O Garoto dos Olhos Castanhos... escrita por Lola_12


Capítulo 1
Conhecendo o desconhecido...


Notas iniciais do capítulo

Tive uma ideia pra escrever uma fic depois de ler milhoes de fics hahaha espero que gostem eh a 1ª fez que escrevo uma!!
tive essa ideia de julieta para o nome da garota e do texto romeu e julieta por causa de uma aula de literatura onde falavamos sobre shakespeare!! espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141360/chapter/1

Mau humor , é assim que eu estava logo de manhã, por que? Simples, 1 palavra 6 letras 3 sílabas: ESCOLA. Já disse que eu odeio escola? Pois é eu odeio, bom, depois de levantar-me, me despi e fui tomar banho, pus ( http://www.polyvore.com/cgi/set?id=31461929&.locale=pt-br  ), desci, tomei café, escovei os dentes e fui para a escola, não antes de meu pais me pararem e dizerem:
- Boa aula filha!

- Bom trabalho! – e fui para a escola.

Eu não era uma pessoal que possa ser considerada popular mas minha irmã, Clara, que está no 3º ano e no auge dos seus 17 anos é uma das pessoas mais populares do colégio, está entre “as 10 mais” (aff), eu mesmo sendo irmã dela não sou popular (vai entender) mas sou muito feliz com meus amigos VERDADEIROS!! Acho que, apesar de Clara ser popular essa não é a grande sorte dela e sim a sorte de já estar no 3º ano e terminando o ensino médio e eu estou apenas no 2º ano. Minha mãe é médica e meu pai e advogado ( acho que é daí que minha irmç tem tantos “amigos”, mas eu não ligo pra isso, o que eu quero mesmo e fazer logo uma faculdade de moda *-* meu sonho. Estava perdida nos meu devaneios quando ouço alguém me chamar:

- Hey Julieta!! Tava perdida ai no seu mundo hein rsrs- Esse foi 1 dos meus melhores amigos, Pedro, conheço ele desde que me conheço por gente.

- Ah... desculpa, tava meio noiada sim mas... o que foi?

- Nada , só tava te chamando pra ir ali – apontou para a mesa que sempre sentávamos antes das aulas e durante o recreio – com o pessoal, já que ainda faltam uns 20 minutos pra aula começar.

- Você quis dizer para a “Hora do Terror” começar né.

- rsrs deixa de ser dramática

- Ta ta...

Estávamos, eu, Pedro, Leonardo ( (Léo) outro BFF) , Gabriela e Alice ( (Gabi e Alice) outras  BFF’s)  , jogando conversa fora, quando um garoto meio estranho com roupas pretas e largas e um moletom  grande com o capuz cobrindo sua face, passa por nós, não consegui definir sua expressão, mas mantinha uma postura séria.

- Que isso, fica encarando o garoto hein - Gabriela disse rindo fraco

- Não nada a vê, só estava olhando, nunca tinha visto ele aqui só isso.. – eu disse

- Garoto estranho hein.... – Leo disse e em seguida o sinal bateu

Fui até minha sala , agora tinha matemática, logo que entrei na sala, vi que o garoto estranho estava na mesma sala que eu, olhei bem para ele: cabelos meio escuros, novamente vi suas roupas e.... os olhos MEU DEUS que olhos eram aqueles? Foram os olhos castanhos mais bonitos que eu já vi.... “o garoto dos olhos castanhos” vou chamar ele assim. Só uma coisa que não consegui ver, seu sorriso,mas ainda vou ver!

- Bom dia pessoal. Vamos retomar o assunto da aula passada... – Esse era meu professor de Matemática começando sua aula.

Blá Blá Blá... isso era tudo que eu escutava enquanto olhava disfarçadamente para o garoto dos olhos castanhos, isso quando não estava resolvendo os exercícios de matemática, mas acho que ele reparou nisso, porque as vezes ele me pegava olhando pra ele, então eu abaixava a cabeça e fingia que nada tinha acontecido.

BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEP (isso era pra ser o sinal, mas... Whatever)

Agora tínhamos aula de literatura, e a professora pediu para que pesquisássemos na biblioteca uma história sobre romance da Idade Média e voltássemos para sala para que nós realizássemos um trabalho. Fomos para a biblioteca, pesquisamos e voltamos, então ela pedui para que escrevêssemos nosso nome na folha e entregasse para ela. Bom até ai não tinha entendido o propósito da pesquisa, mas logo em seguida ela começou a falar:

- Pedi isso á vocês, pois queria fazer o seguinte: vou selecionar as histórias iguais e as pessoas que escolheram histórias iguais formaram duplas para que depois eu possa explicar o trabalho.

Minutos depois a professora já tinha resolvida a questão “a maioria pegou a mesma história” e começou a falar os nomes:

-Julieta e......Justin

Justin? Mas que diabos é Justin? – fiquei me perguntando

- É aquele garoto ali – Uma garota ao meu lado apontou para um garoto no fundo da sala.

Quando fui me virar para ver quem era...... O-M-G, era o garoto dos olhos castanhos!!!

A professora então nos pediu para que juntássemos de acordo com as duplas e pelo que vi parece que Justin (até o nome dele é lindo *-* PERA AI eu disse lindo? Ai deus... eu nem conheço direito o garoto e já to assim....) ia ficar parado, então levantei-me e fui até lá, me sentei ao seu lado e disse:

- Oi, tudo bom? Sou Julieta e você é Justin certo? Nunca te vi aqui, se mudou quando?Desculpa pelas perguntas, só curiosidade

Ele não disse nada apenas ficou parado olhado para frente, quem nem estátua.

- Bom.. se não vai falar nada... AH por que escolheu Romeu e Julieta como o texto para a aula? Engraçado né eu escolhi justo o texto com o meu nome! RSRS

Novamente silêncio, já estava ficando irritada , mas tive que manter a calma... que durou só por alguns instantes

-OLHA AQUI A GENTE TEM QUE FAZER ESSE TRABALHO , ENTÃO DA PARA COLABORAR E FALAR ALGUMA COISA?

-Alguma coisa – o garoto disse após um tempo

- Que?!?! Ta... pelo menos você abriu essa boca para dizer algo *Hunf* - e me joguei na cadeira com os braços cruzados e bufando.

Ele deu uma risada baixa e nós dois voltamos a prestar a atenção no que a professora dizia:  

-OK, agora quero que façam o seguinte...

Resumindo, com base nos textos e nos autores dos mesmos tínhamos que fazer um trabalho sobre a vida do escritor, sobre o texto, o que levou o autor a escrever o tal texto ... essas coisas..

- Bom já vi que você não vai dizer nada, então vamos fazer o seguinte, a gente podia ir na minha casa amanhã a fazer o trabalho, tudo bem pra você?

- Não sei onde fica a sua casa – o garoto se pronunciou pela segunda vez, mas dessa vez ele falou olhando pra mim *-* ai que lindo que ele é! Que olhos lindos meu deus! Fiquei em transe por um tempo e depois voltei a realidade .

-Ahh..é...bom...quer dizer, eu passo meu endereço agora, pêra ai. – Peguei uma folha, escrevi meu endereço e entreguei à ele, que pegou, agradeceu  e guardou. Logo após o sinal bateu.

Peguei minhas coisas e sai da sala, O tempo passou rápido e quando vi já estava no recreio, mas especificamente na mesinha, a que estávamos no inicio da aula, lanchando então eu disse:

- Hey pessoal, já volto, vou pegar um suco

- Tá – responderam

Estava caminhando já com o suco em mãos quando alguém esbarra em mim e consequentemente  derrubando o suco na minha blusa. Já ia falar um monte para o infeliz, quando levanto a cabeça e vejo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente é a primeira vez que eu posto uma fic, entao desculpem se nao gostarem. eu sempre leio fics aki e sei q a minha nao esta no nivel de varias outras, mas espero que gostem (ou que alguem leia)brigada lindas!! ou lindo! hsauhsauhsa
tive essa ideia de julieta para o nome da garota e do texto romeu e julieta por causa de uma aula de literatura onde falavamos sobre shakespeare!!