, Sasuke-kun, seria tolice minha me esconder do mundo, sei que isso não te faria feliz. Eu vou viver, serei feliz, pode apostar nisso! Porque eu sei que você me deixou aqui na Vila por isso, porque queria algo melhor prá mim. Vou honrar você assim, sendo feliz, vivendo e aproveitando da vida que não me negou ou privou.

- Os seus sonhos são os seus sonhos e você sempre foi o meu. Uma parte de mim morre com você, mas uma parte sua viverá em mim para sempre. Adeus, Sasuke-kun.

Fiz um momento de silêncio e com a maior reverência possível embalei aqueles pertences com o manto Uchiha e lentamente enterrei aquelas lembranças, aquele corpo, aquele homem.

Contemplei o túmulo dele e sabia que nunca mais voltaria ali, pois na verdade nunca sairia dali. Fiquei ao longe contemplando, olhando por uma última vez, quando senti o papel da carta em meu bolso. Rapidamente voltei e enterrei por cima da caixinha, antes de recolocar toda a terra, senti uma mão forte pousar sobre o meu ombro. Meu peito não se exaltou, ou minha respiração acelerou. Sabia exatamente quem era e não o confundiria com ele, jamais.

- Sakura... vamos?

Não poderia falar com ele, não naquele momento, não sobre o outro que eu acabara de enterrar. Mas não era preciso: Neji respeitava o meu silêncio, pois sabia dar o devido valor a ele. Ele sabia que não ocuparia o lugar de Sasuke, mas o seu próprio.

E ao sair daquele local, senti-me fortalecida, com o perdão e a benção do último Uchiha. Eu viveria em paz, afinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

****************************************


Estou voltando pro Nyah com tudo, kkk! Até songfic saiu!

Beijos pessoas, espero vocês nos reviews!