Contrato de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 16
Feriado de Verão é Igual a Confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141514/chapter/16

O feriado de verão para algumas pessoas era apenas relaxar já para outras era motivo de fazer festas, e dentre essas pessoas encontrava-se Alexis. A festa na casa de Alexis encontrava-se repleta de convidados seletos. Muitos dos convidados eram advogados e arquitetos. Ao entrarem avistaram Fernando conversando com um casal, Jessica discretamente, puxou Jared para o outro lado da sala. Em poucos minutos estavam conversando com algumas pessoas. Jared avistou um grupo de conhecidos e foi falar com eles, deixando Jessica sozinha próxima ao jardim. Ela estava tão distraída que não percebeu a presença de Alexandra.

-Jessica, querida – a mãe de Jared a chamou – gostando da festa?

-Oh, estou sim e a senhora? – perguntou sorrindo.

-Já disse para me chamar de mãe.

-Está bem, mãe.

-Onde está Jared? – perguntou olhando ao redor – eu acabei de chegar e o meu filho nem vem me ver.

-Ele está conversando com algumas pessoas.

-Provavelmente de trabalho.

Jessica limitou-se a sorrir enquanto olhava ao redor, a procura de Jared. O encontrou do outro lado sala conversando com um grupo de homens, por um momento os olhares deles se cruzaram, Jared sorriu para ela e voltou a sua atenção para a conversa.

-E então Jared, você ainda está com a mesma mulher da outra festa. Então o romance é sério – gracejou o seu colega – quando vai nos apresentar formalmente?

-É verdade, todos estão curiosos sobre ela – disse outro colega.

-Vocês deveriam prestar mais atenção à vida de vocês – disse sorrindo – se vocês se comportarem, eu a apresento antes de ir embora. – olhou para onde ela estava anteriormente e encontrou apenas a sua mãe conversando com uma amiga – com licença – pediu e saiu à procura de Jessica.

Jessica tinha acabado de sair do banheiro e estava descendo as escadas em direção a sala quando Fernando apareceu em sua frente.

-Jessica como vai?

-Olá Fernando – disse friamente passando por ele.

-Espere ai, - falou indo atrás dela – devo me desculpar pelo meu comportamento aquele dia.

-É melhor nós dois esquecermos.

-Talvez. – disse segurando-a pelo braço – eu quero falar com você.

-Me largue Fernando – falou tentando se soltar – Jared está aqui, duvido que ele vá gostar de me ver conversando com você.

-Então se ele não tivesse aqui você conversaria comigo?

-Não.

-Não seja tão má.

-O que quer? Diga logo – disse dando-se por vencida ao olhar para ele- mas seja rápido.

-Eu queria te dar isso – colocou a mão no bolso – isto é para você Jessica – sorriu mostrando uma caixa pequena preta – abra.

-Não obrigada. – disse sem olhar para a caixa.

-Estou interrompendo? – Jared perguntou surgindo atrás de Jessica. Sem falar nada pegou a caixa das mãos de Fernando e a abriu encontrando um pequeno anel de diamante – isso é algum pedido de casamento é? Ate onde eu me lembre você já é noivo – disse sem expressão.

-Vamos ser sinceros Jared, vocês não combinam. Estou apenas fazendo um favor – falou sério sem soltar o braço de Jessica.

Jared pegou o anel e o arremessou para longe. E puxou Jessica para si.

-Não se aproxime dela novamente. – Jared disse autoritário.

-Quem você acha que é? – Fernando gritou atraindo a atenção – você acha que ela te ama? Não se iluda. Ela ainda gosta de mim, eu sei disso – falou puxando Jessica.

-Largue-a – Jared ordenou sem soltar o outro braço dela.

-O que há com vocês? Eu sou algum brinquedo? – gritou irritada – me larguem.

Jared a soltou indo para cima de Fernando o agarrou pelo colarinho da camisa dando-lhe um soco. Fernando caiu desequilibrado levantando-se em seguida, revidando. Logo estavam rolando pelo chão distribuindo socos e pontapés. Jessica olhava espantada para a cena em sua frente. Tentou tirar Fernando de cima de Jared, mas sem sucesso. Olhou indignada para a aglomeração que se formava.

-Ninguém vai separá-los não é? – gritou – vocês são homens ou o que? Estão com medo de quebrar a unha?

Dois homens resolveram separar a briga, mas não conseguiram segurar Jared e Fernando por muito tempo e logo eles estavam brigando novamente. Três homens se prontificaram a segurar Jared enquanto outros dois seguravam Fernando.

-Eu vou acabar com essa sua pose de homem superior – Fernando gritava – me larguem para eu acabar com ele.

-Me largue – Jared gritava se debatendo – hoje eu acabo com você.

-Acabar comigo? Olhe o seu estado – Fernando dizia sem sorrir, pois ate falar lhe doía o maxilar.

-Você deveria se olhar no espelho antes.

-O que está acontecendo aqui? – Alexis perguntou assustada ao olhar para o seu noivo e logo depois para Jared – porque vocês estavam brigando?

-Me larguem – Jared falou mais calmo sendo solto pelos três homens, olhou sem jeito para Alexis – Vamos embora Jessica – disse segurando a sua mão.

-Ninguém vai sair daqui ate me explicarem o que esta acontecendo – Alexis falou enfurecida. – Porque estavam brigando?

-Pergunte ao seu noivo, Alexis – Jared falou saindo arrastando Jessica com ele. Parando em frente ao carro dele.

-Você esta bem? – Jessica perguntou olhando para o rosto dele – está todo machucado – disse tocando delicadamente em seu rosto – é melhor cuidar disso. Vamos para a sua casa é mais perto.

-Eu estou bem – disse baixo enquanto a olhava fixamente – não precisa se preocupar.

-Vamos logo, quanto antes cuidar desses ferimentos melhor.

Jared não disse nada, entrou no carro e começou a dirigir para a sua casa. Assim que estacionou o carro olhou para Jessica e pela primeira vez a viu com o semblante suave olhando para ele.

-Vamos logo – Jessica disse ao sair do carro.

Ao entrarem na casa dele a primeira coisa que ela fez foi pegar o kit de primeiros socorros. Jared estava sentado no sofá tentando não pensar no que tinha acabado de fazer quando Jessica sentou-se ao seu lado e começou a cuidar dos ferimentos dele.

-Você parecia um moleque brigando – disse séria – não tinha jeito melhor de resolver a situação não?

-Você queria que eu ficasse quieto enquanto ele fazia o que queria?

-Não, mas também não precisava brigar como se estivesse no primário. E olhe o seu estado.

-Ele ficou pior.

-Pior que ficou – disse sorrindo – da próxima vez se contenha.

-As mulheres costumam ficar felizes quando brigam por elas – falou segurando a mão de Jessica em frente ao seu corpo – porque com você é diferente?

-Bem... Por que vocês não brigaram por mim, Fernando brigou pelo ego e você pelo contrato – disse olhando em seus olhos – Os olhos dele estão bem azuis, e porque meu coração esta tão acelerado? Pensou sem desviar o olhar.

-E quem disse que não briguei por você? Eu não gostei nenhum pouco de vê-la com ele e muito menos de ver aquele anel – falou aproximando-se dela – não foi apenas pelo contrato.

-Hã? O que está dizendo?

-Estou dizendo que não quero te ver com ele.

-Hã? – isso soa como uma confissão, disse em pensamento, será por isso que meu coração está assim?

-Você deveria colocar mais um pouco de esforço para cumprir as clausulas do contrato, não acha?

-Como?

-É só ele se aproximar que você vai com ele para qualquer lugar.

-Não é assim

-É sim.

-Você está dessa forma por que...?

-Por que você não esta cumprindo a sua parte no contrato como deveria.

-E eu que... – puxou a sua mão, libertando-se dele – você já esta muito bem, vou indo embora.

-O que foi? – perguntou confuso. – vai atrás de Fernando é?

-Não, eu deveria ir atrás de um psiquiatra para você, isso sim – andou ate a porta, abrindo-a – depois nos vemos no escritório.

-O que aconteceu? – se perguntou ao vê-la sair, tocou o canto de sua boca, gemendo de dor em seguida - ele tem um soco bom, está doendo ate agora. – levantou-se e foi olhar-se no espelho para ver o estrago.

-O que aconteceu aqui, Fernando? – Alexis perguntava estática – Jared saiu daquela forma e nem me explicou.

-Foi aquela namorada dele – disse olhando ao redor – ele não gostou de saber que ela estava me perseguindo e entendeu tudo errado.

-Como assim?

-Ela vive me perseguindo aonde quer que eu vá – falou com cara manhosa – mas eu só tenho olhos para você, o namorado dela viu e fez aquele escândalo.

-Então... Você não fez nada?

-Nada, meu amor.

-Eu nunca vi Jared daquele jeito.

-Ele deve ser louco – disse a abraçando – você não vai cuidar de seu amor não? Estou todo dolorido.

-Vai brigar como criança, quer o que? – disse em tom de reprovação, mas logo sorriu – vamos para o quarto, vou cuidar de você – subiu as escadas sendo seguida por ele, sem importar-se com os olhares e os comentários.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capitulo... xD

Bjs