Amor de Amigos escrita por anacarol


Capítulo 1
Sentimenstos Oculto


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem mesmo minha primeira fic deles!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141369/chapter/1

Levantei da cama pior do que estava, pois não conseguia dormir direito faz uns três dias desde aquele pequeno incidente com “ele”, o garoto dos seus sonhos e a mesma pessoa que conversava dias após dias. Para seu desagrado. Escovei os dentes, tomei um banho gelado e me troquei. Desci, peguei minha bolsa que estava em cima da escrivaninha e sem vontade de tomar café da manhã sai de casa. Morava um quatro quarteirões da escola, era uma vizinhança nobre (onde todos eram esnobes) e tudo mais... Andava cabisbaixa pensando em tudo e observando tudo ate que “aquele” com havia perdido o sono novamente aparecem do outro lado da rua. Paro de andar, fito-o, ao meu delírio de amor começo a sorrir sozinha e com a respiração presa esqueço-me de como era boa a minha antiga vida. 

Como Te amo!

Como se ama o silencia, a luz o aroma,

O orvalho numa flor, nos céus a estrela,

No largo mar a sombra de uma vela,

Que lá na extrema do horizonte assoma;

E o ruim disso tudo que ele nem se tocava. Virei o rosto desgostoso e voltei a andar, passei por ele depressa para que não me notasse e para que não voltasse a ver aquela cena que tanto me fazia mal. Ele estava logo atrás e então comecei a rezar para que ele não me visse.

 ___Tomara, tomara, tomara que ele não me veja, tomara que não me veja... – ia repetindo fechando os olhos lentamente.

 ___E! – chamou uma voz.

Acelerei um pouco mais o passo e por ironia do destino, uma mão segura meu braço me fazendo parar e olha-lo. Sim era ele com aquele mesmo sorriso brincalhão, com aquele deleite puro! Sim era simplesmente ele! E sem me conter novamente comecei a encara-lo atentamente, coisa que já praticava muito e principalmente nesses dias atrás...

  Como Te Amo

Como se ama clarão da branca lua,

Da noite na mudez os sons da flauta,

As canções saudosíssimas do nauta,

Quando em mole vaivém a nau flutua;

Como Te Amo

 ___Tudo bem? – perguntou calmo como de costume.

 ___Sim. – respondi de acostume também.

Nem que minha vida dependesse disso iria dizer que NÃO estava bem por causa dele.

Ele me olhou de novo e falou:

 ___Bem é que te chamei umas vezes e você não me ouviu...

 ___Desculpa- me ando meio distraída, devido às provas. – interrompi e fui caminhando e ele me acompanhado.

 ___Hum, são muitas? – perguntou.

 ___Aham, a Harry o que você quer? Perguntei delicada.

Ele olhou para baixo e não disse nada.

 ___Não sei talvez conversar um pouco. Sei lá você é minha melhor amiga. – respondeu com as mãos nos bolsos.

Sim era isso só, apenas sua melhor amiga mais nada! Devia saber, droga como sou tão tola! Era e sempre seriam só amigos, ate por que o que ele teria como uma garota como eu? (se viu pensando mais profundo).

Como Te Amo

Como se ama das aves o gemido,

Da noite as sombras e do dia as cores,

Um céu com luzes, um jardim com flores,

Um canto quase em lágrimas sumido;

E ele nem percebia isso.

 ___Então me conta o que ouve?

Quebrei aquele silencio comovente.

 ___É que venho tendo uns sonhos uns pouco perturbadores e...

 ___E? – encorajei.

 ___E digamos que são um pouco impróprios, confusos e que estão mexendo com meus sentidos. (respirou fundo) Sei eu adoro a Gina muito mesmo, mas tem outra garota maravilhosa ela é encantadora, linda, inteligente e ela me faz viver! Sorrir...

E por uma razão fui ficando inquieta, triste, incomodada e por fim enciumada.

 ___Por que não fala com ela. – aconselhei escondendo meu rancor.

Ele virou o rosto para o lado.

 ___Não ela gosta de outro.

Parei de andar. O QUE? Não acreditava o que ouvia essa garota gostava de outro! Impossível.

 ___Como você sabe?

Ele parou também.

 ___Eles estão sempre juntos, andam pra cima pra baixo como dois casal, conversam e ate saem.

Arquei a sobrancelhas.

 ___Nossa. – disse por fim.

 ___É o que parece.

Voltei a ficar ao seu lado, eu era sua amiga (a melhor) e, portanto tinha que dar um conselho á ele.

 ___O que deseja fazer?

 ___Talvez devesse parar com essa loucura toda e deixar quieto. Por que senão vou arruinar a vida dela e não é o que desejo e também ela também me vê como um amigo. – falava olhando nos meus olhos.

Fitei-o com o coração batendo mais que tambor e aquela palavra amiga me doíam e me dava esperanças.

Como Te amo

Como se ama o crepúsculo da aurora,

A mansa viração que o bosque ondeia

O sussurro da fonte que serpeia,

Uma imagem risonha e sedutora;

 ___Penso que deveria ser isso mesmo que devia fazer Harry e além do mais como mesmo disso é apenas um sentimento confuso e tem a Gina e você a ama. – falei parecendo o mais normal e sorrindo.

 ___É sim, estou me preocupando a toa e procurando motivos em nada. – e riu um pouco.

 ___É – ri junto.

 ___Obrigada mesmo.

 ___De nada é pra isso que servem os amigos.

Simplesmente de jeito algum iria me declarar que amava ele.

É ele pensou. Éramos apenas amigos mesmo

 ___Então mudando de assunto vai fazer o que hoje?

 ___Vou para a casa do Rony, por que ele copos uma música bem legal é já quer mostrar para as meninas (sorriu).

 ___Legal! (ri)

 ____Quer vim junto?

 ___Adoraria muito mesmo. – e olhei.

Ele fez o mesmo e como se lembrava de algo desvio o rosto rapidamente escondendo-se. E por a namorada dele aparece por ironia do destino novamente querendo me pregar uma peça.

 ___Oi querido – cumprimenta com um beijo

 ___ Oi – responde carinhosamente e a beija apaixonadamente.

Então me vejo fora do meu escudo, preste a me derramar em lágrimas, nesse sofrimento que encontrava e pensava em tudo que passava. E perguntava ao sentir inveja daquela garota de sorte oh Deus como deseja estar naquele lugar e nem que fosse por um momento.

Como Te amo

Como se ama o calor e a luz querida

A harmonia, o frescor, os sons os céus,

Silêncios, e cores, e perfume e vida.

Os pais e a pátria e a virtude e a Deus:

Assim eu te amo, assim; mais do que podem.

Eles se separam ela e volto a falar:

 ___Tenho que ir o Draco deve estar me esperando. Tchau pra ambos. – me despeço e volto para caminhada.

 Um garoto loiro, alto, de olhos castanhos claros, vestindo uma camisa polo com um terno por cima, um tênis, uma calça jeans e como uma mochila nas costas esperava na esquina. Assim que cheguei ao seu lado sorri melancólica e ele retribuiu.

 ___O que foi dessa vez? – perguntou me olhando.

Bufei contragosto e fiz uma carranca.

 ___No meio do caminho te conto.

Ele havia compreendido, pois já andava calmamente.

Enquanto isso o outro garoto apenas olhava com um lampejo também melancólico, não sorria mais como antes e tudo ao seu redor havia perdido a cor e a graça. Sim ele amava, entretanto não podia dizer não para o amor de amigos e então inconformado volta para a namorada que já a certa altura já tinha notado algo entre os dois.

 ___Vamos?

 Ela fita-o e respondi:

 ___Sim.

Seguro sua mão pensando em sua amada e volta pra casa com esperança que esse dia acabasse logo e enfim se deleitar em seus sonhos com sua melhor amiga de infância.

Viro o rosto para vela mais uma vez.

Como Te amo

Dizer-te os lábios meus mais do que vale

Catar e voz do trovador cansada:

O que é belo, o que é justo, santo e grande

Amo em ti, Por tudo quanto sofro,

Por quanto já sofri, por quanto ainda.

Resta-me sofrer, por tudo eu te amo.

Pensou consigo.

***

Enquanto isso na sala de aula voltando para a história presente.

 ___Então o que achou? – perguntou minha amiga Gany, que estava sentada na 5º carteira da segunda fileira. Gany era uma garota linda mesmo por tanto físico e de personalidades, tinha cabelos encaracolados era um ano mais velha que eu, nem gorda ou magra e além de ser umas das meninas mais populares era diferente dessas ricas e mesquinhas.

 ___Insuficiente. – respondeu minha prima Sara que estava na carteira atrás da minha. Sara já era um pouco diferente da Gany que tinha uma beleza misteriosa, pois a sua ia totalmente ao encanto, Sara apresentava uma beleza física belíssima e um pouco frágil, parecia uma bonequinha em todos os sentidos.

 ____Falta algo. – comenta Joan que estava em pé. Esse era o namorado da Sara um moreno lindo (todos dizem), ele o tempo todo nunca ficava desanimado, infeliz ou quaisquer coisa, andava sempre com seu sorriso irônico, entretanto permanecia como se fosse um pai pra mim ali naquela escola.

 ___Pra mim está perfeito. – admite Vick, que se encontrava em minha frente. Vick o que dizer? (risos) Uma garota roqueira, independente que adorava fazer coisas más (um pouco) comigo, uma linda garota de estilo também risonho e um pouco tímido, mas não tinha pra ninguém.

 ___Pra mim vocês estão botando defeito onde não tem. Ya.  – fala Inez, que fica atrás da Vick. Diferente às vezes das outra Inez uma garota que fazia intercambio no Brasil era de Portugual, também bonita, mas o que lhe chamava mais atenção o feto de ser gêmia e seu irmão aprontar muitas e muitas (sorriso). Uma grande amiga também que embarcava em várias loucuras comigo.

 ___Acho que está bom assim. Falo por fim. Quanto a mim? Uma palavra Mistério, mistério...

 ___Concordo com ela. – disse uma voz distante.

Scot andava lentamente quase que em câmera lenta e chega perto de mim com seu melhor sorriso. Que me encantava.

 ___Ta atrasado.

 ____Desculpa minha linda. – fala carinhosamente e me beija.

 ___Tudo bem, já esta perdoado. – sussurro em seu ouvido.

Ele sorri.

Então Joan nos separa com uma pose de pai ingrato protetor e rio fazendo todos da sala rir.

 ___A história está boa Ana, gostamos. – fala Ma. Outra amiga fofa que amava Ichigo Rukia, bem era fanática por eles usando em termos melhores. E essa era unicamente única.

 ___Já que gostarão vou publica-la. – alegremente.

 ___EEEEEEEEEEEEEEEEEE. – todos gritam.

Scot sorri mais ainda pra mim e fala murmurando só pra eu ouvir.

 ____Ainda bem que o nosso amor não é assim. – e me beija suavemente.

 ___É sim. – estremeço um pouco com seu toque.

E lembro que com nos dois foi à mesma coisa um amor de amigos.  

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço alguns recados notas algo??
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.