Elos escrita por San Costa


Capítulo 11
Capítulo 12 - Conversa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142406/chapter/11

- Conversa

Brenda

Os meninos nos deixaram na porta e assim que entramos Aya e eu falamos.

Aya: O que deu em você?

Eu: Sua vaca.

- Desculpem. – Nessie disse sorrindo escancaradamente. – Eu não queria interromper.

Nessie

Senti-me mal por interrompê-los, ainda mais quando. Com minha visão privilegiada, eu vi quando o Stwort tirou a mão rapidamente de dentro da blusa da Brenda, acho que o tio Emm tá me devendo essa, mas mesmo não querendo não tinha como não rir delas, elas estavam fulas da vida comigo.

- Foi sim, só por que você não é afim do Eithan, por isso fez isso. – Aya falou quando eu disse pela milésima vez que não foi de propósito, elas esbravejavam desde que chegamos em casa.

- Ah chega tá! – Falei pras duas, estávamos no quarto, já havíamos vestido o pijama, escolhido alguns filmes, feito pipoca (argh) e elas continuavam falando. – Eu não quis interromper, ok! Então aceitem isso. – Liguei a TV com força e me virei pra frente, as duas ficaram caladas por um tempo com a boca aberta, deve ter secado a boca de tanto que elas falaram.

- Ok. – Falaram as duas e se sentaram. Nós três gargalhamos ao mesmo tempo.

- Contem tudo. - Falei sugestivamente e as duas começaram a contar tudo detalhadamente.

- E você e o Eithan como foi tudo? –Perguntou Aya, fiz uma careta.

- Vamos voltar ao filme, é muito mais interessante. – Rimos, afinal estávamos vendo um filme de terror.

Já era mais de quatro da manhã quando acabamos de ver os filmes e fomos dormir, ou melhor, tentar dormir, pois apesar de ser meio vampira, eu estava tremendo de medo, assim como a Brenda e a Aya.

Lembrei-me de quando eu era pequena e o tio Emm me contou uma história de terror, eu chorava muito e Jake veio me consolar, ele cantou e ficou lá, esparramado no chão, seu braço virou meu travesseiro, ele acariciava meu cabelo, o medo logo foi embora e eu pude dormir, mas ele não estava aqui agora.

- Nessie, dormiu? - Brenda perguntou num cochicho.

- Não. – Respondi no mesmo tom.

- Nem eu.

- Querem parar de cochichar – Aya falou em um tom normal, mas depois dos nossos sussurros soava quase como um grito. –Vocês estão me assustando. – Virei-me de um lado para o outro, mas não conseguia dormir.

- Chega, não consigo dormir. – Falei sentando na cama.

- Nem eu. – Falaram Brenda e Aya juntas, elas também se sentaram na cama e Aya acrescentou.

- Má idéia o filme de terror há essa hora. – Mas eu sabia que da próxima vez faríamos de novo.

Rose

Emmett andava de um lado para o outro do quarto, tão rápido que nem seria notado por um humano, ele sempre ficava assim quando a Brenda dormia fora de casa, e eu que sempre pensei que fosse ser eu a mãe ciumenta.

- Ursão calma, daqui a pouco elas chegam.

- Mas já é quase meio dia. – Ele reclamou. – Vou buscá-las.

- Não. Não vai não. Elas com certeza ficaram até tarde vendo filme e ainda devem estar dormindo. – Ele me fuzilou com o olhar.

- Você sabe de alguma coisa. – Acusou.

- Sei? De que? – Perguntei realmente sem entender.

- Algum garoto... Quem é? Fala quem é e ele é um rato morto.

- Emmett! – Falei chocada. – Eu não sei de nada, e algum dia ela encontrará algue...

- Eu mato. – Ele me interrompeu, socou uma mão na outra. Fiquei o olhando e não pude evitar o sorriso, Emmett era um pai perfeito, carinhoso, brincalhão, sabia se impor sem precisar gritar. Teve vez que até suspeitei que ele e o Ed fizeram algum curso intensivo de como serem ótimos pais. Eu nunca pensei que algum dia poderia ser tão feliz, como sou hoje, tenho meu eterno enamorado, lindo, sexy e charmoso, uma família maravilhosa “que Edward não me ouça”, e pra tudo ficar perfeito tenho minha filha, que foi um presente único e maravilhoso e minha sobrinha que foi um milagre.

Depois de ver o Emmett vagar pelo quarto por mais um tempo, fui pra casa grande “que era como chamávamos a casa que ligava nossas casas”, sentei no piano e comecei a dedilhar uma canção antiga muito bela, senti braços me evolverem.

- Oi mamãe, há quanto tempo você não tocava. – Brenda falou sorrindo, virei meu rosto e beijei sua bochecha.

- Verdade... Bom dia princesa, toca comigo? – Pedi tocando no banco ao meu lado, seu sorriso aumentou, ela se sentou e começamos a tocar juntas, Nessie se sentou na calda do piano e ficou a admirar-nos. Eu tinha consciência de toda nossa família se reunindo ao nosso redor, a música rumou para seu final e Brenda e eu paramos os dedos sobre as teclas, nos viramos uma de frente pra outra e nos abraçamos, logo todos aplaudiram efusivamente, Emm era o mais empolgado, veio até nós e nos rodeou com seus braços.

- Essas são minhas garotas. – Disse com verdadeiro orgulho na voz.

- Como foi a noite? Divertiram-se? – Perguntei olhando de Brenda para Nessie, ambas confirmaram, porém Brenda com um sorriso e Nessie com uma careta.

Elas contaram que saíram, lancharam e depois voltaram pra casa da Aya, ficaram assistindo filmes até tarde e quando deitaram não conseguiam dormir, enquanto elas falavam eu percebi que tinha algo mais ai.

- Alice!? – Chamei quando todos estavam se dispersando, evitando pensar no que eu desconfiava. – Que tal uma ida ao shopping? Só as mulheres. – Vi Edward, Emmett e Jasper suspirarem aliviados. Esme acabou não podendo ir, então fomos Bella, Alice, Brenda, Nessie e eu.

Eu sabia que essa hora iria chegar, e já tinha até mesmo conversado com a Bella, pra tentar ser uma mãe moderna como ela, eu queria ser acima de tudo, amiga da minha filha.

***

Rodamos o shopping  por muito tempo, rindo das caretas da Bella e da empolgação da Alice, Nessie e Brenda. Já estávamos empanturradas de sacolas quando nos sentamos na lanchonete, Bella me olhou sugestivamente, eu sabia que tinha algum motivo pra ela ter aceitado o convite de vir ao shopping tão fácil, como aceitou, ela também havia notado algo, avaliei a Brenda com meu olhar de mãe.

- Agora contem tudo. – Falei, com meu jeito direto, assim que o garçom se afastou da mesa. Nessie e Brenda arregalaram os olhos e ficaram nos olhando, eu completei, pra que elas vissem que nós sabíamos.

- Quem são eles? – Foi Brenda que entre gaguejar, ficar vermelha e sussurrar, falou.

- S-ttwo-t e... Eei-than. – Alice deu uma risada fina musical.

- Eu sabia que você gostava do Stwort. – Ela falou olhando pra Brenda, afinal era impossível Nessie ser mais que amiga dele, e Bella falou com a Nessie.

- Mas eu não sabia que você gostava do Eithan. – Nessie fez uma careta e comentou.

- Ele é legal e... Gosta de mim. – Bella a olhou claramente não entendendo sua resposta.

- Há quanto tempo? – As duas se olharam e foi Nessie quem respondeu, ela falou calma, percebia-se que ela não gostava do garoto.

- Dois meses.

- Dois meses? – Nessie confirmou, eu olhei para Brenda sugestivamente.

- Ooooi-to meses. – Gaguejou ela ainda mais baixo, Bella abriu a boca de surpresa.

- Por que vocês não... – Eu parei a pergunta no meio, é claro que elas não iriam contar, com uma família de vampiros, que poderia estraçalhar seus namorados e que eram super ciumentos. Eu só não sabia como ela conseguiu esconder o namoro deles por tanto tempo. Alice gargalhou novamente.

- Ok, agora saiam do modo mãe rabugentas. – Falou comigo e com a Bella, nós duas sorrimos e abracei a Brenda.

- Parabéns querida. – Ela me olhou perplexa.

- Você não vai... Não vai... Pirar? – Meu sorriso aumentou.

- Não. Você o ama? – Ela afirmou com a cabeça.

- Muito.

- Então eu estou feliz por você, agora... – Virei-me para a Nessie. – E você mocinha, por que está com esse Eithan?

- É filha, você não parece amá-lo. – Bella falou carinhosamente, pegando a mão da Nessie, ela repetiu.

- Ele é legal e gosta de mim.

- Quem é querida? – Bella perguntou.

- Hã? – Pela primeira vez, desde que a conversa começou, Nessie se abalou.

- De quem você gosta de verdade? – Bella foi mais direta.

- De ninguém mamãe. – Ela disse já tranqüila novamente, mostrando a verdade em suas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.